x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 390

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0



    A FORD se superou mais uma vez colocando no manual o óleo pra NR Flex com especificação API 5W30 WSS-M2C930-A pois este óleo não existe no mundo inteiro com API 5W30, apenas com API 5W20, que no Brasil somente existe o MOBIL 1 5W-20 (Inclusive ele é o original do Kia Soul em países frios) e custa R$ 59,00 o litro na média, mas na minha opinião é pouco viscoso a quente pro calor brasileiro (Talvez na Serra Gaucha funcione), dá pra ver que traduziram o manual com o Google Tradutor, ainda bem que permitem usar o 5W30 com especificação WSS-M2C913-C e ou WSS-M2C913-B representado no Brasil pelo 5W30 Castrol Magnatec A5 e outros que ainda vou pesquisar...abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    A FORD se superou mais uma vez colocando no manual o óleo pra NR Flex com especificação API 5W30 WSS-M2C930-A pois este óleo não existe no mundo inteiro com API 5W30, apenas com API 5W20, que no Brasil somente existe o MOBIL 1 5W-20 (Inclusive ele é o original do Kia Soul em países frios) e custa R$ 59,00 o litro na média, mas na minha opinião é pouco viscoso a quente pro calor brasileiro (Talvez na Serra Gaucha funcione), dá pra ver que traduziram o manual com o Google Tradutor, ainda bem que permitem usar o 5W30 com especificação WSS-M2C913-C e ou WSS-M2C913-B representado no Brasil pelo 5W30 Castrol Magnatec A5 e outros que ainda vou pesquisar...abraços.
    lark2 , tenho um ford focus 2.0 uso castrol magnatec A5 5W30 SM/CF tá na embalagem que atende Ford WSS-M2C913-C , WSS-M2C913-B e WSS-M2C913-A. Este óleo é o mesmo da NR Diesel ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    No tópico: Qual lubrificante vcs usam e porque??? , os dois últimos comentários estão corretos ? Eu pessoalmente acho que não!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    lark2 , tenho um ford focus 2.0 uso castrol magnatec A5 5W30 SM/CF tá na embalagem que atende Ford WSS-M2C913-C , WSS-M2C913-B e WSS-M2C913-A. Este óleo é o mesmo da NR Diesel ?
    É sim, é que apenas no manual em inglês consta a especificação WSS-M2C913-D, dá uma olhada:

    http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/AA7F67D701CDA5EE80257A5A0008F3D0/$File/BPXE-8X6SEB.pdf

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Como havia prometido segue a lista de óleos que atendem especificação Dexos 2 usado na Nova S10 Diesel.

    GM dexos information center

    Muitos deles não existe aqui no Brasil, mas os poucos encontrados garantem não ficar na mão da GM...

    E um texto sobre a nova categoria ILSAC GF- 5 que é equivalente a nossa API SN, pra quem tem veiculo álcool/gasolina/flex pode ser interessante ler http://www.lojabardahl.com.br/loja/noticias/_018.pdf
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Mobil 1 CJ-4 5W40 Sintético , uso na Hilux 2011 163cv, rodo pouco, às vezes 15 dias sem usar o veículo,longe de atingir a troca do lubrificante por km, neste caso faço a troca por tempo, a pergunta é: devo fazer a troca com 6 meses ou 1 ano ?
    Quem acha que este óleo 5w é muito fino na partida? Quando o motor está quente este óleo é extramente eficiente , fico inseguro somente na primeira partida do dia, na teoria número menor antes do W mais rápido o óleo sobe, na prática pode depender de cada motor. Oque vcs acham, devo continuar usando Mobil 5w ? Pergunto pelas qualidades e eficiência deste lubrificante, sei que custo-benefício temos outras opções com custos pela metade do preço, é que tenho alguns litros em casa e não queria inutilizá-los .

