x
Convex Datacenter
Página 1 de 29 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 390

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Oleo para aguentar o tranco




    Pessoal, vocês já viram este oleo aqui:

    Shell Helix ULTRA RACING 10W-60




    Características Shell Helix ULTRA RACING 10W-60


    Shell Helix ULTRA RACING 10W-60 - Lubrificante 100% sintético de elevadas prestações para motores de injecção, multiválvulas, quer sejam atmosféricas ou turbo alimentadas, nas condições mais severas de utilização como a competição.

    Atende também a motores de ciclo diesel nas mais severas condições de uso.

    Especificações Shell Helix ULTRA RACING 10W-60: API SM/CF; ACEA A3/B4; MB 229.1; VW 501 01/505 00;


    Este oleo é tudo que precisamos pois ele é fluido o suficiente para na partida garantir lubrificação total de todos os seus componetes, oleo extremamente fino 10W e viscoso o suficiente para
    se manter inalterado em grandes temperaturas 10W60. Com este, podemos por nossas maquinas
    na trilha e elevar o giro. O motor vai esquentar mas , teremos oleo para manter a lubrificação e
    sendo um oleo SM, a limpeza do sistema é profunda. Dificil é de achar... por enquanto.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Pode ser até bom pra gasolina/alcool. Pra diesel é fraquinho API CF, ja estamos usando CI-4 (3 classes acima) e ACEA B4 é homologação pra diesel rápido (motor pequeno de alto giro) no meu caso um 4.2 lts tem q ser o ACEA com letra E (homologaçao pra diesel pesado) nesse caso uso o E7.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Eu uso esse no meu engesa:
    Lubrax Top Turbo
    Classificação:
    API CI-4/SL, ACEA E7-04, Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.
    Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
    Viscosidade: SAE 15W-40
    Me permite um intervalo de trocas de 45.000km (mais não usarei por esse intervalo)
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    A esso tinha um óleo, que o intervalo é 85.000km.

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!

    Eu uso esse no meu engesa:
    Lubrax Top Turbo
    Classificação:
    API CI-4/SL, ACEA E7-04, Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.
    Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
    Viscosidade: SAE 15W-40

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    Também tô usando esse!!
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Eu usava o TEXACO SUPER TDX e atualmente ha uns 2 anos uso o PETROBRAS TOP TURBO como o KIM e o JORGE.DUARTE , não tenho do que reclamar e continuarei usando SEMPRE , tenho um amigo que trabalha na plataforma da PETROBRAS é fucionário concursado e faz manutenção nos motores gigantescos , ele falou que eles só usam este óleo e nas manutenções que ele faz e vê ao vivo e a cores que não ocorre desgastes nas engrenagens com facilidade , depois que ele viu ísto passou a usar este óleo e eu passei a partir deste relato dele .

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!

    Eu uso esse no meu engesa:
    Lubrax Top Turbo
    Classificação:
    API CI-4/SL, ACEA E7-04, Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.
    Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
    Viscosidade: SAE 15W-40
    Me permite um intervalo de trocas de 45.000km (mais não usarei por esse intervalo)
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    A esso tinha um óleo, que o intervalo é 85.000km.
    Kim

    Uso LUBRAX TOP TURBO e a viatura já tem 280 mil km rodados,em viagens pela America do Sul, com grandes variações de tempeatura, no mesmo dia.O motor parece novo, excelente óleo, mas troca com 45 mil km, somente para motores Mercedes-Benz, fabricados a partir de 1996, veja na embalagem.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    CANOAS/RS
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Kim, tb uso esse na minha 22RE gasolina!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Eu tb uso uso o Lubrax top turbo, só q na última troca eu coloquei o Mobil, vou ver a especificação correta desse óleo, abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Herick, depois passa a especificação deste MOBIL, eu estou usando o 10W40 original Toyota mas sei que é fornecido pela ESSO.
    Leonardo, grande observação. Este oleo é usado para corridas e com motores de alta performance.

    O ideal seria a gente ter um oleo baixo tipo 5 ou 10 W e alta no final tipo 50 ou 60 para motores a diesel que atenda as nossas especificações. Aqui no Brasil é dificil achar este oleo da SHELL e outros do tipo 10W50 para diesel.

    Abraços
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    eu uso o top turbo até na minha ranger v6. só ouço falar bem desse oleo e ele tambem nunca falou mal de ninguem.

  • #11
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Herick, depois passa a especificação deste MOBIL, eu estou usando o 10W40 original Toyota mas sei que é fornecido pela ESSO.
    Leonardo, grande observação. Este oleo é usado para corridas e com motores de alta performance.

    O ideal seria a gente ter um oleo baixo tipo 5 ou 10 W e alta no final tipo 50 ou 60 para motores a diesel que atenda as nossas especificações. Aqui no Brasil é dificil achar este oleo da SHELL e outros do tipo 10W50 para diesel.

    Abraços
    Cleberr, acho que o óleo usado pelas concessionárias Toy é o Mobil Super Flex 10w 40, API SM CF. Eles usam ele na hilux e corola. Até a embalagem é a mesma, eles mudam apenas o rótulo. Eu prefiro usar um óleo específico para diesel (mobil ou lubrax top turbo).
    Abs.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Herick, depois passa a especificação deste MOBIL, eu estou usando o 10W40 original Toyota mas sei que é fornecido pela ESSO.
    Leonardo, grande observação. Este oleo é usado para corridas e com motores de alta performance.

    O ideal seria a gente ter um oleo baixo tipo 5 ou 10 W e alta no final tipo 50 ou 60 para motores a diesel que atenda as nossas especificações. Aqui no Brasil é dificil achar este oleo da SHELL e outros do tipo 10W50 para diesel.

    Abraços
    Cleberr a especificaçao do oleo Mobil Delvac MX SAE 15W 40 API CI-4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade