Powered by vBulletin

Instalaçao de guincho mecanico na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2012, 17:55
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    E ai Gurizada gostaria de compartilhar com vc's as fotos do mancal dos cardãs do guincho biselli que um amigão meu confeccionou apartir das fotos e medidas que Edwint me mandou, valeu Edwint agora estou com o guincho completo, vejam o capricho do equipamento....

Anexo 369825Anexo 369826Anexo 369827Anexo 369828

Belo trabalho!!! :palmas: :palmas: !!!!
  • 11/09/2012, 21:34
    Glauco mendes
    Valeu galera estou correndo atras e aprendendo bastante com as experiência dos colegas...
  • 12/09/2012, 17:02
    Carlo Pecca
    Esse pessoal do Sul sabe fazer uma peça bonita. Boa sorte na montagem!
  • 13/09/2012, 13:33
    RODRIGO TOMITÃO
    Citação:

Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    E ai Gurizada gostaria de compartilhar com vc's as fotos do mancal dos cardãs do guincho biselli que um amigão meu confeccionou apartir das fotos e medidas que Edwint me mandou, valeu Edwint agora estou com o guincho completo, vejam o capricho do equipamento....

Anexo 369825Anexo 369826Anexo 369827Anexo 369828

caraca, muito bem feito, quanto ficou a brincadeira?? pois estou montando um guincho pro meu javali já comprei o guincho biselli falta cardam e a tomada de força, meu java tem motor e cambio de band 5m com 14b.
    valeu
  • 02/12/2012, 15:03
    ssmj72
    Citação:

Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Vá de mecânico, com certeza! Ainda mais se usar bastante em trilhas.

Já tive os dois na Band... e elétrico é furada... falha, pare de funcionar do nada, descarrega a bateria...

Depois coloquei Ekron e nunca me incomodei com nada! E a vantagem que tem o sistema de embreagem do guincho... dá pra você mesmo enrolar o cabo sozinho sem perder um dedo! hehehe

A diferença dos custos não é taaaaaanto assim... mas de qualquer jeito compensa. Se pretende ficar com ela e usar bastante o guincho, vai de mecânico!

Também tenho dúvidas sobre guincho.
    Pelos posts aqui, já vi que a melhor opção é o mecânico mesmo e, se possível, Ekron. Agora, como e onde acoplo ele numa Band 89?
  • 02/12/2012, 16:28
    Fband
    Fácil, deve ter bastante gente que ja tem ekron instaldo e pode te falar.
    Mas ja posso te adiantar algumas coisas bem básicas.
    Um guincho mecânico precisa de uma tomada de força, que serve para "pegar" a força do seu motor e transferir para o guincho.
    Ela é instalada logo atras da reduzida e é ligada em alguns cardans e cruzetas que passam no lado direito do câmbio e do motor, passam por uma travessa no chassi e chegam ao guincho.
    Pelo que percebo das pessoas que instalam o guincho, a pior parte é saber onde passam esse cardans, que normalmente atrapalham o escapamento e em alguns casos direções hidráulicas que são adaptadas no pino central da direção.
  • 02/12/2012, 21:10
    ssmj72
    Citação:

Postado originalmente por rbata Ver Post
    Pessoal, quem tiver interesse no guincho mec., apareça lá no grupo do google.... tem umas informações por lá....

Tem o link aí por perto amigão ?
  • 08/02/2013, 11:05
    Wanderson Braga Neves
    Pessaol, estou muito preocupado foi instalado em meu toyota um guincho ekron ( cambio 5M) acima de 2000RPM, começa um barulho parecido com os cambios willys,nhanhenhanhennha,um puta barulhada, lembrando tudo zero ainda ao menos usei o guincho, com diminuir ou acabar com este incomodo?, será que vai quebrar alguma coisa? peço ajuda, houve algum caso parecido, será instalaram algo errado?. abraço- Wanderson
  • 08/02/2013, 11:21
    Wanderson Braga Neves
    Pessoal, instalei um guincho ekron em minha Band 5m, tá cantando demais acima de 2000 RPM, piora quando o óleo do cambio já esta quente e ai sim o bicho pega, tá foda ainda nem usei o guincho tudo zero, pensei em fazer um furo da tomada e encher de oleo, mas fragiliza a carcaça, no inicio o barulho e pequeno agora só ta aumentando, o que devo fazer, com esta anormalidade? peço ajuda aos universitários e demais entendidos do assunto. grato -Wanderson.
  • 08/02/2013, 11:35
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    Pessoal, instalei um guincho ekron em minha Band 5m, tá cantando demais acima de 2000 RPM, piora quando o óleo do cambio já esta quente e ai sim o bicho pega, tá foda ainda nem usei o guincho tudo zero, pensei em fazer um furo da tomada e encher de oleo, mas fragiliza a carcaça, no inicio o barulho e pequeno agora só ta aumentando, o que devo fazer, com esta anormalidade? peço ajuda aos universitários e demais entendidos do assunto. grato -Wanderson.

Eu tenho guincho Ekorn na minha e ele não faz barulho algum.... A sua engrenagem deve estar montada de forma errada, talvez os dentes estejam encostando até o fundo (falta de espaçador) ou ela esteja fora da especificação e raspando no garfo....

O assovio tem q estar relacionado a velocidade e não a rotação... Se for apenas rotação é problema na baixa!

Qual é a merca do guincho? Qual é o modelo da PTO?
  • 08/02/2013, 11:36
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    Pessaol, estou muito preocupado foi instalado em meu toyota um guincho ekron ( cambio 5M) acima de 2000RPM, começa um barulho parecido com os cambios willys,nhanhenhanhennha,um puta barulhada, lembrando tudo zero ainda ao menos usei o guincho, com diminuir ou acabar com este incomodo?, será que vai quebrar alguma coisa? peço ajuda, houve algum caso parecido, será instalaram algo errado?. abraço- Wanderson

Não deve fazer barulho algum, salvo em casos onde a tomada de força esteja acionada....
  • 08/02/2013, 11:46
    Wanderson Braga Neves
    mecamaniaco -Meu guincho e um ekron para cambio 5m, eu acompanhei a montagem e na engrenagem veio escrito este lado para o motor, estou com medo de quebrar algo na caixa e como se fosse o cantar do cambio willys, que espaçador seria este que vc cita? em meu kit não veio isto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:08.