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  • #1
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Ismael, o que estaria incluso nesse preço de 5 mil?
    Oi Helder.

    Segunda-feira próxima eu vou na casa do meu pai e vou pegar a nota fiscal.
    Mas posso adiantar que foi feito:
    Turbina, Intercooler, Revisão BI, Bicos, Relógio, Tubos e conexões, Escape 3".

    Depois coloco certinho o que foi feito.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #2
    Usuário Avatar de Inner
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    Ismael quando vc diz 5.000,00 refere-se a tudo ou seja inclui turbinar, intercooolar, e colocar a LDA?


    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Js.

    Eu segui a recomendação do pessoal do forum e não me arrependo.
    A diferença foi que fiz o serviço em duas partes.
    Na primeira melhorou muito e já valeu o serviço de colocar a turbina.

    Quando a turbina manda mais ar pra dentro do motor, aumentando a quantidade de O2, você terá como resultado, uma explosão mais bem aproveitada. Porém a turbina que é composta de duas partes, uma acionada pelos gases do escapamento e que atinge uma temperatura muito alta e a outra, acionada através de um mecanismo multiplicador e devido a este fato atinge altas rotações, mas com um inconveniente, que é alta temperatura do ar. Ar mais quente, mais rarefeito e menos O2. Mas mesmo assim já dá resultado.

    Daí entra a jogada do intercooler que é pra baixar esta temperatura do ar, antes de entrar no motor. Ar mais denso, mais O2. Quanto mais O2, melhor será o aproveitamento da explosão.

    No entanto, não adianta nada você colocar mai ar, se não colocar mais diesel pra compensar. Por isso que tem que revisar a bomba e se necessário, trocar os bicos injetores.

    O LDA, é um mecanismo que é colocado na Bomba Injetora. Sua função é de fazer um avanço na curva de aceleração da bomba Injetora. Com LDA, vai mais óleo diesel pro motor e como você tem mais ar (denso) e portanto mais O2, o resultado será melhor ainda.

    Por fazer o serviço em duas partes, pude quantificar do meu ponto de vista, a diferença que cada mexida, deu no motor. Eu acho que valeu a pena colocar o LDA. O resultado é surpreendente.

    O valor, não vou saber te informar, porque paguei parcelado e ainda não fui pegar a Nota Fiscal, hahaha...
    Mas todo o serviço, ficou em mais ou menos 5.000,00.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #3
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    08/10/2012
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    bom dia a todos!!
    muito obrigado pelas respostas!
    então, eu notei que esse mecânico segue uma linha mais "purista" nos carros dele, vou fazer os testes de pressão e temperatura no carro pra ver se ele está apto a receber ou não o turbo. o motor dele foi aberto pelo antigo dono e está com 45mil km agora, mas vai saber como foi feito o serviço.
    vocês poderiam lista para mim quais são os tipos de turbinas q eu poderia instalar? coisa rápida, só para eu estar com argumentos para conversar com o próximo novo mecânico da toyotinha! hahahah eu uso o carro para trabalhar todos dias no centro de curitiba e todo final de semana eu viajo...
    e aqueles turbos que tem espirro? que tipo é esse?
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
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    22/06/2011
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    bom dia a todos!!
    muito obrigado pelas respostas!
    então, eu notei que esse mecânico segue uma linha mais "purista" nos carros dele, vou fazer os testes de pressão e temperatura no carro pra ver se ele está apto a receber ou não o turbo. o motor dele foi aberto pelo antigo dono e está com 45mil km agora, mas vai saber como foi feito o serviço.
    vocês poderiam lista para mim quais são os tipos de turbinas q eu poderia instalar? coisa rápida, só para eu estar com argumentos para conversar com o próximo novo mecânico da toyotinha! hahahah eu uso o carro para trabalhar todos dias no centro de curitiba e todo final de semana eu viajo...
    e aqueles turbos que tem espirro? que tipo é esse?
    A turbina mais utilizada que tem um bom custo benefício é uma .42/.48 de preferêncis Biaggio...
    Agora se você quer algo mais apimentado e muitos proprietários já colocaram é a K16 da borgwarner...essa é o bixo !

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    e aqueles turbos que tem espirro? que tipo é esse?
    Dea
    Os espirros, se entendi a pergunta, ocorrem pelo famoso "pente na turbina". Uma chapa soldada na curva do escape, logo após a turbina. No vídeo do link abaixo há uma tentativa de instalar na Band.


  • #6
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    18/01/2014
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    Tudo bem a todos, tenho uma pick up 84 om 314. Qual a turbina mais indicada para uso diário e expedições com trilhas leves e médias. Lembrando que será retificado o motor e depois instalada relação 11x35.

  • #7
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    15/12/2012
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    Cool Tipo de Turbina

    Galera é o seguinte,


    Eu comprei uma Band Curta 84 essa semana e veio de brinde uma turbina K16, porém eu não sei ler as medidas delas (essas medidas .isso / .aquilo). Alguém poderia me dar uma dica, quero turbinar o OM 314 somente para ficar mais experto. Tornar a viatura mais "leve" no pé.

    Segue uma foto da desejada:

    turbinar motor OM314 original-img_2265.jpgturbinar motor OM314 original-placak16.jpg

    Bom, agora é com vc´s.

    []´s

    TONI
    4X4 Brasil
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Boa tarde Pessoal!

    Boa tarde pessoal! Seguindo as recomendações do amigo Felippe G. Tounda fiz as seguintes alterações no meu jeep.


    Troca da tubulação do intercooler de 2" para 2,5" R$ 280,00 aprox incluindo os mangotes de silicone e os tubos.
    Troca do escapamento para um de 3" direto R$ 530,00 incluindo material, canos coxins mão de obra e ponteira cromada (o maior problema acredito que era na curva da saída da turbina q era muito pequena)
    Troca do casco do filtro de ar para um de maior vazão R$ 230,00 incluindo o casco e elemento mais R$ 140,00 da mangueira de entrada da turbina e mais 40,00 do restante usado para ligar até o filtro.


    Ainda falta fazer a média, enchi o tanque sábado agora é andar e ver.


    A diferença até o momento ficou na pegada a turbina enchia até 0,8kg p chegar a 1kg tinha q arrochar o pé, agora chega bem fácil a 1,5kg e mesmo em baixa rotação já marca próximo de 0,5kg.




    Desde já segue meu agradecimento da todos os amigos e principalmente ao Felippe.

    Segue as fotos de como ficou....turbinar motor OM314 original-2014-08-19-864.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-865.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-866.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-867.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-868.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-869.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-870.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Boa tarde pessoal! Seguindo as recomendações do amigo Felippe G. Tounda fiz as seguintes alterações no meu jeep.


    Troca da tubulação do intercooler de 2" para 2,5" R$ 280,00 aprox incluindo os mangotes de silicone e os tubos.
    Troca do escapamento para um de 3" direto R$ 530,00 incluindo material, canos coxins mão de obra e ponteira cromada (o maior problema acredito que era na curva da saída da turbina q era muito pequena)
    Troca do casco do filtro de ar para um de maior vazão R$ 230,00 incluindo o casco e elemento mais R$ 140,00 da mangueira de entrada da turbina e mais 40,00 do restante usado para ligar até o filtro.


    Ainda falta fazer a média, enchi o tanque sábado agora é andar e ver.


    A diferença até o momento ficou na pegada a turbina enchia até 0,8kg p chegar a 1kg tinha q arrochar o pé, agora chega bem fácil a 1,5kg e mesmo em baixa rotação já marca próximo de 0,5kg.




    Desde já segue meu agradecimento da todos os amigos e principalmente ao Felippe.

    Segue as fotos de como ficou....turbinar motor OM314 original-2014-08-19-864.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-865.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-866.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-867.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-868.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-869.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-870.jpg
    Parabéns !!
    Ficou chique !!

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Vlw Fband!

    Mas agora qro ver se fica econômica também rsrs.

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Vlw Fband!

    Mas agora qro ver se fica econômica também rsrs.

    Abs
    Mas agora segura o pé né ? Se não, não vai adiantar.... vai partir pra uma sw4... kkkk

    Abração !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Mas agora segura o pé né ? Se não, não vai adiantar.... vai partir pra uma sw4... kkkk

    Abração !
    agora dá p tirar o pé pq ela tá andando mais mesmo uasuasuausaus.

    Sábado já vou saber se fico triste ou alegre kkkkkkk

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