Powered by vBulletin

Instalaçao de guincho mecanico na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2012, 21:07
    pilotothiago
    Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
  • 11/06/2012, 02:01
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...

Thiagão,

infelizmente os Biselli não são mais fabricados desde o final da década de 90, atualmente é muito, muito difícil encontrar peças originais para reposição.

Quanto ao equipamento e sua funcionalidade não ha nada que o desabone, pelo contrário se bem utilizado e cuidado é guincho para toda vida. Simples, forte, durável e confiável.

Atualmente quem precisa repor alguma peça tem buscado o serviço de torneiros mecânicos experientes para a fabricação das mesmas, o que é possivel devido a construção simples do equipamento.

Eu tenho um Biselli em minha Band, fabricado em 1979 e segue em plena forma, trabalhando como novo após 33 anos.

Se tiver um em vista e estiver completo por um preço razoável, vale o investimento...mas se estiver "caro" próximo dos R$4k vale mais a pena poupar mais $ para comprar um guincho mecanico Ekron ou Ensimec.

Mas se fizer questão de um equipamento original de época por saudosismo ou gosto mesmo, os Biselli equipavam originalmente as Bands militares e era oferecido com equipamento opcional pela concess Toyota.

Abs
  • 11/06/2012, 08:51
    vitao8592
    Vcs tem conhecimento dos guinchos biselli de 30 tons que equipavam os caminhoes GM/Ford militarizados pela engesa?
  • 11/06/2012, 21:33
    pilotothiago
    Obrigado Guiga, realmente estou atraz de uma Band Curta para realizaçao de Expediçoes, e achei uma de acordo com o que queria, e o mesmo vem equipado com um guincho deste Biseli, de 2 ton, conforme as especificaçoes, e inclusive para demonstrar o funcionamento do guincho me mostraram o video do seu Toyota em funcionamento (Video Youtube), estou analizando o possivel conjunto completo...

Forte Abraço e obrigado pela aula...
  • 11/07/2012, 09:48
    edwint
    3 Anexo(s)
    Como montar os cardans do BISELLI?
    Ola rapaziada,

Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.

Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?
    Anexo 358407
    Anexo 358408
    Anexo 358409

Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?

Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
    Obrigado
  • 11/07/2012, 16:55
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ola rapaziada,

Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.

Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?

Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?

Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
    Obrigado

Fala Ed, agora vai hein!

Interessante o esquema do espaçador para substituir a engrenagem, muita gente deixou de instalar a PTO Biselli por não ter a tal engrenagem...mas agora tem solução, parabéns!

Quanto a instalação, dá uma olhada nesse link que tem fotos da montagem na minha Band, se restar alguma duvida ou quiser fotos mais especificas me avise que eu fotografo aqui p/ vc.

Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...stalado-2.html

Abrs
  • 11/07/2012, 17:45
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Ed, agora vai hein!

Interessante o esquema do espaçador para substituir a engrenagem, muita gente deixou de instalar a PTO Biselli por não ter a tal engrenagem...mas agora tem solução, parabéns!

Abrs

Entao amigo Guiga,

Dias atraz, deitei embaixo da minha band e com a tomada de forca na mão, percebi que os dentes das engrenagens casam, entao o problema seria somente a distancia, e usando uma flange, consigo afastar a tomada de força. Fiz uma flange de 8mm, mas pelas minhas previas contas, terei que que usar aproximadamente 5mm. Devo novamente neste fim de semana com a flange e a tf, conferir a distancia correta, p/ em seguida mandar plainar a flange na medida correta.

Valeu pela dica da instalação, eu estava meio perdido pq o guincho veio com cardam sobrando.

Tks.
  • 11/07/2012, 17:48
    edwint
    bandeirantes quando encrava, só mesmo com guincho p/ tirar!! e o meu ja esta a caminho!!!:euforico::violao:
  • 13/07/2012, 12:20
    edwint
    valew amigos, deu pra entender, amanha... mao a obra... vamos ver se consigo enrolar o cabo ainda meste sabado!!
  • 13/07/2012, 13:59
    dudu83
    pessoal estou com dificuldades pra instalar o para choques da ekron alguem tem alguma foto do encaixe dele na longarina???
  • 13/07/2012, 15:34
    Loras
    Hum... não entendi essa solução do espaçador!!!

Como uma placa de metal substitui a engrenagem?

Abs.
  • 13/07/2012, 16:26
    rbata
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pessoal estou com dificuldades pra instalar o para choques da ekron alguem tem alguma foto do encaixe dele na longarina???

Vou tentar fazer umas fotos... até de noite posto aqui.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:53.