x
Convex Datacenter
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 242
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigos voces tem informaçoes sobre o guincho "Biselli GU 18" 2 toneladas ??? Informaçoes basicas como reposiçoes de peças, durabilidade, Se realmente vale a pena este guincho...
    Thiagão,

infelizmente os Biselli não são mais fabricados desde o final da década de 90, atualmente é muito, muito difícil encontrar peças originais para reposição.

Quanto ao equipamento e sua funcionalidade não ha nada que o desabone, pelo contrário se bem utilizado e cuidado é guincho para toda vida. Simples, forte, durável e confiável.

Atualmente quem precisa repor alguma peça tem buscado o serviço de torneiros mecânicos experientes para a fabricação das mesmas, o que é possivel devido a construção simples do equipamento.

Eu tenho um Biselli em minha Band, fabricado em 1979 e segue em plena forma, trabalhando como novo após 33 anos.

Se tiver um em vista e estiver completo por um preço razoável, vale o investimento...mas se estiver "caro" próximo dos R$4k vale mais a pena poupar mais $ para comprar um guincho mecanico Ekron ou Ensimec.

Mas se fizer questão de um equipamento original de época por saudosismo ou gosto mesmo, os Biselli equipavam originalmente as Bands militares e era oferecido com equipamento opcional pela concess Toyota.

Abs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Vcs tem conhecimento dos guinchos biselli de 30 tons que equipavam os caminhoes GM/Ford militarizados pela engesa?

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Obrigado Guiga, realmente estou atraz de uma Band Curta para realizaçao de Expediçoes, e achei uma de acordo com o que queria, e o mesmo vem equipado com um guincho deste Biseli, de 2 ton, conforme as especificaçoes, e inclusive para demonstrar o funcionamento do guincho me mostraram o video do seu Toyota em funcionamento (Video Youtube), estou analizando o possivel conjunto completo...

Forte Abraço e obrigado pela aula...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Como montar os cardans do BISELLI?

Ola rapaziada,

Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.

Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?
    -150120081910.jpg
    -150120081909.jpg
    -150120081908.jpg

Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?

Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
    Obrigado

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ola rapaziada,

Terminei a reforma do meu gunicho biselli e estou começando a montagem.

Minha dúvida é quanto a montagem dos cardans, gostaria de saber onde e em qual posição monto o carda/mancal(conforme a foto)?

Sera que alguem teria fotos p/ me ajudar?

Fiz um flange espaçador para substituir a engrenagem interna do cambio.[
    Obrigado
    Fala Ed, agora vai hein!

Interessante o esquema do espaçador para substituir a engrenagem, muita gente deixou de instalar a PTO Biselli por não ter a tal engrenagem...mas agora tem solução, parabéns!

Quanto a instalação, dá uma olhada nesse link que tem fotos da montagem na minha Band, se restar alguma duvida ou quiser fotos mais especificas me avise que eu fotografo aqui p/ vc.

Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...stalado-2.html

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Ed, agora vai hein!

Interessante o esquema do espaçador para substituir a engrenagem, muita gente deixou de instalar a PTO Biselli por não ter a tal engrenagem...mas agora tem solução, parabéns!

Abrs
    Entao amigo Guiga,

Dias atraz, deitei embaixo da minha band e com a tomada de forca na mão, percebi que os dentes das engrenagens casam, entao o problema seria somente a distancia, e usando uma flange, consigo afastar a tomada de força. Fiz uma flange de 8mm, mas pelas minhas previas contas, terei que que usar aproximadamente 5mm. Devo novamente neste fim de semana com a flange e a tf, conferir a distancia correta, p/ em seguida mandar plainar a flange na medida correta.

Valeu pela dica da instalação, eu estava meio perdido pq o guincho veio com cardam sobrando.

Tks.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    bandeirantes quando encrava, só mesmo com guincho p/ tirar!! e o meu ja esta a caminho!!!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    valew amigos, deu pra entender, amanha... mao a obra... vamos ver se consigo enrolar o cabo ainda meste sabado!!

pessoal estou com dificuldades pra instalar o para choques da ekron alguem tem alguma foto do encaixe dele na longarina???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Hum... não entendi essa solução do espaçador!!!

Como uma placa de metal substitui a engrenagem?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pessoal estou com dificuldades pra instalar o para choques da ekron alguem tem alguma foto do encaixe dele na longarina???
    Vou tentar fazer umas fotos... até de noite posto aqui.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem