Fala Rafael, putz...que sorte que não teve nada mais grave!!! Acho que além de reaperto nos grampos "U" seria bom colocar mais um grampo entre os dois já existentes para aumentar o poder de fixação do cabo....vou fazer isso no meu.
Abrass
Fabiano
Versão Imprimível
Fabiano, acho que 3 grampos não fariam mal nenhum mesmo.
Sergioporto, não entendi muito bem o que vc comentou. Poderia mostrar alguma foto de como deveria ser a montagem do cabo/gancho?
Eu prefiro fazer uma "mão francesa" no cabo de aço.
E depois usar os grampos apenas para arrematar.
Fica mais seguro!!!
Abs.
Anexo 362989Anexo 362990
hoje finalmente instalei o para choques acabei instalando sem a chapa de aluminio so tive que fazer malabarismo pra apertar os parafusos por dentro, gostei muito do sistema de alavanca pra enrolar no final do cabo ... o que nao me agradou foi o local da placa alguem tem alguma sujestao??
Dudu,
Veja com o Giovani da Power Off Road.
Ele tem uns suportes de placa que aproveitam para esconder o bocal do guincho.
E o melhor: quando você entra na trilha, retira e guarda dentro da viatura.
Assim evita perder a placa em atravessias alagadas...
Suporte de placa removível para bocal de guincho
Vou usar um semelhante na Camper, mas para bocal de alumínio com cabo sintético.
Abraço,
Resolveu como Dudu???
A minha ficou desse jeito aí tb.... exposta pra baixo... toda trilha entorta.
Se colocar exposta pra cima, a placa fica protegida dos obstáculos, porém se alguém precisar pisar no parachoque pra acionar o guincho quando está num atoleiro aí atrapalha.
O ideal é retirar antes da trilha.... são apenas dois parafusos... mas eu sempre esqueço.
Só para acrescentar uma informação, nas normas de segurança, o cabo de aço é preso com uma anilha como disse o amigo acima, os clipes ficam com as porcas para o lado de tração do cabo e se o cabo for de 5 a 12 mm de espessura são usados 4 clipes, de 12,5 a 20 mm 6 clipes..
Abraços a todos.
Pessoal,
Esse suporte dobravel é bem prático, resolve muito bem o problema, eu tb me interessei, já ví uma viatura com ela, o dono da viatura falou que um guarda implicou com a dobradica, segundo ele é uma forma de esconder a placa em radares.
Alguém pode me ajudar encontrar uma tomada de força para defender , tenho o guincho mecânico mais estou sem esta tomada de força.
Se desejar podem ligar para 21 94415097