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Instalaçao de guincho mecanico na Band

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  • 12/01/2012, 19:11
    Dimasi
    Opa, o freio de mão em questão é o meu :mrgreen:
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs
  • 12/01/2012, 19:40
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa, o freio de mão em questão é o meu :mrgreen:
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs

    Fala, tudo bem!?!

    Opa bom saber! Vamos aguardar as novas infos depois dos testes! :pipoca:

    Ps.: Só para constar, realmente a falta de defletor faz toda diferença...a minha Band foi para a Transamazonica sem o defletor instalado para os discos traseiros...por recomendação do meca ficaria mais "facil" de lavar após a trilha...mas em uma expedição com mais de 15 dias de barro direto onde não se lava o carro...:parede::parede::parede: ....Resultado 2 jogos de pastilhas consumidos em menos de 3000km. Já os dianteiros(com defletores) foram e voltaram intactos!!!

    Abrs
  • 12/01/2012, 20:56
    fabiano soriano
    Arghhhh!!!

    Depois de 2 bands já nem tento mais deixar o freio de mão inteiro, eu arranquei o meu também e faz tempo!!!
    Ele estava funcionando até que bem (parada sem inclinações, bem retinho..padrão de uso hehehe), mas a única vez que esqueci o freio de mão acionado, tchau tchau freio de mão.

    O que utilizo agora é a trava de pedais acionada e desligo a luz do freio em uma chave...quando lembro de desligar a chave....rsrsrsrs

    Desculpem prolongar ainda mais o Off Topic.

    Abrass
  • 16/01/2012, 16:06
    rbata
    Pessoal, quem tiver interesse no guincho mec., apareça lá no grupo do google.... tem umas informações por lá....
  • 16/01/2012, 20:43
    estyvybeykr
    1 Anexo(s)
    Guincho mecânico
    Citação:

    Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?

    Mas essa posição da alvanca na band do Guiga é por conta da tomada de força ekron, se for usado a tomada de força biselli a lavanca fica afrente da alavanca do freio de mão. A foto baixo não é da minha band, mas ficou ae tambem como essa.



    Abs.

    :cool:
    Estevão
  • 17/01/2012, 13:16
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Mas essa posição da alvanca na band do Guiga é por conta da tomada de força ekron, se for usado a tomada de força biselli a lavanca fica afrente da alavanca do freio de mão. A foto baixo não é da minha band, mas ficou ae tambem como essa.
    :cool:
    Estevão

    Bem observado Estevão, obrigado por compartilhar!

    Abrs
  • 25/01/2012, 09:58
    rbata
    Pessoal, já juntamos 6 pessoas pra fazer a nossa compra coletiva do guincho.... se alguém mais quiser se juntar ao grupo é só falar.
  • 08/02/2012, 18:09
    rbata
    Última chamada.... segunda-feira dia 13/fev vamos pessoalmente na Ekron para fechar...
  • 08/02/2012, 22:15
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por rbata Ver Post
    Última chamada.... segunda-feira dia 13/fev vamos pessoalmente na Ekron para fechar...

    ja que vcs vao na fabrica ja tire algumas duvidas minhas:

    minha band é ano 2000 14b 5 marchas toda original.

    - onde fica a manopla de acionamento?
    - o que exatamente precisa ser modificado?
    - qual o lado que sai o carda?
  • 09/02/2012, 09:30
    rbata
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja que vcs vao na fabrica ja tire algumas duvidas minhas:

    minha band é ano 2000 14b 5 marchas toda original.

    - onde fica a manopla de acionamento?
    - o que exatamente precisa ser modificado?
    - qual o lado que sai o carda?


    Eduardo, liguei lá....

    A manopla de acionamento fica no assoalho mas o vendedor que atendeu parecia não ser muito experiente.... deu a entender que é próximo ao freio de mão e demais alavancas.... mas ele não soube dizer exatamente a posição.... deve ser bem parecida com a das fotos que o pessoal colocou aqui no tópico.

    A única modificação que pode ser necessária em alguns casos é no escapamento pois o cardã passa bem perto. O cardã não fica centralizado no carro... ele fica deslocado mais para o lado do motorista.

    Com relação a frete para Rondônia eles vão passar cotação.... e sobre impostos, ele disse que não há nenhum regime especial para Rondônia, portanto o preço não muda.... apenas para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul teria um acréscimo de 9%..... então por enquanto fica nos 4.600 com tudo incluso (parachoque, cabo, roletes guia, cardãs, suporte de cardãs, tomada de força, alavanca de acionamento da tomada, manivela para girar guincho manualmente, etc, exceto frete e instalação...

    Aqui em SP recebemos cotação de duas oficinas para fazer a instalação.... um por 400 e outro por 600 reais.... lá em Curitiba ficaria em 400 reais numa oficina indicada pela própria Ekron.
  • 09/02/2012, 09:31
    rbata
    Lembrando tb que eles fornecem uma sinaleira para instalar no painel e indicar se está acionado o guincho.
  • 10/02/2012, 12:12
    sergioband83
    A única modificação que pode ser necessária em alguns casos é no escapamento pois o cardã passa bem perto. O cardã não fica centralizado no carro... ele fica deslocado mais para o lado do motorista.


    pelo que sei, para o 14b, original, a instalação é bem simples,não requer adaptações, apenas 1 furo no assoalho, perto do freio de mão.
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