Meu bisseli tambem faz barulho mas se rotaçao do guincho estiver muito elevada !!Uso geralmente a 1ª ou 2ª marcha quando faz esforço e para recolher cabo até em 3ª.
Versão Imprimível
Meu bisseli tambem faz barulho mas se rotaçao do guincho estiver muito elevada !!Uso geralmente a 1ª ou 2ª marcha quando faz esforço e para recolher cabo até em 3ª.
Bom Sergio, o problema do barulho se dá quando não estou usando o guincho, exemplo em viagem em 5ª marcha o barulho e tao gritante que tenho que voltar para 4ª para diminuir o ruido um pouco, tá foda, acho que vou mandar abrir novamente a tomada de força, por isto estou pedindo ajuda, ou hipoteses!
Bom,entao é como um colega antes relatou.Pode ser dentes da pto "enforcados"engrenagem ao contrário.Estes calços para espaçamento entre pto e caixa de transferencia é fácil de fazer.Meus calços fiz com amianto grosso e médio,basta ter um paquímetro para medir distancias entre carcaça da caixa e dentes da engrenagem que vai no cambio e carcaça de pto e altura de dentes da mesma.Tua pto é usada??Se for manda examinar os rolamentos dela !Uma coisa que nao gosto da pto da Bisseli!!Sempre rodando,e um rolamentinho mixuruca.
Minha PTO está fazendo o mesmo barulho na Camper.
É Biselli original.
Realmente incomoda o barulho.
Quanto tiver tempo, vou retirá-la para verificar se o barulho some.
Abs.
Loras ,manda olhar o quanto antes ,pois pode quebrar tua CT.A minha pto andando nao faz barulho nenhum.sò chora um pouco é na 5ª marcha.
Sergio,
A Camper está parada. Não tenho tempo para mexer nela nos próximos 90 dias.
Então por enquanto, sem risco de quebra... hehehehe
Vou retirar a PTO e rodar para confirmar se o barulho é nela mesmo.
Em marchas baixas até 4a. e em velocidade baixa, não ronca nada!!! Muito semelhante com o relato acima do Wanderson.
Antes disso, preciso providenciar um novo eixo dianteiro cujo tubo da carcaça quebrou na solda realizada pelo antigo dono dela.
Abs.
Eae pessoal, alguem sabe um guincho mecanico forte, robusto, para mais de 10, 15 ton?
vc sabe informar se o barulho é no guincho(dianteira) ou na tomada de força (embaixo do jeep)a tomada de forca (que fica embaixo do jeep acoplada no cambio), tem alguns rolamento e é bom vc verificar afim de nao correr o risco de estragar alguma engrenagem junto.
KKKK, vlw Elmer, pena que esses são grandes até demais kkkk. O uso é num Engesa EE-15 que é bem pesado.
Estou pensando num do REO, ou um hidraulico, ou aquele central, se for possivel adapta-lo no ee 15, ou aqueles feitos com diferencial.
bom dia a todos,estou a comprar uma tomada de força e guincho,minha duvida é como faço pra concequir os cardans ,teria alquem que venda separados proprio para guinchos mecanicos?