x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 242

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0



    Eu possuo um Work 12000 eletrico. E aconselho a partir para um mecanico.
    Eh o q eu estou fazendo. Eh mais caro porem mais confiavel e resistente.
    Para vc q eh de SC, existe a opcao do Zidomaq de Blumenau.

    Procura no forum q vc vai achar referencias.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Estou sonhando com a aquisição de um Ekron.... a lógica e o lado financeiro estão falando mais alto e quase obrigando a desistir da idéia. Mas a minha intenção é ter a Band ainda por muitos e muitos anos e acredito que um guincho mecânico seja mais compatível com esse pensamento de longo prazo e também parece que é um acessório que "casa" melhor com a Band... é mais o jeitão dela. Sem contar que sou engenheiro mecânico, então tudo que é elétrico me dá dor de cabeça só de ver...

    Preços atualizados:

    Ekron com embreagem, completo com parachoque, cabo de aço, PTO = R$ 5.100,00 (sem frete e sem instalação)
    Guincho ZHME 12.000lbs elétrico de R$ 1.800,00 a 2.100,00

    Li bastante sobre esse ZHME... empresa chinesa que fabrica guinchos para algumas marcas grandes de guincho. Aqui na minha cidade temos dois em uso sem problemas até o momento. E aqui no fórum tem um tópico bem extenso e ninguém fala mal do guincho, exceto que ele desliga temporariamente por sobre aquecimento mas depois de uns minutos volta a funcionar normalmente sem maiores danos.

    A Ekron não instala mais o guincho na fábrica.... então ainda tem que gastar com MO...

    Alguém tem fotos internas da Band mostrando onde vai instalado o acionamento da tomada de força e a luz indicadora???

    Alguém tem interesse numa compra coletiva para negociarmos um desconto com a Ekron??? Poderíamos começar a planejar alguma coisa do tipo. Pedi para Ekron uma tabela de descontos para determinada quantidade de guinchos... no passado existiam os consórcios aqui no fórum mas acho que foram proibidos.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Aki no fórum não pode mais consórcios. O último foi justamente um desse guincho em 2010. Se não me engano, saiu por 4.5k + uma patesca de brinde em 10X.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    45
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Rafa!

    Eu uso tomada de força Ekron na minha Band 4 marchas, porém o meu guincho é Biselli, se quiser depois dá uma olhada aqui que tem toda a história/instalação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...instalado.html

    Pensando a longo prazo e considerando a viatura em questão, o seu raciocínio e escolha por um guincho mecânico é correto. Este tipo de guincho é equipamento para a vida toda, isso sem contar a confiabilidade e segurança que o equipo inspira. Para vc ter uma idéia o meu Biselli é ano 1979 e está 100% até hoje!

    Ah, quanto ao guincho em si...se fosse comprar um mecânico hoje iria de Ekron e consideraria tb o Zidomaq(pelo menor custo), leia mais sobre ele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-zidomaq.html (Guincho mecânico ZIDOMAQ)

    Abaixo algumas fotos antigas a Band, onde vc pode visualizar a instalação da tomada de força e alavanca de acionamento no assoalho.






    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Ekron eh um guincho extremamente confiavel.
    Tive guincho eletrico por 2 anos e posso dizer que te tira do buraco porem como vc mesmo falou que esta pensando em longo prazo, o mecanico eh muito mais vantajoso.
    A qualidade do material empregado nos guinchos mecanicos da ekron são superiores. Existem guinchos com 10 anos de uso em jipes de trilhas pesadas aqui em Curitiba que não foi necessario trocar nenhuma engrenagem.
    Jah em outros guinchos jah li relatos de troca de engrenagem em 1-2 anos de uso.
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #6
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Band longa 92 (Maria)

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    45
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Vixe faz tempo!...acho que já tem uns 4 anos que me libertei desse mal ...e já faz quase o mesmo tempo que venho tomando coragem($) para comprar aquele kit de freio de mão a disco do Berga.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Guincho mecânico

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Mas essa posição da alvanca na band do Guiga é por conta da tomada de força ekron, se for usado a tomada de força biselli a lavanca fica afrente da alavanca do freio de mão. A foto baixo não é da minha band, mas ficou ae tambem como essa.



    Abs.


    Estevão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p7290014.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Kkk.... mas o cara por acaso rodou 5.000km com freio de mão puxado???

    Não é possível comer pastilha com o carro parado...rs

    Mas se tem o risco de estragar a caixa de transf, aí não dá pra arriscar.

    O meu freio de mão por enquanto tá bem regulado.... até já andei com ele puxado algumas vezes mas ele só freia bem de frente. Se coloca numa descida de ré, ele não segura direito não. Estranho isso....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Opa, o freio de mão em questão é o meu
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    45
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa, o freio de mão em questão é o meu
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs
    Fala, tudo bem!?!

    Opa bom saber! Vamos aguardar as novas infos depois dos testes!

    Ps.: Só para constar, realmente a falta de defletor faz toda diferença...a minha Band foi para a Transamazonica sem o defletor instalado para os discos traseiros...por recomendação do meca ficaria mais "facil" de lavar após a trilha...mas em uma expedição com mais de 15 dias de barro direto onde não se lava o carro... ....Resultado 2 jogos de pastilhas consumidos em menos de 3000km. Já os dianteiros(com defletores) foram e voltaram intactos!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    49
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Arghhhh!!!

    Depois de 2 bands já nem tento mais deixar o freio de mão inteiro, eu arranquei o meu também e faz tempo!!!
    Ele estava funcionando até que bem (parada sem inclinações, bem retinho..padrão de uso hehehe), mas a única vez que esqueci o freio de mão acionado, tchau tchau freio de mão.

    O que utilizo agora é a trava de pedais acionada e desligo a luz do freio em uma chave...quando lembro de desligar a chave....rsrsrsrs

    Desculpem prolongar ainda mais o Off Topic.

    Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade