Powered by vBulletin

Instalaçao de guincho mecanico na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2012, 17:10
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum... não entendi essa solução do espaçador!!!

    Como uma placa de metal substitui a engrenagem?

    Abs.

    Loras acredito que nao,pois é necessáro a engrenagem no cambio para acionar a PTO.Minha caixa original era 4 marchas com guincho Bisseli,troquei caixa de 4 por 5 marchas e usei a mesma pto só usando mais juntas entre pto e caixa para nao ENFORCAR dentes ,deve ser isto que o colega está falando !Inclusive na foto aparece uma chapa que deve ser o tal espaçador,mas sem engrenagem nao mesmo.Notem que nao foto da PTO tem duas engrenagens,uma delas é acoplada na engrenagem que vai no cambio.
    Só nao gosto desta PTO porque ela roda direto junto com eixo de saida do cambio.Ao acionar alavanca acopla saida do cardan.
    Abs
  • 13/07/2012, 17:21
    Loras
    Então existem engrenagens acionadoras (que vão na reduzida) com tamanhos diferentes, é isso?

    Porque até onde sei, as carcaças são iguais. Tanto da PTO Biselli quanto das reduções "sincronizadas" independente do ano de produção.

    Talvez existe incompatibilidade entre engrenagem acionadora Ekron com pto Biseli, é isso?

    Abs.
  • 13/07/2012, 18:11
    Sergioporto
    Loras
    Nao conheço engrenagem da Ekron mas é necessário sim engrenagem que vai no eixo de saida do cambio para acionar PTO.Inclusive nas fotos nao vi a referida engrenagem.Colocaçao desta engrenagem é um saco pois para encaixa caixa de reduçao é um parto pois entre as caixas ,falo na cinco marchas,existe um retentor para nao deixar o óleo da caixa principal para caixa de reduçao.Senao tomar cuidado,estraga este retentor e passa oleo de uma caixa para outra.ACONTECEU comigo!!!
    Tem casos que colegas tem o guincho mas nao a referida engrenagem,entao a soluçao é colocar outra marca de PTO .Bom seria se engrenagem do Ekron fosse igual à bisseli.
    Bisseli é um sr guincho.
  • 13/07/2012, 19:11
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Loras acredito que nao,pois é necessáro a engrenagem no cambio para acionar a PTO.Minha caixa original era 4 marchas com guincho Bisseli,troquei caixa de 4 por 5 marchas e usei a mesma pto só usando mais juntas entre pto e caixa para nao ENFORCAR dentes ,deve ser isto que o colega está falando !Inclusive na foto aparece uma chapa que deve ser o tal espaçador,mas sem engrenagem nao mesmo.Notem que nao foto da PTO tem duas engrenagens,uma delas é acoplada na engrenagem que vai no cambio.
    Só nao gosto desta PTO porque ela roda direto junto com eixo de saida do cambio.Ao acionar alavanca acopla saida do cardan.
    Abs

    Existe sim engrenagem no cambio 4 marchas só que com 1 dente a mais, tornando-a maior(dai a necessidade do espaçador) ao menos na minha band xingu 88 e ela nao teve quincho antes. Minha TF é biselli. Amanha tiro fotos e posto. é uma chapa de 5/16 e devera ser rebaixada para +- 5mm a confirmar.
  • 13/07/2012, 23:30
    Loras
    Não entendi.

    Então a reduzida do câmbio de 4 marchas é diferente do câmbio de 5 marchas?

    Abs.
  • 14/07/2012, 00:03
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Não entendi.

    Então a reduzida do câmbio de 4 marchas é diferente do câmbio de 5 marchas?

    Abs.

    tem uma engrenagem quepareceum caretel que muda o "lado" do dente o resto ´e tudo igual...
  • 14/07/2012, 09:56
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Não entendi.

    Então a reduzida do câmbio de 4 marchas é diferente do câmbio de 5 marchas?

    Abs.

    Bela pergunta!Quando tinha pto na de 4 marchas nao precisou de calço .Agora uso na de 5 marchas.
  • 14/07/2012, 09:58
    Sergioporto
    Esqueci de dizer. A engrenagem que aciona a pto tem lado pois se colocar errado fica "pegando" sómente meio dente da pto.
  • 17/07/2012, 09:33
    rbata
    Dudu, não sei se já resolveu a montagem do para-choque... acabei não conseguindo fazer as fotos no fds.

    Veja se ajuda... se precisar algum ângulo ou detalhe mais específico é só falar.

    ImageShack Album - 9 images
  • 17/07/2012, 18:43
    dudu83
    [QUOTE=rbata;1738829]Dudu, não sei se já resolveu a montagem do para-choque... acabei não conseguindo fazer as fotos no fds.

    Veja se ajuda... se precisar algum ângulo ou dedtalhe mais específico é só falar.

    ImageShack Album - 9 images[/QUOTE

    o meu guincho veio sem essa peca de aluminio vou mandar cortar uma......
  • 30/07/2012, 09:16
    rbata
    1 Anexo(s)
    Bom dia pessoal, só um alerta.

    Os grampos do meu guincho se soltaram esse fds quando estava começando a rebocar a band num atoleiro.
    A sorte é que estava num trecho plano ainda, não tinha começado o trecho de subida, senão teria despencado com a band.
    Além disso o cabo deu uma chicoteada na perna de um amigo mas por sorte já tinha perdido velocidade e ele estava de calça, então só ficou um vergão.

    A dica é dar um aperto extra nos grampos de tempos em tempos (principalmente se o guincho/cabo forem novos, e manter um par de grampos sobressalentes caso precise fixar novamente o gancho.

    Anexo 361579
  • 30/07/2012, 20:34
    sergioband83
    Rafael,
    Isso é um perigo, alerta importantissimo.
    Em outro fds a Band estava ancorada em um facão enorme na subida, estava usando um cabo kevlar que rompeu umas 4 vezes, esse guincho não tem limite, se não puxar alguma coisa quebra.
    Vou dar uma olhada nos grampos do cabo de aco original que recoloquei.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy