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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Cotiporã/RS
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    essa turbina da hilux não é muito pequena para um motor 4.0 não? não está restringindo?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    não é não,ela ficou com uma pegada boa e uma retomada boa. ''ela enche mais rapido que uma apl e ainda é valvulada'' Agora essas turbinas k16 me falaram que são muito boas ''ELA TEM QUASE O MESMO TAMANHO DA K16''

  • #3
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    14/07/2005
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    To ALL,

    Turbinar o OM314 é melhor pedida, intercooler, melhor ainda. Para quem gosta de viajar por estradas pavimentadas, valer a pena alongar a relação do diferencial. A turbina indicada é mesmo a APL240 (.42/.63), que enche mais na alta, para viagens ela é ótima. Para trilhas, a .42/.48 é a mais indicada, enche cedo e deixa o veículo um tanque!

    Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Minha band está com uma .42/.63, e vou trocar para a k16... na minha opinião, a .42/.63 demora muito para encher... o ideal seria no mínimo uma .42/.48, mesmo para a estrada...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
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    02/03/2004
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    Eu tive uma experiência ruim com a minha, ela já estava consumindo 1 litro a cada 1.500km se eu puxasse muito na estrada, e quando instalei turbo e intercooler ao mesmo tempo fazendo um teste numa rodovia o bloco do motor trincou. Tive que trocar o bloco e retificar o resto para resolver.

    Minha dica é que se o seu motor já estiver cansado e não tem grana para retificar, vai comprando as peças do turbinamento aos poucos até ter a grana da retífica básica, porque se acontecer o mesmo que aconteceu comigo pode consultar que o preço do bloco novo não é barato.

  • #6
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    25/08/2010
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    A minha Band Mafiosa fica pronta Sexta (dia 11/10). Estou colocando nela a turbina K-16 (valvulada), o intercooler do Cargo 815 e escape 3" polegadas (recoberto com thermotape). Como tenho compromisso no nortão do MT, dia 18, e o LDA da bomba só ia chegar na sexta, resolvi ir na viagem sem o LDA e os bicos novos. Na volta reviso a bomba, coloco o LDA e os bicos injetores (turbo). Vai ser interessante porque vou ter experiência de como vai ficar a Band, só com turbina, intercooler e escape. E depois o que vai mudar colocando o LDA e os bicos. O meu rotor foi colocado invertido, virado pra baixo, com a saída do escape por trás. Assim, o escape vai sair por cima da caixa de direção hidráulica, virar e descer por dentro do para lama esquerdo. Já a turbina, foi colocada na posição normal, virada pra cima. Assim, o cano vai sair e entrar direto no intercooler. Como ela foi colocada, numa posição mais baixa, a mangueira que vem do filtro, vai passar por trás do motor e acoplar num cano que vai passar por cima da tubagem de descarga. Achei a idéia do meca, legal e mandei chutar a botina, hahaha... Quando ficar pronto, tiro foto e coloco no fórum.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #7
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    30/01/2014
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    Tenho uma Band 80 com motor de 608 muito bom, estaria interessado em turbinar ela para ter uma melhor aceleração. Só gostaria de saber um orçamento de quanto vocês pagaram para turbinar as suas para que já possa ir me preparando. Se alguém souber de algum kit para indicar ou peças renomadas eu agradeço.

  • #8
    Usuário Avatar de Vinicius_bandeirantes
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    14/01/2013
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    Uma boa dica que te dou é olhar no site turbos anhanguera tem todo kit até a turbina junto, quando fiz um orçamento tava R$2000. Olha lá.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    REVOLUCIONANDO... pessoal andei pesquisando e encontrei esta forma de instalar o turbo que achei muito interessante e muito mais em conta$$$. nem precisa ser la traz na ponta do escape...

    1994 Infiniti Q45 Rear Mount Turbo full writeup w/pics : Q45 Forum / Cima Forum




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar motor OM314 original-10846405_831881930202834_9001963995167306405_n.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
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    22/07/2013
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    Amigos toyoteiros, estou passando por um dilema, minha viatura uma band 1989, OM 314-S , capota lona não possui turbo e estou com a intenção de turbina-la, porém estou com uma grande duvida em qual turbo usar, a principio estava convicto em por uma turbina APL .42.48 Garret, porem agora estou muito tentado em por a K16 da Borg, outra duvida é por ou não o Intercooler. A intenção da turbina é para ter uma melhor performance nas ultrapassagens e em auto estrada e vencer melhor os morro nas trilhas, não uso a “Marinete” para viajar longas distancias, maximo100KM, por isso a duvida de por intercooler, em relação ao modelo da turbina não tenho nenhuma opinião formada, só ouço falar que a k 16 coisa de louco. Minha intenção e ter uma melhora nas retomadas e melhora em morros , não pretendo trocar o cambio que é de 4 marchas e nem a relação que é a original, todas as opiniões são bem vindas.

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Cotiporã/RS
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    Ismael, meu projeto é bem parecido com o seu... vou botar a k16 e intercooler... minha band está atualmente com uma apl240 .42/.63 e escape direto 3", estaria bom assim, mas sabe como é, parece que sempre falta alguma coisa, hehehe... saberia me dizer quanto custa a instalação de um LDA?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
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    14/02/2007
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    Agudos/SP
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    Por quanto estão conseguindo pagar na k16 ? é zeradinha na caixa?
    estou com a APL240 em 42/48 e também estou achando que demora a encher, queria pressão com mais antecedência, creio que a K16 é menorzinha tbm.
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

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