    Abçs,
    Eder.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    MOBIL 1 CJ-4 / 5W40
    No folheto técnico diz que é recomendado para veículos diesel pesados como também para pick-ups,de fabricantes Americanos,Europeus e Japoneses.

  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Mobil 1 CJ-4 5W40 Sintético , uso na Hilux 2011 163cv, rodo pouco, às vezes 15 dias sem usar o veículo,longe de atingir a troca do lubrificante por km, neste caso faço a troca por tempo, a pergunta é: devo fazer a troca com 6 meses ou 1 ano ?
    Quem acha que este óleo 5w é muito fino na partida? Quando o motor está quente este óleo é extramente eficiente , fico inseguro somente na primeira partida do dia, na teoria número menor antes do W mais rápido o óleo sobe, na prática pode depender de cada motor. Oque vcs acham, devo continuar usando Mobil 5w ? Pergunto pelas qualidades e eficiência deste lubrificante, sei que custo-benefício temos outras opções com custos pela metade do preço, é que tenho alguns litros em casa e não queria inutilizá-los .

    Abçs,
    Eder.
    Eder,
    Desencana! Está usando um puta óleo, se não fosse o preço iria comprar. Estou no mesmo caso que você, rodo muito pouco, na ex pickup que vendi, não rodava não rodei 4.000 no ano, trocava o óleo por tempo, mais um motivo para não comprar o óleo de R$ 45,00 o litro.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, segue um artigo sobre TBN nos óleos de motor, lembrando que o Lubrax Top Turbo e o Shell Rimula R3X 15W40 CI-4 que muitos usam tem TBN de 11, quer dizer; super apropriado para aguentar diesel até 1800ppm de enxofre, muito cuidado deve tomar o pessoal que tá pondo 10W40, 5W30 e 5W40 nos veículos diesel, pois estes óleos na sua maioria são pra veículos gasolina/alcool e flex e possuem TBN em torno de 7, com grande possibilidade de oxidar antes do tempo/quilometragem e danificar o motor.

    http://www.kolben.com.br/tbn.pdf

    Ps: Quem usa 5W40 Mobil 1 CJ-4 pode ficar super tranquilo pois este óleo tem TBN de 12.
    Ps: Quem usa 10W40 Shell Helix HX7 (TBN 9.1) deve evitá-lo ou abastecer apenas com diesel S50 e ou S10.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O motul é 9,5 e só uso diesel S10.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O motul é 9,5 e só uso diesel S10.
    Se você só usa diesel S10 pode ficar tranquilo, e seguir o que o manual da sua camionete diz...abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, conforme prometido, segue dica de óleos 5W30 para Nova Ranger Flex, principalmente para aqueles que estão escutando barulho de tuchos na primeira partida logo pela manhã, pois estes óleos tem viscosidade a frio mais baixa do mercado brasileiro pra um 5W30, eliminando assim o barulho: (Também indicado pra todos os veículos importados que usam óleo 5W20 nos países de origem, tipo o Wrangler V6 3.8 e todos os carros da Hyundai/Kia a gasolina ou flex, além de outros)

    Castrol Magnatec A5_5W-30____cSt @ 40 ºC 53,50_(É o original, pois é a Castrol que fabrica o óleo Motorcraft no Brasil)
    Shell Helix Ultra AF __5W30____cSt @ 40 ºC 57,4__(Apenas o modelo AF, o que encontra facilmente é o E)
    Valvoline Durablend__5W30____cSt @ 40 ºC 57,89

    E pra Nova Ranger Diesel que não tem ainda disponível Diesel S50 e ou S10 pra abastecer, este óleo possue uma TBN de 17,5 anulando a acidez provocada pelo diesel acima de 500ppm de enxofre.

    Castrol Elixion 0W30

    http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/Magnatec_A5_DT.pdf
    http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...00701170_5.pdf
    http://www.valvoline.com.br/boletins...0_30_05_08.pdf
    http://www.castrol.com/liveassets/bp...Elixion_DT.pdf


    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade