x
Convex Datacenter
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 390

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A modernidade. O Top Turbo é classificado como API CI-4/SL e o Extra Turbo como API CG-4/SJ. Depois do C, quanto mais elevado no alfabeto melhor!

    A quem atende o Top Turbo: Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S

    O Extra Turbo:

    Mercedes Benz 228.1, Volvo VDS.

    Diferença ENORME.

    Há uma mais moderno que o Top Turbo, o Lubrax Advento, com classificação CJ-4.

    E aí galera, vale a pena usar o Lubrax Advento?
    Muito obrigado pelo esclarecimento, caro Dorderf...de fato, mesmo trocando com 5 mil km, o extra sai bem escuro qdo retirado...vou alterar o óleo a ser usado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Muito obrigado pelo esclarecimento, caro Dorderf...de fato, mesmo trocando com 5 mil km, o extra sai bem escuro qdo retirado...vou alterar o óleo a ser usado
    F.OLIVEIRA

    ATENÇÃO :

    O óleo que após vc rodar 5.000 km saír claro é sinal de ÓLEO RUIM , pq todo óleo foi feito para lubrificar os componentes metálicos que estão em movimento e atritando e aquele que saí claro é porque não lubrificou direito .

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,843
    Agradecimentos: 190
    Os manuais da maioria das viaturas aqui participantes possuem de 10 a 20 anos de idade.
    Logicamente que as recomendações eram coerentes para aquela época.
    Negar a evolução dos lubrificantes e a grande disponibilidade posta hoje no mercado, não faz nenhum sentido, data venia.

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Se o Advento for muito mais caro que o Top Turbo, também vou ficar no Top Turbo...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, segue a nota da Petrobras:

    "Saudações Sr. Miguel,

    A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

    Em atendimento à sua consulta, informamos que o Lubrax Advento pode ser utilizado em qualquer motor diesel que exija lubrificantes com o nível de desempenho API CJ-4. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API
    CF-4, CG-4, CH-4 e CI-4. O período de troca deve ser mantido, pois o mesmo é definido pelo fabricante do motor do veículo.
    Ambos os lubrificantes (Advento e Top Turbo) possuem classificação superior à exigida pelo fabricante do seu veículo.

    Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,
    Vanessa Rocha
    Engenheira Química
    ************************************************** *********
    Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
    0800-728 9001 / sac@br-petrobras.com.br
    Petrobras Distribuidora S/A"
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, segue a nota da Petrobras:

    "Saudações Sr. Miguel,

    A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

    Em atendimento à sua consulta, informamos que o Lubrax Advento pode ser utilizado em qualquer motor diesel que exija lubrificantes com o nível de desempenho API CJ-4. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API
    CF-4, CG-4, CH-4 e CI-4. O período de troca deve ser mantido, pois o mesmo é definido pelo fabricante do motor do veículo.
    Ambos os lubrificantes (Advento e Top Turbo) possuem classificação superior à exigida pelo fabricante do seu veículo.

    Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,
    Vanessa Rocha
    Engenheira Química
    ************************************************** *********
    Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
    0800-728 9001 / sac@br-petrobras.com.br
    Petrobras Distribuidora S/A"


    Resposta fria e pouco esclarecedora , gostaria que eles respondessem o que o ADVENTO tem de melhoria com relação ao TOP TURBO , se tem mais aditivo , quais os compostos que foram acrescentados e outros bichos mais , mas fazer o que .

    EU SEI O QUE FAZER :

    CONTINUAR COM O TOP TURBO E PRONTO .

  • #7
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    69
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Eitha respostinha cachorra da molesta home! A engenheira de plantão não acrescentou PN.

    Parece até aquela historia antiga pernambucana:
    “A Maguari comprou a Kibom pra fazer Kimerda”

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Vou olhar depois a embalagem de ambos, pra ver se tem alguma diferença, além da classificação.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Vou olhar depois a embalagem de ambos, pra ver se tem alguma diferença, além da classificação.


    DORDERF

    Na embalagem vc só vai encontrar as especificações e indicões , NÃO DIRA A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS que é o que mais gostaríamos de saber , ou seja o que tem de mais avançado no ADVENTO que não tem no TOP TURBO .

    Esta resposta esta mais para as respostas qdo vc liga para o 0800 e a maquinhinha te responde mecinicamente sem interesse nenhum de resolver PN. Ou qdo vc pergunta alguma a uma CCS o os caras respondem apenas o que o manual esta escrito , ou seja : NÃO ESCLARECEM NADA .

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Dr. Guilherme... Só troco se a diferença não for absurda.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Olá pessoal!

    Resolvi estudar a questão e descobri o que muda na nova especificação CJ-4...vamos lá.
    Com as novas normas exigindo teores de enxofre cada vez menores no diesel e com isso tambem exigindo que a emissão de poluentes seja cada vez menores, os fabricantes descobriram que o óleo do motor que é tambem queimado na camara de combustão( por isso o óleo baixa) estava dando um olé neles...então tiveram que criar um novo pacote de aditivos para que o óleo do motor não atrapalhasse na hora das medições de poluentes...e tambem não entupissem o filtro de particulas (filtro dpf) antes do tempo.
    Surgiu então o CJ-4!
    A sua principal caracteristica é resistir a alta temperatura sem se degradar(ou queimar)...segundo dizem, resisti o dobro do CI-4!
    Além de queimar menos e tendo menor teor de enxofre e cinzas na sua formulação, entope menos o filtro DPF por fim emitindo menos poluentes!
    Mas como nem tudo são flores...como ele foi feito para motores novos que irão trabalhar com diesel S50 pra baixo, eles diminuiram o aditivo alcalinizante que é posto para neutralizar o enxofre dos S1800, S500, etc que nós temos aos montes ainda!
    Qual o resultado disso???
    Ou voce só usa o S50 ou passa a trocar o óleo com uma kilometragem menor!!!
    O óleo é melhor ? Sim !!!!
    Protege mais o motor? Sim!!
    mas se for usar diesel com teor de enxofre alto, S500 por exemplo...tem que trocar o óleo mais cedo!!

    Ahh...esse pessoal que responde e-mail e fala no SAC...são meros atendentes que no máximo lêem uma apostila durante o longo treinamento de 15 dias...apostila chamada, "perguntas e respostas". Eles chamam de ler o script.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Sandro, valeu!

    É, então no meu caso vale a pena sim. Aqui em Recife só tem S50. E nos interiores aqui de PE tem tb.

    Agora não achei ainda o Advento.

    Será que posso colocá-lo logo após tirar o Top Turbo, ou teria que ser antes do prazo para troca (5 k km)?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade