Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
Versão Imprimível
Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
Thiagão,
infelizmente os Biselli não são mais fabricados desde o final da década de 90, atualmente é muito, muito difícil encontrar peças originais para reposição.
Quanto ao equipamento e sua funcionalidade não ha nada que o desabone, pelo contrário se bem utilizado e cuidado é guincho para toda vida. Simples, forte, durável e confiável.
Atualmente quem precisa repor alguma peça tem buscado o serviço de torneiros mecânicos experientes para a fabricação das mesmas, o que é possivel devido a construção simples do equipamento.
Eu tenho um Biselli em minha Band, fabricado em 1979 e segue em plena forma, trabalhando como novo após 33 anos.
Se tiver um em vista e estiver completo por um preço razoável, vale o investimento...mas se estiver "caro" próximo dos R$4k vale mais a pena poupar mais $ para comprar um guincho mecanico Ekron ou Ensimec.
Mas se fizer questão de um equipamento original de época por saudosismo ou gosto mesmo, os Biselli equipavam originalmente as Bands militares e era oferecido com equipamento opcional pela concess Toyota.
Abs
Vcs tem conhecimento dos guinchos biselli de 30 tons que equipavam os caminhoes GM/Ford militarizados pela engesa?
Obrigado Guiga, realmente estou atraz de uma Band Curta para realizaçao de Expediçoes, e achei uma de acordo com o que queria, e o mesmo vem equipado com um guincho deste Biseli, de 2 ton, conforme as especificaçoes, e inclusive para demonstrar o funcionamento do guincho me mostraram o video do seu Toyota em funcionamento (Video Youtube), estou analizando o possivel conjunto completo...
Forte Abraço e obrigado pela aula...
Ola rapaziada,
Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.
Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?
Anexo 358407
Anexo 358408
Anexo 358409
Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?
Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
Obrigado
Fala Ed, agora vai hein!
Interessante o esquema do espaçador para substituir a engrenagem, muita gente deixou de instalar a PTO Biselli por não ter a tal engrenagem...mas agora tem solução, parabéns!
Quanto a instalação, dá uma olhada nesse link que tem fotos da montagem na minha Band, se restar alguma duvida ou quiser fotos mais especificas me avise que eu fotografo aqui p/ vc.
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...stalado-2.html
Abrs
Entao amigo Guiga,
Dias atraz, deitei embaixo da minha band e com a tomada de forca na mão, percebi que os dentes das engrenagens casam, entao o problema seria somente a distancia, e usando uma flange, consigo afastar a tomada de força. Fiz uma flange de 8mm, mas pelas minhas previas contas, terei que que usar aproximadamente 5mm. Devo novamente neste fim de semana com a flange e a tf, conferir a distancia correta, p/ em seguida mandar plainar a flange na medida correta.
Valeu pela dica da instalação, eu estava meio perdido pq o guincho veio com cardam sobrando.
Tks.
bandeirantes quando encrava, só mesmo com guincho p/ tirar!! e o meu ja esta a caminho!!!:euforico::violao:
valew amigos, deu pra entender, amanha... mao a obra... vamos ver se consigo enrolar o cabo ainda meste sabado!!
pessoal estou com dificuldades pra instalar o para choques da ekron alguem tem alguma foto do encaixe dele na longarina???
Hum... não entendi essa solução do espaçador!!!
Como uma placa de metal substitui a engrenagem?
Abs.