x
Convex Datacenter
Página 19 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 390
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Ai nós vamos entrar num campo que não tenho respaldo técnico pra lhe responder, ja usei o Bardahl B12 Diesel na minha S10 apenas porque faltou 1 litro na troca e pra não misturar marcas optei pelo B12, que inclusive tem o mesmo motor da sua XTerra, tanto quanto estou usando o bissulfeto de molibdênio nessa ultima troca, da marca Molykote A2 apenas porque tava na promoção porque ia vencer, 10 reais o vidrinho, coloquei dois, existe também o Militec importado dos EUA que não sei a composição, o que posso dizer; consumo ficou igual, barulho e vibração tbm, apenas senti que estava andando um pouco mais na época do B12, mas não posso garantir se é psicológico ou não, saiu um teste na revista Motor Show sobre estes aditivos, nesse forum Millitec Ou Molykote A2? - Mecânica & Manutenção Geral. - *Clube do Voyage * Carmaniacs* tem a matéria, leia e tire suas próprias conclusões.

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Venho acompanhando suas postagens amigo forista lark2, me tire uma dúvida sempre em trocas de óleo do motor independente do óleo ou especificação do mesmo, eu alterno uma troca sim e outra não com o aprimorador de óleo Bardahl B12, o que você acha?
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Amigo, em 1994 quando foi fabricada sua bruta, nem óleo sintético existia rsrsrsrs, pode colocar tranquilamente o Lubrax Advento 15W40 API CJ-4 ou o Mobil Delvac MX ESP 15W40 CJ-4 que custa a média de 12 reais o litro no galão de 20 litros, se o local onde usa ela for mais friozinho, dê preferência ao Lubrax por ele ser menos viscoso quando frio subindo mais rapidamente, agora se for fazer trilha, sempre com giros altos e alta temperatura, prefira o Mobil pois ele é mais viscoso a 100ºC protegendo melhor o motor, tente na segunda troca usando esses óleos trocar com um pouco menos quilometragem, pois uma mudança brusca no API, eventualmente de CD pra CJ-4 pode derreter borras que por ventura estejam incrustadas no motor e contaminar o óleo.

PS: Agora se ja estava usando semi-sintético ou 100% sintético, esqueça estas duas recomendações, me dá um toque aqui que vou lhe fazer uma nova recomendação ok.

muito obrigado pelos esclarecimentos, Lark...o problema é que não sei qual oleo estava sendo usado pelo antigo dono. E vi que o oleo está novo, mas qdo eu fechar os 4 mil acho que vou partir pra troca, conforme vc falou.

Nesta situação (caso de desconhecimento de causa...hehehehe) qual eu poderia ir seguro?

mineral? Sintético? Cj-4 15w40 mesmo?

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Faz tempo que comprou ela?, não tem o telefone do antigo dono?, porque se estava com Semi-Sintético ou 100% Sintético, mesmo que ficar somente um pouquinho no motor, a mistura com estes minerais que lhe passei pode ser problemática, a composição muito diferente deles pode reagir e criar borras, pra voltar pro mineral nesse caso, é melhor retirar o cárter e a tampa de válvulas, e lavar tudo com querosene, alguns mecânicos podem lhe falar em fazer "flushing" nesse motor, não faça isso jamais num motor tão rodado, pois uma parte das borras e carbonizações é o que evita os vazamentos, se não encontrar o antigo dono ou não quiser fazer isso (Lavagem Química), então vá de semi-sintético, e faça a primeira troca com menos quilometragem, aquele Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 citado em posts anteriores tem ótima especificação, não sei o preço dele, mas se prepare pra mais de 20, 25 reais o litro.

http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...1207030336.pdf

Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    muito obrigado pelos esclarecimentos, Lark...o problema é que não sei qual oleo estava sendo usado pelo antigo dono. E vi que o oleo está novo, mas qdo eu fechar os 4 mil acho que vou partir pra troca, conforme vc falou.

Nesta situação (caso de desconhecimento de causa...hehehehe) qual eu poderia ir seguro?

mineral? Sintético? Cj-4 15w40 mesmo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Venho acompanhando suas postagens amigo forista lark2, me tire uma dúvida sempre em trocas de óleo do motor independente do óleo ou especificação do mesmo, eu alterno uma troca sim e outra não com o aprimorador de óleo Bardahl B12, o que você acha?
    Desculpe Herick, a pergunta não foi para mim, mas Bardhal B-12, é um antigo melhorador de viscosidade, é uma aditivo, meu pai usava numa Band, isso em 1970. O óleos atuais não precisam de aditivos.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ai nós vamos entrar num campo que não tenho respaldo técnico pra lhe responder, ja usei o Bardahl B12 Diesel na minha S10 apenas porque faltou 1 litro na troca e pra não misturar marcas optei pelo B12, que inclusive tem o mesmo motor da sua XTerra, tanto quanto estou usando o bissulfeto de molibdênio nessa ultima troca, da marca Molykote A2 apenas porque tava na promoção porque ia vencer, 10 reais o vidrinho, coloquei dois, existe também o Militec importado dos EUA que não sei a composição, o que posso dizer; consumo ficou igual, barulho e vibração tbm, apenas senti que estava andando um pouco mais na época do B12, mas não posso garantir se é psicológico ou não, saiu um teste na revista Motor Show sobre estes aditivos, nesse forum Millitec Ou Molykote A2? - Mecânica & Manutenção Geral. - *Clube do Voyage * Carmaniacs* tem a matéria, leia e tire suas próprias conclusões.

