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  • #1
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    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Esse tópico deveria mudar de nome para Óleo pra aguentar o tranco; Melhor custo beneficio, porque pagar R$ 45,00 reais num litro de óleo que o amigo citou acima é completamente inviável sendo que um CJ-4 Mineral tá R$ 11,50 será que ele é tão ruim assim frente a esse sintético?
    Ou esse sintético é 4 vezes melhor?

  • #2
    Usuário Avatar de marco campos
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo tive BAND cheguei a usar o SHELL HELIX foi o pior óleo que usei até hoje , depois migrei pro TEXACO super TDX e atualmente a +- 10 anos só uso o TOP TURBO da PETROBRAS , sei que existe o avanço tecnológico nos motores e ÓLEOS LUBIRFICANTES mas o que quis me referir é que TEM RECOMENDAÇÕES DE FABRICANTES PARA USAREM DETERMINADO TIPO DE ÓLEO E SOU A FAVOR DE SEGUIR ESTA RECOMENDAÇÃO como e o caso dos ÓLEOS DE FREIO NAS TOYOTAS ATUAIS NO QUAL ELES RECOMENDAM DOT 3 e se usar DOT 5 levará problema no sistema de freio , não me referí a óleo de motor .

    É sabido por todos que a recomendação dos fabricantes é para USAREM ÓLEO TAL OU SUPERIOR , não sou contra isto e nem contra o avanço tecnológico como ficou parecendo ser da minha opinião com meu relato anterior .

    E o SHELL HELIX é uma bosta . Que me desculpem os fâs da SHELL .
    Guilherme desculpe está te sugando cara, mas... sou totalmente noob em diesel, e vc cara é um altentico guru, kkk e tá pertim de mim, daí não tem como vou te perguntar mais, rsrsrs
    Me dá umas dicas de onde vc compra este óleo aqui em Campos, o que vc me aconselha trocar/revisar na viatura q tô comprando (hilux SR 3.0 2004 aspirada), todos os óleos (difenrencial...) e fluidos?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por marco campos Ver Post
    Guilherme desculpe está te sugando cara, mas... sou totalmente noob em diesel, e vc cara é um altentico guru, kkk e tá pertim de mim, daí não tem como vou te perguntar mais, rsrsrs
    Me dá umas dicas de onde vc compra este óleo aqui em Campos, o que vc me aconselha trocar/revisar na viatura q tô comprando (hilux SR 3.0 2004 aspirada), todos os óleos (difenrencial...) e fluidos?

    MARCO CAMPOS

    Não esta sugando nada , estou a sua disposição .

    Falei em outro tópico , meu CEL é : 9838-6266 , estou em casa agora e a toa .

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    30/12/2010
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    Galera,
    Vou de LUBRAX AVANTE desenvolvido para a Formula Truck, custoXbeneficio ótimo...R$19,00 o litro.

    Abraços
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
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    E eu vou junto com o Jorge... LUBRAX AVANTE !!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    O mecãnico me recomendou o óleo motul 10w40 (base sintética). Disse que meu motor tá novo e esse óleo é o melhor pra ele. Vou colocar!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O mecãnico me recomendou o óleo motul 10w40 (base sintética). Disse que meu motor tá novo e esse óleo é o melhor pra ele. Vou colocar!
    Fala qual Motul certinho pra gente ver as especificações dele.

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Eu uso a marca Motul no diferencial traseiro da viatura(autoblocante), é um excelente óleo e atende estritamente o especificado no manual da minha viatura. Trata-se do MOTUL 90PA (SAE90 - API GL5)
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #9
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    Só para conhecimento que aparentemente é erro comum aqui neste forum a respeito de óleo lubrificante:

    óleos multiviscosos como por exemplo SAE 10W40 significa:
    10W: em testes de bombeamento do óleo lubrificante na partida do motor entre 4ºC à -30ºC as peças serão lubrificadas e o óleo se comportará como um SAE40.
    O que define a viscosidade (ou se o óleo é fino ou não) é o número que vem depois do W. (maior + viscoso), lembrando que a temperatura faz com que o óleo se afine, e para uma boa partida a frio o fator determinante são os aditivos e não a viscosidade.

    Outra coisa ultilizar visocisdade fora do recomendado pelo fabricante pode acarretar vários problemas, o principal deles é que cada motor tem sua folga especifica no cilindro, ultilizar uma viscosidade inapropriada para essa folga, pode causar uma lubrificação deficiente e também acabar levando uma quantidade excessiva de óleo até a camara de combustão.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por andysaito Ver Post
    Só para conhecimento que aparentemente é erro comum aqui neste forum a respeito de óleo lubrificante:

    óleos multiviscosos como por exemplo SAE 10W40 significa:
    10W: em testes de bombeamento do óleo lubrificante na partida do motor entre 4ºC à -30ºC as peças serão lubrificadas e o óleo se comportará como um SAE40.
    O que define a viscosidade (ou se o óleo é fino ou não) é o número que vem depois do W. (maior + viscoso), lembrando que a temperatura faz com que o óleo se afine, e para uma boa partida a frio o fator determinante são os aditivos e não a viscosidade.

    Outra coisa ultilizar visocisdade fora do recomendado pelo fabricante pode acarretar vários problemas, o principal deles é que cada motor tem sua folga especifica no cilindro, ultilizar uma viscosidade inapropriada para essa folga, pode causar uma lubrificação deficiente e também acabar levando uma quantidade excessiva de óleo até a camara de combustão.
    Definição de viscosidade: É a propriedade física que caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento, a uma dada temperatura.
    Amigo, pela Classificação SAE A norma SAE J 300 define o chamado grau de viscosidade para cada lubrificante. A medida a frio é sempre seguida da letra W que significa Winter (= inverno). Quanto menor esse numero (0W ou 5W), menos viscoso e mais fluido é o lubrificante subindo assim mais rápido pro motor) porque como vc mesmo disse viscosidade varia com a temperatura e para medida a quente, o numero após o W quanto mais elevado o número, mais viscoso será. (Permitindo que o óleo escoe ou desça menos a quente protegendo assim os componentes do motor)
    Veja nessa apostila na página 03 http://xa.yimg.com/kq/groups/2175499.../name/Apostila

    Então além dos aditivos, viscosidade sim tem a ver com uma boa partida a frio (que é responsável por 75% do desgaste do motor)




  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Essa coisa toda acaba parecendo um paradoxo... frio, numero menor = menos viscoso... quente, numero maior = mais viscoso.
    Só que na prática vemos o contrario, quanto mais frio mais viscoso e quanto mais quente menos viscoso, dependendo da temperatura vira uma água!
    A nomenclatura deveria ser ao contrario...40W10.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
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    02/03/2013
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    Quando fui trocar o óleo da Hilux na concessionária para manter a garantia, foi cobrado R$ 90,00 só mão-de-obra, falei com o atendente da recepção da oficina que eu iria usar o meu óleo(MOBIL 1 5W40 CJ-4) , na ocasião eu tinha 12 L. do mesmo, acompanhei de perto o mecânico, quando mostrei o óleo pra ele(mecânico), percebi que o mesmo não conhecia, somente olhou a viscosidade 5w40, e fez ´cara´ de desaprovação por não ser 10w40, e parece que não gostou!!

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