x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 217
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Dea.

A minha Band tava com turbina K-16 e intercooler. Ainda não tinha colocado o LDA, revisado a bomba e nem trocado os bicos injetores. Viajei para o nortão do MT. Foram 5.600 km ida e volta, numa única viagem. Saí de Londrina a tarde e fui dormir em Ivaté - PR. No outro dia fui até Naviraí - MS (resolvi umas coisas na parte da manhã) e depois toquei até Coxim - MT. No dia seguinte fui até perto de Tangará da Serra - MT, numa cidadezinha chamada Denise. Dia seguinte fui até Juína - MT. Dia seguinte cheguei em Aripuanã - MT, de tarde. Foram + ou - 300 km no primeiro e no último dia. Nos outros 3 dias, foram em média 700 km por dia.

Voltei, revisei a bomba injetora, troquei os bicos e coloquei LDA (pra ela andar mais e que diferença fez). Viajei pra Bonito - MS. Andei 800 km num dia. Fiquei dois dias lá e voltei mais 800 km no outro dia. Não aconteceu nadinha de nada. O mecânico que te falou isto, não sabe o que está falando. Quando você turbina um veículo depende de como cuida dele. Se faz as trocas de óleo regularmente, se não deixou a turbina com muita pressão, se dirige prestando atenção no relógio da turbina e alivia o pé sempre que possível, seu motor vai durar uma eternidade. Só funde por azar. Uma mangueira que parte e falta óleo ou água, um tranco que quebra algo dentro, ou por desgaste mesmo e aí vai depender de como ele está, antes de turbinar.

Se funciona redondinho. Se não gasta óleo em exagero (um pouquinho é até normal de ter que repor), se seu rendimento está dentro de uma normalidade, pode turbinar sem medo. Já fiz isso em F-1000 (mais de uma), D-20, trator Valmet 128 4x4, Valmet 88 série Prata e até num Valmetão 80 id, antigo pra caramba. Nunca fundiu nenhum deles a não ser pelo tempo de uso.
    Ismael.....

Fale um pouco mais sobre esta tal válvula LDA....

Quero entender quais são as vantagens.. como que instala e quanto custa a brincadeira..

Obrigado
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Opa Cesar td bem?

Minha Band é 4 marchas, não sei lhe dizer qual a relação pois já veio assim e o antigo dono também não sabia, mas viajo tranquilamente acima de 100Km/h pouco mais que isso se pisar um pouco mais vai a 120 e pisando tudo 140 145 no gps.

Ainda não precisei abrir os diferenciais para ver qual é a relação mas não é original pois as que vi originais são mais amarradas. E quanto a rotação não sei lhe dizer pois não tenho conta giros no jeep.

Existe alguma maneira simples de saber qual a relação da band sem ter que desmontar tudo?

E quando vamos marcar aquele passeio?

Abraço!

Oi Fabiano r, desculpa pela demora, me surgiu essa duvida porque a minha band a 110Km/h fica com a rotação bem alta, porem ela é 4 marchas original. Sobre saber qual a relação que ela usa, acho que só abrindo mesmo, porem não tenho certeza, deixo para a gurizada entendida do fórum.
    Sobre o passeio não esqueci, porem ando trabalhando em alguns sábados, mas assim que der vamos marcar sim esse passeio!

Grande Abraço!!

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por cesar rsnh Ver Post
    Oi Fabiano r, desculpa pela demora, me surgiu essa duvida porque a minha band a 110Km/h fica com a rotação bem alta, porem ela é 4 marchas original. Sobre saber qual a relação que ela usa, acho que só abrindo mesmo, porem não tenho certeza, deixo para a gurizada entendida do fórum.
    Sobre o passeio não esqueci, porem ando trabalhando em alguns sábados, mas assim que der vamos marcar sim esse passeio!

Grande Abraço!!
    Tranquilo Cesar, uma hora dessas marcamos, estes dias também estou trabalhando nos finais de semana mas qq dia surge a oportunidade.

Abraço!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    e aqueles turbos que tem espirro? que tipo é esse?
    Dea
    Os espirros, se entendi a pergunta, ocorrem pelo famoso "pente na turbina". Uma chapa soldada na curva do escape, logo após a turbina. No vídeo do link abaixo há uma tentativa de instalar na Band.

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Ismael.....

Fale um pouco mais sobre esta tal válvula LDA....

Quero entender quais são as vantagens.. como que instala e quanto custa a brincadeira..

Obrigado

Js.

Eu segui a recomendação do pessoal do forum e não me arrependo.
    A diferença foi que fiz o serviço em duas partes.
    Na primeira melhorou muito e já valeu o serviço de colocar a turbina.

Quando a turbina manda mais ar pra dentro do motor, aumentando a quantidade de O2, você terá como resultado, uma explosão mais bem aproveitada. Porém a turbina que é composta de duas partes, uma acionada pelos gases do escapamento e que atinge uma temperatura muito alta e a outra, acionada através de um mecanismo multiplicador e devido a este fato atinge altas rotações, mas com um inconveniente, que é alta temperatura do ar. Ar mais quente, mais rarefeito e menos O2. Mas mesmo assim já dá resultado.

Daí entra a jogada do intercooler que é pra baixar esta temperatura do ar, antes de entrar no motor. Ar mais denso, mais O2. Quanto mais O2, melhor será o aproveitamento da explosão.

No entanto, não adianta nada você colocar mai ar, se não colocar mais diesel pra compensar. Por isso que tem que revisar a bomba e se necessário, trocar os bicos injetores.

O LDA, é um mecanismo que é colocado na Bomba Injetora. Sua função é de fazer um avanço na curva de aceleração da bomba Injetora. Com LDA, vai mais óleo diesel pro motor e como você tem mais ar (denso) e portanto mais O2, o resultado será melhor ainda.

Por fazer o serviço em duas partes, pude quantificar do meu ponto de vista, a diferença que cada mexida, deu no motor. Eu acho que valeu a pena colocar o LDA. O resultado é surpreendente.

O valor, não vou saber te informar, porque paguei parcelado e ainda não fui pegar a Nota Fiscal, hahaha...
    Mas todo o serviço, ficou em mais ou menos 5.000,00.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Js.

Eu segui a recomendação do pessoal do forum e não me arrependo.
    A diferença foi que fiz o serviço em duas partes.
    Na primeira melhorou muito e já valeu o serviço de colocar a turbina.

Quando a turbina manda mais ar pra dentro do motor, aumentando a quantidade de O2, você terá como resultado, uma explosão mais bem aproveitada. Porém a turbina que é composta de duas partes, uma acionada pelos gases do escapamento e que atinge uma temperatura muito alta e a outra, acionada através de um mecanismo multiplicador e devido a este fato atinge altas rotações, mas com um inconveniente, que é alta temperatura do ar. Ar mais quente, mais rarefeito e menos O2. Mas mesmo assim já dá resultado.

Daí entra a jogada do intercooler que é pra baixar esta temperatura do ar, antes de entrar no motor. Ar mais denso, mais O2. Quanto mais O2, melhor será o aproveitamento da explosão.

No entanto, não adianta nada você colocar mai ar, se não colocar mais diesel pra compensar. Por isso que tem que revisar a bomba e se necessário, trocar os bicos injetores.

O LDA, é um mecanismo que é colocado na Bomba Injetora. Sua função é de fazer um avanço na curva de aceleração da bomba Injetora. Com LDA, vai mais óleo diesel pro motor e como você tem mais ar (denso) e portanto mais O2, o resultado será melhor ainda.

Por fazer o serviço em duas partes, pude quantificar do meu ponto de vista, a diferença que cada mexida, deu no motor. Eu acho que valeu a pena colocar o LDA. O resultado é surpreendente.

O valor, não vou saber te informar, porque paguei parcelado e ainda não fui pegar a Nota Fiscal, hahaha...
    Mas todo o serviço, ficou em mais ou menos 5.000,00.
    Ismael, o que estaria incluso nesse preço de 5 mil?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    sensacional pessoal!

vou colocar o tal espirro no meu!
    vi uma band esses dias com espirro e fiquei babando!! hahahahah
    mês que vem eu vou instalar a turbina e o intercooler! e já posto fotos pra todos verem!!
    valeu!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    sensacional pessoal!

vou colocar o tal espirro no meu!
    vi uma band esses dias com espirro e fiquei babando!! hahahahah
    mês que vem eu vou instalar a turbina e o intercooler! e já posto fotos pra todos verem!!
    valeu!
    Dea, apenas um aviso quanto ao "espirro" se sua turbina não for "legalizada" (se não consta no documento como turbinado) a polícia pode mandar você parar e dai vem bronca! Se informa antes se na sua região eles não complicam com isso.

Abraço!

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Ismael, o que estaria incluso nesse preço de 5 mil?
    Oi Helder.

Segunda-feira próxima eu vou na casa do meu pai e vou pegar a nota fiscal.
    Mas posso adiantar que foi feito:
    Turbina, Intercooler, Revisão BI, Bicos, Relógio, Tubos e conexões, Escape 3".

Depois coloco certinho o que foi feito.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Tudo bem a todos, tenho uma pick up 84 om 314. Qual a turbina mais indicada para uso diário e expedições com trilhas leves e médias. Lembrando que será retificado o motor e depois instalada relação 11x35.

Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC

Cool Tipo de Turbina

Galera é o seguinte,

Eu comprei uma Band Curta 84 essa semana e veio de brinde uma turbina K16, porém eu não sei ler as medidas delas (essas medidas .isso / .aquilo). Alguém poderia me dar uma dica, quero turbinar o OM 314 somente para ficar mais experto. Tornar a viatura mais "leve" no pé.

Segue uma foto da desejada:

turbinar motor OM314 original-img_2265.jpgturbinar motor OM314 original-placak16.jpg

Bom, agora é com vc´s.

[]´s

TONI
    4X4 Brasil
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Boa tarde Pessoal!

Boa tarde pessoal! Seguindo as recomendações do amigo Felippe G. Tounda fiz as seguintes alterações no meu jeep.

Troca da tubulação do intercooler de 2" para 2,5" R$ 280,00 aprox incluindo os mangotes de silicone e os tubos.
    Troca do escapamento para um de 3" direto R$ 530,00 incluindo material, canos coxins mão de obra e ponteira cromada (o maior problema acredito que era na curva da saída da turbina q era muito pequena)
    Troca do casco do filtro de ar para um de maior vazão R$ 230,00 incluindo o casco e elemento mais R$ 140,00 da mangueira de entrada da turbina e mais 40,00 do restante usado para ligar até o filtro.

Ainda falta fazer a média, enchi o tanque sábado agora é andar e ver.

A diferença até o momento ficou na pegada a turbina enchia até 0,8kg p chegar a 1kg tinha q arrochar o pé, agora chega bem fácil a 1,5kg e mesmo em baixa rotação já marca próximo de 0,5kg.

Desde já segue meu agradecimento da todos os amigos e principalmente ao Felippe.

Segue as fotos de como ficou....turbinar motor OM314 original-2014-08-19-864.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-865.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-866.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-867.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-868.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-869.jpgturbinar motor OM314 original-2014-08-19-870.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5