Belo trabalho!!! :palmas: :palmas: !!!!
Versão Imprimível
Valeu galera estou correndo atras e aprendendo bastante com as experiência dos colegas...
Esse pessoal do Sul sabe fazer uma peça bonita. Boa sorte na montagem!
Fácil, deve ter bastante gente que ja tem ekron instaldo e pode te falar.
Mas ja posso te adiantar algumas coisas bem básicas.
Um guincho mecânico precisa de uma tomada de força, que serve para "pegar" a força do seu motor e transferir para o guincho.
Ela é instalada logo atras da reduzida e é ligada em alguns cardans e cruzetas que passam no lado direito do câmbio e do motor, passam por uma travessa no chassi e chegam ao guincho.
Pelo que percebo das pessoas que instalam o guincho, a pior parte é saber onde passam esse cardans, que normalmente atrapalham o escapamento e em alguns casos direções hidráulicas que são adaptadas no pino central da direção.
Pessaol, estou muito preocupado foi instalado em meu toyota um guincho ekron ( cambio 5M) acima de 2000RPM, começa um barulho parecido com os cambios willys,nhanhenhanhennha,um puta barulhada, lembrando tudo zero ainda ao menos usei o guincho, com diminuir ou acabar com este incomodo?, será que vai quebrar alguma coisa? peço ajuda, houve algum caso parecido, será instalaram algo errado?. abraço- Wanderson
Pessoal, instalei um guincho ekron em minha Band 5m, tá cantando demais acima de 2000 RPM, piora quando o óleo do cambio já esta quente e ai sim o bicho pega, tá foda ainda nem usei o guincho tudo zero, pensei em fazer um furo da tomada e encher de oleo, mas fragiliza a carcaça, no inicio o barulho e pequeno agora só ta aumentando, o que devo fazer, com esta anormalidade? peço ajuda aos universitários e demais entendidos do assunto. grato -Wanderson.
Eu tenho guincho Ekorn na minha e ele não faz barulho algum.... A sua engrenagem deve estar montada de forma errada, talvez os dentes estejam encostando até o fundo (falta de espaçador) ou ela esteja fora da especificação e raspando no garfo....
O assovio tem q estar relacionado a velocidade e não a rotação... Se for apenas rotação é problema na baixa!
Qual é a merca do guincho? Qual é o modelo da PTO?
mecamaniaco -Meu guincho e um ekron para cambio 5m, eu acompanhei a montagem e na engrenagem veio escrito este lado para o motor, estou com medo de quebrar algo na caixa e como se fosse o cantar do cambio willys, que espaçador seria este que vc cita? em meu kit não veio isto.