A matéria foi de grande utilidade pra mim visto que nenhum dos aprimoradores teve melhoras significativas tanto em torque, potência e emissão de CO, aliás me assustou que no caso do B12 o índice de CO aumentou e muito, valeu!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Desculpe Herick, a pergunta não foi para mim, mas Bardhal B-12, é um antigo melhorador de viscosidade, é uma aditivo, meu pai usava numa Band, isso em 1970. O óleos atuais não precisam de aditivos.
    Engels Kbça tranquilo meu amigo, direcionei a pergunta pro nosso amigo lark2 porque me impressionou a quantidade de informações e conhecimentos que ele demonstrou aqui, mas afinal o fórum é pra isso mesmo, discussões e trocas de experiências, realmente concordo contigo o aditivo B12 é bem antigo, por isso mesmo que eu uso na VTR, mas depois da matéria que o lark2 postou vou pensar melhor à respeito do tema, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    nas concess. VW , eles usam um óleo 5w40 CF Castrol ( Amarok ) , na Toyota 10w40 CF Mobil ( Hilux Diesel ) , a classificação atual é CJ-4 , porque ??

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    A classificação CF se tornou um marco na evolução dos lubrificantes, antes dela, os lubrificantes eram bem diferentes, então se criou um dogma de engenharia que ao projetar e construir qualquer motor diesel, pelo menos teria que usar classificação CF, mas isso em nada impede de colocarmos classificação melhores em nossos motores, desde que respeite as viscosidades a frio e a quente.

Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    nas concess. VW , eles usam um óleo 5w40 CF Castrol ( Amarok ) , na Toyota 10w40 CF Mobil ( Hilux Diesel ) , a classificação atual é CJ-4 , porque ??

Entrada
    09/10/2011
    Local
    Faz tempo que comprou ela?, não tem o telefone do antigo dono?, porque se estava com Semi-Sintético ou 100% Sintético, mesmo que ficar somente um pouquinho no motor, a mistura com estes minerais que lhe passei pode ser problemática, a composição muito diferente deles pode reagir e criar borras, pra voltar pro mineral nesse caso, é melhor retirar o cárter e a tampa de válvulas, e lavar tudo com querosene, alguns mecânicos podem lhe falar em fazer "flushing" nesse motor, não faça isso jamais num motor tão rodado, pois uma parte das borras e carbonizações é o que evita os vazamentos, se não encontrar o antigo dono ou não quiser fazer isso (Lavagem Química), então vá de semi-sintético, e faça a primeira troca com menos quilometragem, aquele Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 citado em posts anteriores tem ótima especificação, não sei o preço dele, mas se prepare pra mais de 20, 25 reais o litro.

http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...1207030336.pdf

opa! vi hoje essa resposta!
    grato pelos esclarecimentos mais uma vez. Vou ver se faço contato com o dono anterior através do rapaz da agência que me vendeu o carro.
    Comprei a viatura a pouco mais de 1 mês e acho que vou fazer a referida lavagem do cárter e tampa de válvulas com o querosene, até mesmo para ver as condições do maquinário.

após, vou ver se fico utilizando o oleo mineral mesmo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    O LARK2 deu explicações muito boas , mas se eu não encontrasse o dono anterior e para não acontecer de misturar óleos de composições diferentes , eu trocaria pelo óleo da minha preferencia que é o TOP TURBO da BR e com 1000km rodados trocaria de novo com filtro e tudo , desta forma acredito que não ficaria mais resquício algum do óleo anterior .

Meus 0,01% de contribuição .

Entrada
    09/10/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O LARK2 deu explicações muito boas , mas se eu não encontrasse o dono anterior e para não acontecer de misturar óleos de composições diferentes , eu trocaria pelo óleo da minha preferencia que é o TOP TURBO da BR e com 1000km rodados trocaria de novo com filtro e tudo , desta forma acredito que não ficaria mais resquício algum do óleo anterior .

com certeza uma alternativa mais em conta, né, Dr Guilherme?
    será se a eficiência pode ser a mesma?

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Eu concordo com o Guilherme, faria o mesmo apenas na falta de dinheiro pra mandar abrir o cárter e tampa de válvulas, somente mudaria que colocaria um Lubrax Advento que é quase o mesmo preço do Top Turbo, com especificação um pouco melhor, acredito que todos tem um pouco a ensinar, não sou o senhor do saber, sempre to aprendendo coisas novas igual todos aqui, abraços.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2