Uma pergunta de leigo, será que essa umidade, presente após se abrir o lacre, não diminui a capacidade de trabalho do óleo? Claro que quando aquecido a umidade vai pro espaço, mas e antes, dentro de meses na embalagem?
Versão Imprimível
Na minha opnião, de leigo também, essa umidade que considero irrisória, até mesmo por que a embalagem permanecerá vedada na sua embagem original, não tem capacidade para deteriorar nada até mesmo por que são vários litros ali.
Mas afirmar só um engenheiro quimico.
X2 as suas palavras , a questão aí é de migalhas de umidade , mas ninguem vai estar aqui para medir isto .
Eu sei que comprar um galão fica bem mais barato , mas estou com 60 anos e tenho uma TOYOTA , não estou na idade de ficar economizando pouco dinheiro , ter que ficar carregando galão de óleo que SEMPRE fica sujo por fora de óleo qdo vamos abastecer pela primeira vez e pode sujar o carro e ficar com cheiro dé óleo derramado dentro do carro , UUUUFFFA só de escrever isto já estou cansado e desanimado de fazer isto , logo : pago mais caro e saio de klá da loja sossegado e mais sossegado ainda sabendo que estou contribuindo para uma pessoa ter um local para trabalhar e com o GALÃO , tenho que ir no mecânico PEDIR para trocar óleo , e ele não vai querer cobrar , mas ao mesmo tempo ele vai te dizer que : NAQUELA HORA ELE NÃO PODE PQ ESTA MUITO ATAREFADO , UUUUUUUFA CHEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! .
Qdo era jovem comprei meu primeiro carro um fusca 1963 único dono impecável , TODOS OS FINS DE SEMANA lavava todo , retirava os bancos e lavava com sabão de côco , HOJE???????????? Pago pra lavar uma vez ao ano , pq aqui a maresia é forte e se lavar toda semana apodrece tudo . Uma das poucas coisas boas da idade mais avançada é a sabedoria que a gente adquire como passar dos anos .
Entenderam ??????????????????
Desculpem aí pelo desabafo de um idoso com espírito de um JOVEM DE 25 ANOS dentro de sí .
Forte abraço a todos .
Os amigos já pensaram no caso dos óleos que são estocados em bombonas de vários Lts em que várias oficinas mecânicas e Postos de Combustível que oferecem o serviço de troca? Eu já fiz esse tipo de troca e nunca me preocupei com esse detalhe de perda de qualidade e umidade! Eu não compro o Galão de 20 lts, pois não tenho como guardá-lo, moro em Apertamento hehehehehe, não estou de maneira alguma discordando ou concordando com vocês, mas questionando tudo isso, mais um detalhe e aquele meio litrinho que sobra na garrafa, não pode guardar pra repor??? pois é normal o motor consumir uma pequena quantidade de óleo antes da próxima troca, dúvidas e questionamentos! Um forte abraço à todos os amigos foristas!
Em média, eu gasto um balde de 20 litros a cada 6 meses, pois troco o óleo e filtro a cada 3 meses. Assim, se compro o balde em janeiro e abro para a primeira troca, em abril faço a segunda troca e em julho acabo com o balde na terceira troca. No caso do óleo que estou usando, o semi-sintético Lubrax Avante, a economia com a compra do balde é sensível, uma vez que no varejo o litro custa R$ 27 e o balde com 20 litros custa R$ 360, o que faz cada litro custar R$ 18, ou seja, uma diferença de R$ 9 por litro, o que faz com que a cada 6 meses a economia seja de R$ 180 !!! E eu compro na Hermes Lubrificantes, onde fazem as trocas gratuitamente e sem demora (só fazem esse tipo de serviço), bastando eu levar o balde que deixo guardado num cantinho da garagem do edifício onde moro. Um abraço, Delfim
Caramba!
Por conta do outro carro aqui de casa, bem pequeno e urbano, eu rodo apenas uns 800 Km´s, por mês, com a SW.
Fiz três trocas de óleo em um ano só por causa da viagem em julho que, em 16 dias, rodei 7.200 Km´s.
Senão, seria só duas trocas por ano.:concordo:
GRANDE HERICK
Muita calma nesta hora , não estou falando mal de que compra galão . É que estou velho e canso só de pensar , rsrsrsrsrsrsrs .
Talvez qdo vc tiver 60 anos pensará diferente tb , pois qdo era novo tb comprava galão de 20 litros de óleo e eu mesmo torcava em casa .
Forte abraço
Shell Rotella T6 5W40 C J-4/SM , é confiável ?
Ótimo lubrificante pra veículo diesel Euro5/proconve 7 por ser Low Saps como a Hilux 171cv, menos pra Nova S10 porque não atende a norma Dexos 2 e nem a Nova Ranger porque não atende a norma WSS-M2C-913D e tbm não pra Amarok porque não atende a norma VW 507.00/504.00 só achei a sua viscosidade a frio +40ºC meio alta 87, qualquer 10W40 nacional tem viscosidade melhor que isso, no entanto sua viscosidade dinâmica é muito boa 6000 a -30ºC, fazendo ele subir bem rápido, achou ele a quanto amigo?
http://www.euris.rs/maziva/Rotela-T6.pdf