x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 242

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Fabiano!

Ficou muito boa a instalação, parabéns!

Notei nas fotos que a tomada de força Ekron mudou, agora está com o mesmo esquema de acoplamento da original Biselli...algém saberia dizer o motivo da mudança?

Segue fotos para notarem diferença entre os modelos( notem que ambas as Bands das fotos são 4 marchas):

Esta é a tomada de força de minha Band, a seta laranja indica o local de acoplamento das PTO origianais Bisellie e agora a Ekron como a do Fabiano:

Mais uma agora de outro angulo, mudou muito.

E aqui a foto da nova tomada de força, Band Fabiano:

Abrs
    E aê Guiga, beleza?!

Então, eu estava dando uma olhada neste tópico abaixo, de uma instalação em 2009 e que a tomada de força é muito parecida com a minha. Na verdade não muda quase nada, só alguns detalhes como entrada do eixo da alavanca (acho que é um tipo de retentor de óleo, mas só.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...na-band-2.html

Agora fica a dúvida com relação a sua tomada de força, ser diferente das outras....rsrsrsrrs

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    E aê Guiga, beleza?!

Então, eu estava dando uma olhada neste tópico abaixo, de uma instalação em 2009 e que a tomada de força é muito parecida com a minha. Na verdade não muda quase nada, só alguns detalhes como entrada do eixo da alavanca (acho que é um tipo de retentor de óleo, mas só.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...na-band-2.html

Agora fica a dúvida com relação a sua tomada de força, ser diferente das outras....rsrsrsrrs

Abrass

Fabiano
    Grande Fabiano, blz!?!

Bem observado! Só que Band do Helton é 5 marchas e usa o acoplamento pela lateral(como a sua 4m) pois se fosse como a minha não teria espaço devido ao tanque de combustivel das 5m.

Agora prestando mais atenção as fotos eu acho que a Ekron resolveu ficar com um unico modelo de PTO para atender tanto as Band 4m como as 5m...pelas fotos realmente não existe a necessidade de ter 2 PTOs diferentes...

O meu modelo de PTO apesar de funcionar muito bem(silenciosamente e sem vazamentos)...tem um detalhe chato,...atrapalha um bocado na hora de trocar a embreagem da Band pois quando se afasta o cambio ela bate na travessa...com isso ela tem que ser removida sempre para fazer esse serviço.

Na semana que vem vou ligar lá na Ekron para saber mais sobre a mudança e posto aqui.

Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    olá
    desculpem a minha completa ignorância, mas da pra instalar um guincho mecânico numa toy band sem a reduzida?
    obrigado
    senor coconut

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    olá
    desculpem a minha completa ignorância, mas da pra instalar um guincho mecânico numa toy band sem a reduzida?
    obrigado
    senor coconut
    Senor,

é possivel sim, o dificil é encontrar a tomada de força para este cambio(sem reduzida) que é bem rara.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de Lengler
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Guaratuba/PR
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Senor,é possivel sim, o dificil é encontrar a tomada de força para este cambio(sem reduzida) que é bem rara.Abrs
    Bem rara mesmo!
    NISSAN PATHFINDER 2001 - 3.5 V6 AINDA TD ORIGINAL

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Lengler;1711374]Bem rara mesmo![/QUOTE

pessoal aqui onde moro tem um camarada que tem uma tomada para o cambio sem reduzida zerada, inclusive estava anunciada no rolo 4x4, o nome dele é Fernando,

abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Vai por um guincho mecânico?!? Agora q ninguém segura mesmo! Temos q fazer umas trilhas!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
    Thiagão,

infelizmente os Biselli não são mais fabricados desde o final da década de 90, atualmente é muito, muito difícil encontrar peças originais para reposição.

Quanto ao equipamento e sua funcionalidade não ha nada que o desabone, pelo contrário se bem utilizado e cuidado é guincho para toda vida. Simples, forte, durável e confiável.

Atualmente quem precisa repor alguma peça tem buscado o serviço de torneiros mecânicos experientes para a fabricação das mesmas, o que é possivel devido a construção simples do equipamento.

Eu tenho um Biselli em minha Band, fabricado em 1979 e segue em plena forma, trabalhando como novo após 33 anos.

Se tiver um em vista e estiver completo por um preço razoável, vale o investimento...mas se estiver "caro" próximo dos R$4k vale mais a pena poupar mais $ para comprar um guincho mecanico Ekron ou Ensimec.

Mas se fizer questão de um equipamento original de época por saudosismo ou gosto mesmo, os Biselli equipavam originalmente as Bands militares e era oferecido com equipamento opcional pela concess Toyota.

Abs

Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Vcs tem conhecimento dos guinchos biselli de 30 tons que equipavam os caminhoes GM/Ford militarizados pela engesa?

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Obrigado Guiga, realmente estou atraz de uma Band Curta para realizaçao de Expediçoes, e achei uma de acordo com o que queria, e o mesmo vem equipado com um guincho deste Biseli, de 2 ton, conforme as especificaçoes, e inclusive para demonstrar o funcionamento do guincho me mostraram o video do seu Toyota em funcionamento (Video Youtube), estou analizando o possivel conjunto completo...

Forte Abraço e obrigado pela aula...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Como montar os cardans do BISELLI?

Ola rapaziada,

Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.

Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?
    -150120081910.jpg
    -150120081909.jpg
    -150120081908.jpg

Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?

Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem