x
Convex Datacenter
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 390

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Desculpe Herick, a pergunta não foi para mim, mas Bardhal B-12, é um antigo melhorador de viscosidade, é uma aditivo, meu pai usava numa Band, isso em 1970. O óleos atuais não precisam de aditivos.
    Engels Kbça tranquilo meu amigo, direcionei a pergunta pro nosso amigo lark2 porque me impressionou a quantidade de informações e conhecimentos que ele demonstrou aqui, mas afinal o fórum é pra isso mesmo, discussões e trocas de experiências, realmente concordo contigo o aditivo B12 é bem antigo, por isso mesmo que eu uso na VTR, mas depois da matéria que o lark2 postou vou pensar melhor à respeito do tema, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    nas concess. VW , eles usam um óleo 5w40 CF Castrol ( Amarok ) , na Toyota 10w40 CF Mobil ( Hilux Diesel ) , a classificação atual é CJ-4 , porque ??

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    A classificação CF se tornou um marco na evolução dos lubrificantes, antes dela, os lubrificantes eram bem diferentes, então se criou um dogma de engenharia que ao projetar e construir qualquer motor diesel, pelo menos teria que usar classificação CF, mas isso em nada impede de colocarmos classificação melhores em nossos motores, desde que respeite as viscosidades a frio e a quente.

Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    nas concess. VW , eles usam um óleo 5w40 CF Castrol ( Amarok ) , na Toyota 10w40 CF Mobil ( Hilux Diesel ) , a classificação atual é CJ-4 , porque ??
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Acho que para um providencia imediata a troca com mil km pode ser de boa.
    até pq qdo eu for fazer o desmonte de outras coisas, vou querer limpar o tanque tb.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Acho que para um providencia imediata a troca com mil km pode ser de boa.
    até pq qdo eu for fazer o desmonte de outras coisas, vou querer limpar o tanque tb.
    Vou deixar meu pitaco....
    Acho ABSOLUTAMENTE desnecessario gastar $$$$ com oleos de ultima geraçao, a nao ser em motores modernos que pedem estes oleos (NR, Ns10, amarok, hilux nova.....) falo isto pq os motores mais antigos eram homologados para os oleos da epoca, e, se estes oleos ja eram BONS naquela epoca pra estes motores, imaginem um oleo cf-4 (top turbo, por ex) que é recomendao para uso rodoviario com trocas de 45mil km (ok isto é em caminhoes e onibus que andam quase o dia inteiro, sem desligar etc.etc.)
    Quero dizer que a grande maioria de nós nao roda 10.000 km por mes, nem 5000!!!!! acabamos por torcar o oleo mais pela validade e mais pelo "prazer" que nos proporciona de saber que estamos cuidando BEM de nossa viatura, do que pela real necessidade de trocar!!!
    trocar oleo de 5 em 5 mil km???? um oleo que é recomendado pra 45mil, 60 mil km??? particularmente acho um zelo desnecessario, a nao ser pela "idade"do oleo, tipo quem roda 5mil km em 6 meses!!! ai tudo bem, mas pra quem usa a VTR todo dia e anda bastante em trajeto rodoviario (rotacao constantem tep constante..)é um desperdicio!!!
    Quantos de vc's pegaram uma VTR ZERO km e andaram com ela até fundir o motor por km??? niguem?? ou se fundiu, fundiu com qtos km?? 400mil, 500mil??? e se vc utiliza se o melhor oleo do mundo aquele 0w 40 fudidao de 50 pilas o litro, quanto mais vc rodaria??? será que rodaria algum km a mais??? acho que nao!!!!!

EU sei, todos nos gostamos de tratar a VTR da melhor maneira possivel, tratamos ela como um bichinho de estimaçao (e é mesmo!!), mas nao há a menor necessidade de jogar $$$$$$$ fora, usar um oleo que atenda a especificacao, JA ESTA de bom tamanho, usar um top turbo (CI4), em motores antigos, ja é dar caviar pra cachorro, ta bom demais!!!

é minha opiniao pessoal, nao precisam aceitar, mas pensem, EU ja andei 250mil km com um HSD 2.5, 280 mil com um PS2.8, meu atual NGD 3.0 ja esta com 130 mil, sem NUNCA, mas NUNCA mesmo dar qq dor de cabeça, nem abaixar uma gota de oleo, meu pai com uma sprinter 2.5 HSD teve que trocar o motor...... mas tinha 550 mil km!!!!!! e só usamos top turbo, sabe o pq??? pq é bom e barato, simples assim, nao que seja o melhor do melhor, mas nossos motores nao precisam do melhor do melhor!!!

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Vou deixar meu pitaco....
    Acho ABSOLUTAMENTE desnecessario gastar $$$$ com oleos de ultima geraçao, a nao ser em motores modernos que pedem estes oleos (NR, Ns10, amarok, hilux nova.....) falo isto pq os motores mais antigos eram homologados para os oleos da epoca, e, se estes oleos ja eram BONS naquela epoca pra estes motores, imaginem um oleo cf-4 (top turbo, por ex) que é recomendao para uso rodoviario com trocas de 45mil km (ok isto é em caminhoes e onibus que andam quase o dia inteiro, sem desligar etc.etc.)
    Quero dizer que a grande maioria de nós nao roda 10.000 km por mes, nem 5000!!!!! acabamos por torcar o oleo mais pela validade e mais pelo "prazer" que nos proporciona de saber que estamos cuidando BEM de nossa viatura, do que pela real necessidade de trocar!!!
    trocar oleo de 5 em 5 mil km???? um oleo que é recomendado pra 45mil, 60 mil km??? particularmente acho um zelo desnecessario, a nao ser pela "idade"do oleo, tipo quem roda 5mil km em 6 meses!!! ai tudo bem, mas pra quem usa a VTR todo dia e anda bastante em trajeto rodoviario (rotacao constantem tep constante..)é um desperdicio!!!
    Quantos de vc's pegaram uma VTR ZERO km e andaram com ela até fundir o motor por km??? niguem?? ou se fundiu, fundiu com qtos km?? 400mil, 500mil??? e se vc utiliza se o melhor oleo do mundo aquele 0w 40 fudidao de 50 pilas o litro, quanto mais vc rodaria??? será que rodaria algum km a mais??? acho que nao!!!!!

EU sei, todos nos gostamos de tratar a VTR da melhor maneira possivel, tratamos ela como um bichinho de estimaçao (e é mesmo!!), mas nao há a menor necessidade de jogar $$$$$$$ fora, usar um oleo que atenda a especificacao, JA ESTA de bom tamanho, usar um top turbo (CI4), em motores antigos, ja é dar caviar pra cachorro, ta bom demais!!!

é minha opiniao pessoal, nao precisam aceitar, mas pensem, EU ja andei 250mil km com um HSD 2.5, 280 mil com um PS2.8, meu atual NGD 3.0 ja esta com 130 mil, sem NUNCA, mas NUNCA mesmo dar qq dor de cabeça, nem abaixar uma gota de oleo, meu pai com uma sprinter 2.5 HSD teve que trocar o motor...... mas tinha 550 mil km!!!!!! e só usamos top turbo, sabe o pq??? pq é bom e barato, simples assim, nao que seja o melhor do melhor, mas nossos motores nao precisam do melhor do melhor!!!

abraço
    Corretíssimo Gmilani,uso LUBRAX TOP TURBO, troco filtro (original Toyota) e óleo a cada 10.000 km (uso rodoviário) minha VTR está atualmente com 318.800 km rodados, não baixa óleo entre as trocas, esse mês rodei 10.500km , em uma viagem ao Uruguai. Comprei o último balde de 20L por R$190,00, saiu a R$9,50/litro, quer melhor que isso???

Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Tb só uso TOP TURBO BR por mais de 8 anos e não troco ele por nada .

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Comprei galão de 20lts do top turbo e já andei 370km com ele. Tudo na mais absoluta normalidade neste motor com 451.560km. Oleo barato e de alta qualidade.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Meu testemunho:
    Estava usando top turbo há algumas trocas por conta de não haver encontrado o Mobil DELVAC MX, que era o que eu usava antes. Na última troca voltei pro MOBIL e notei que a luz do óleo está apagando mais rápido na primeira partida da manhã, o que antes demorava 3 ou 4 segundos agora em 2 já apagou.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Pra vocês verem como apenas o parâmetro Viscosidade a Frio 40ºC (cSt) não é o unico fator que faz diferença no óleo subir mais rápido pro motor, porque olhando apenas esse parâmetro, teoricamente o Top Turbo deveria subir mais rápido e apagar a luz, porque é menos viscoso nesse fator, no entanto no Mobil o Indice de Viscosidade, sua Densidade e seu Ponto de Fluidez é menor, fazendo ele subir mais rápido, vejam vocês mesmos abaixo.

http://mobil.cosan.com.br/sites/defa..._15W-40_v1.pdf
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Meu testemunho:
    Estava usando top turbo há algumas trocas por conta de não haver encontrado o Mobil DELVAC MX, que era o que eu usava antes. Na última troca voltei pro MOBIL e notei que a luz do óleo está apagando mais rápido na primeira partida da manhã, o que antes demorava 3 ou 4 segundos agora em 2 já apagou.
    abraço!
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    qual óleo de motor da NR Diesel, quais as opções?

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Lubrax Avante 10w40 ou Shell Rimula R5 LE 1Ow40 ? Vou usar na Hilux, troco pelo tempo e não pela km(rodo pouco) , acho o óleo utilizado pelas concess. Toyota fraco para diesel(CF) , oque vcs acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2