bom dia amigo,seria possivel me enviar alguma foto e talvez dimensoes,(diametro das barras) e esse conjunto é completo com as cruzetas,,,no aguardo desde ja obrigado.Ivan
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bom dia amigo,seria possivel me enviar alguma foto e talvez dimensoes,(diametro das barras) e esse conjunto é completo com as cruzetas,,,no aguardo desde ja obrigado.Ivan
A minha tomada de força biselli também esta fazendo um pouco de barulho..... o pessoal aqui tbm falou pra colocar uma junta mais grossa.. vou testar pra ver se diminui o barulho...
Tem razão .Na minha uso juntas de duas espessuras para não "enforcar" os dentes. Não sei dizer medida destas juntas mas é um calço bem grosso.Com paquímetro de profundidade se consegue medir a espessura deixando uma pequena folga entre dentes ,lembrando que a PTO trabalha sempre ,não desengrena da engrenagem acionadora.
Reativando esse tópico para não criar outro, comprei o guincho Ensimec 4T mais tomada de força, sem a engrenagem acionadora(consegui o desenho de engenharia), a qual mandei fazer em uma empresa de engrenagens de um amigo meu, sendo igual a dos guincho Biselli. Levei um entalhado novo e a tomada de força, p comparação do furo e dos dentes(seguro morreu de velho hehehe) Na revisão geral que fiz, instalamos a engrenagem acionadora e a tomada de força e ficou perfeita, tanto o alinhamento dos dentes, tanto lateral quanto em profundidade, girando com a mão e sem óleo. Segue algumas fotos quando testamos na bancada.
Pela 1ª e 4ª foto mostra o rolamento com blindagem ,isto se não estiver enganado .Na minha tomada eu retiro a blindagem dos rolamentos para que seja lubrificado pelo mesmo óleo da pto.Fico com um pé atrás pois aquela engrenagem roda direto ,o que acho errado.Ficou muito bem feita a engrenagem nova ,guarda o desenho pois aparece muita pto sem esta engrenagem.
Bom saber que é a mesma do biselli.
Esta pto tem reversão na própria alavanca de engate como a do Biselli ?
Bom Dia....
Show Sérgio.... Guincho mecânico são outros quinhentos.. ehehhe..
Vc consegue disponibilizar o desenho da engrenagem? Tive muita dificuldade de achar ela para um amigo... E ter o desenho é uma boa opção..
Se puder postar aqui melhor, se não peço que envie pro meu e-mail jsuttili@hotmail.com
Obrigado..
Tu postaste para pessoa errada pois foi o xará de Flores da Cunha /RS que mandou fazer a engrenagem mas acredito que ele irá ler tua postagem.
um abraço
Rapaiz ,to ficando velho ,embolando as marchas ,to pior que os mercedinhos cara chata que para trocar de marcha tinha que passear com alavanca de um lado para outro até achar a devida marcha rsrsrsrs
Juliano, já te enviei o desenho da engrenagem.
Xará, essa pto não tem reverse p desenrolar o cabo, ou solta a trava do carretel do guincho ou engata a marcha ré. Só tem ligado e desligado, a qual, após puxar a alavanca ela fica travada no ligado, só desligando se apertar aquele pino menor que aparece na foto. Essa pto tem uma mole muito forte p acionar, tipo se acionar e na hora de desacionar o cabo não empurrar a luva p desengatar, a mola da pto puxa por conta, não deixando acionada.
Também aproveitando a dica do Xará Porto, (vamos instalar o pto, cardans e o guincho daqui a uns dias, pois vai ser preciso retrabalhar todo o escapamento), dei uma examinada nos rolamentos da pto e vendo o nível do óleo que fica bem abaixo, resolvi tirar as capas, sendo que o rolamento está super silencioso, mas não tinha praticamente nada de graxa ou óleo no interior, ainda querendo iniciar uma pequena ferrugem. Coloquei um pouco de óleo novo e ficou nota dez. Nos rolamentos está escrito FAG Portugal.