x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 242

Hybrid View

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4

A minha tomada de força biselli também esta fazendo um pouco de barulho..... o pessoal aqui tbm falou pra colocar uma junta mais grossa.. vou testar pra ver se diminui o barulho...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    A minha tomada de força biselli também esta fazendo um pouco de barulho..... o pessoal aqui tbm falou pra colocar uma junta mais grossa.. vou testar pra ver se diminui o barulho...
    Tem razão .Na minha uso juntas de duas espessuras para não "enforcar" os dentes. Não sei dizer medida destas juntas mas é um calço bem grosso.Com paquímetro de profundidade se consegue medir a espessura deixando uma pequena folga entre dentes ,lembrando que a PTO trabalha sempre ,não desengrena da engrenagem acionadora.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Reativando esse tópico para não criar outro, comprei o guincho Ensimec 4T mais tomada de força, sem a engrenagem acionadora(consegui o desenho de engenharia), a qual mandei fazer em uma empresa de engrenagens de um amigo meu, sendo igual a dos guincho Biselli. Levei um entalhado novo e a tomada de força, p comparação do furo e dos dentes(seguro morreu de velho hehehe) Na revisão geral que fiz, instalamos a engrenagem acionadora e a tomada de força e ficou perfeita, tanto o alinhamento dos dentes, tanto lateral quanto em profundidade, girando com a mão e sem óleo. Segue algumas fotos quando testamos na bancada.
    4X4 Brasil

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Pela 1ª e 4ª foto mostra o rolamento com blindagem ,isto se não estiver enganado .Na minha tomada eu retiro a blindagem dos rolamentos para que seja lubrificado pelo mesmo óleo da pto.Fico com um pé atrás pois aquela engrenagem roda direto ,o que acho errado.Ficou muito bem feita a engrenagem nova ,guarda o desenho pois aparece muita pto sem esta engrenagem.
    Bom saber que é a mesma do biselli.
    Esta pto tem reversão na própria alavanca de engate como a do Biselli ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Xará, essa pto não tem reverse p desenrolar o cabo, ou solta a trava do carretel do guincho ou engata a marcha ré. Só tem ligado e desligado, a qual, após puxar a alavanca ela fica travada no ligado, só desligando se apertar aquele pino menor que aparece na foto. Essa pto tem uma mole muito forte p acionar, tipo se acionar e na hora de desacionar o cabo não empurrar a luva p desengatar, a mola da pto puxa por conta, não deixando acionada.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pela 1ª e 4ª foto mostra o rolamento com blindagem ,isto se não estiver enganado .Na minha tomada eu retiro a blindagem dos rolamentos para que seja lubrificado pelo mesmo óleo da pto.Fico com um pé atrás pois aquela engrenagem roda direto ,o que acho errado.Ficou muito bem feita a engrenagem nova ,guarda o desenho pois aparece muita pto sem esta engrenagem.
    Bom saber que é a mesma do biselli.
    Esta pto tem reversão na própria alavanca de engate como a do Biselli ?

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Reativando esse tópico para não criar outro, comprei o guincho Ensimec 4T mais tomada de força, sem a engrenagem acionadora(consegui o desenho de engenharia), a qual mandei fazer em uma empresa de engrenagens de um amigo meu, sendo igual a dos guincho Biselli. Levei um entalhado novo e a tomada de força, p comparação do furo e dos dentes(seguro morreu de velho hehehe) Na revisão geral que fiz, instalamos a engrenagem acionadora e a tomada de força e ficou perfeita, tanto o alinhamento dos dentes, tanto lateral quanto em profundidade, girando com a mão e sem óleo. Segue algumas fotos quando testamos na bancada.
    Bom Dia....
    Show Sérgio.... Guincho mecânico são outros quinhentos.. ehehhe..
    Vc consegue disponibilizar o desenho da engrenagem? Tive muita dificuldade de achar ela para um amigo... E ter o desenho é uma boa opção..

Se puder postar aqui melhor, se não peço que envie pro meu e-mail jsuttili@hotmail.com
    Obrigado..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Tu postaste para pessoa errada pois foi o xará de Flores da Cunha /RS que mandou fazer a engrenagem mas acredito que ele irá ler tua postagem.
    um abraço

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tu postaste para pessoa errada pois foi o xará de Flores da Cunha /RS que mandou fazer a engrenagem mas acredito que ele irá ler tua postagem.
    um abraço
    HAhaahaa..
    Mas foi pra ele que mandei. Sergio C... hehehheheh
    Abraço...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Juliano, já te enviei o desenho da engrenagem.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Também aproveitando a dica do Xará Porto, (vamos instalar o pto, cardans e o guincho daqui a uns dias, pois vai ser preciso retrabalhar todo o escapamento), dei uma examinada nos rolamentos da pto e vendo o nível do óleo que fica bem abaixo, resolvi tirar as capas, sendo que o rolamento está super silencioso, mas não tinha praticamente nada de graxa ou óleo no interior, ainda querendo iniciar uma pequena ferrugem. Coloquei um pouco de óleo novo e ficou nota dez. Nos rolamentos está escrito FAG Portugal.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Guincho finalmente instalado e testado, muito bom o resultado, o sistema é bruto mesmo hehehe.
    4X4 Brasil

Pessoal, instalei um guincho ekron em minha Band 5m, tá cantando demais acima de 2000 RPM, piora quando o óleo do cambio já esta quente e ai sim o bicho pega, tá foda ainda nem usei o guincho tudo zero, pensei em fazer um furo da tomada e encher de oleo, mas fragiliza a carcaça, no inicio o barulho e pequeno agora só ta aumentando, o que devo fazer, com esta anormalidade? peço ajuda aos universitários e demais entendidos do assunto. grato -Wanderson.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem