x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 217
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Valeu Rodrigo ótimas sugestões em breve estarei dando início a empreitada Abraços

Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Inner tudo bem.
    Caso não consiga um pronto, você pode fazer. Algumas imagens que pode ajudar.
    Anexo 476174Anexo 476175Anexo 476176Anexo 476177Anexo 476178
    Anexo 476179Anexo 476180Anexo 476182Anexo 476183
    outro modelo
    Anexo 476186Anexo 476188Anexo 476189
    Desculpa por congestionar a página com as imagens. Espero que ajude, boa sorte na empreitada.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu verei se encontro alguém por aqui no RJ que proponha a fazer Abraços

Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Imer o coletor vc terá q trocar de qq jeito, agora não sei se encontra um com o encaixe para essa turbina mas é bem simples mandar fazer uma flange para adatar.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Alegria de pobre dura pouco mesmo.

A turbina que não era nova tá bichada. Tá passando óleo para os dois caracóis, por sorte precisei desmontar a tubagem próximo ao intercooler e verifiquei o problema da bagaça antes do óleo tomar conta de tudo.

Agora só resta voltar a bancada de experimentos, quebrar os porquinhos, tomar vergonha na cara pra não comprar gato por lebre e adquirir uma turbina nova.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem acontece, agora caso te interesse tem um mecânico em Bonsucesso na Rua Marialva o Robson que é um craque honestíssimo especializado em turbinas que inclusive testa na bancada. Estou sem o tel dele agora mais posso te passar amanhã Abraços

Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Alegria de pobre dura pouco mesmo.

A turbina que não era nova tá bichada. Tá passando óleo para os dois caracóis, por sorte precisei desmontar a tubagem próximo ao intercooler e verifiquei o problema da bagaça antes do óleo tomar conta de tudo.

Agora só resta voltar a bancada de experimentos, quebrar os porquinhos, tomar vergonha na cara pra não comprar gato por lebre e adquirir uma turbina nova.

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem acontece, agora caso te interesse tem um mecânico em Bonsucesso na Rua Marialva o Robson que é um craque honestíssimo especializado em turbinas que inclusive testa na bancada. Estou sem o tel dele agora mais posso te passar amanhã Abraços
    Valeu Inner, depois passa sim. Não só pra min, mas fica aqui pra quem tiver necessidade também.
    Depois até mandarei fazer um serviço nessa que deu boca, mas já pedi uma nova pela net.

Agora é aguardar os correios.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Valeu Inner, depois passa sim. Não só pra min, mas fica aqui pra quem tiver necessidade também.
    Depois até mandarei fazer um serviço nessa que deu boca, mas já pedi uma nova pela net.

Agora é aguardar os correios.
    Bom dia Estevão! Tava passando muito óleo? Lhe pergunto pois na minha a tubulação do intercooler sempre teve um pouco de óleo uns dizem q é normal outros não,o fato é que minha band sempre gastou óleo deste antes do turbo, depois q turbinei e começei a usar militec até diminuiu mas continua baixando, como sempre compro galão de 20 litros na troca do óleo se baixa completo e segue o baile, a turbina tá funcionando bem chega a 2kg bem fácil mas sempre tive essa dúvida quando a esse melado na tubulação.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Bom dia Estevão! Tava passando muito óleo? Lhe pergunto pois na minha a tubulação do intercooler sempre teve um pouco de óleo uns dizem q é normal outros não,o fato é que minha band sempre gastou óleo deste antes do turbo, depois q turbinei e começei a usar militec até diminuiu mas continua baixando, como sempre compro galão de 20 litros na troca do óleo se baixa completo e segue o baile, a turbina tá funcionando bem chega a 2kg bem fácil mas sempre tive essa dúvida quando a esse melado na tubulação.
    A minha também passa um óleo para o lado do intercooler, como da para ver na foto externa que postei esses dias.
    Falei esses dias com um mecânico que competia em jeep cross, motores turbo, ele mesmo desmontava as turbinas e mexia, e ele me disse que foi em uma palestra de um fabricante e o cara falou que todas as turbinas novas já vem com uma pequena folga no eixo, para não ter desgaste prematura devido a alta rotação(50.000rpm).
    Disse ainda que nenhuma marca de turbina conseguiu resolver foi de que, na marcha lenta, a pressão do óleo lubrificante no eixo da turbina já é forte, fazendo passar parte deste para a saída do ar. Em alta rotação, "da turbina", 15x mais que o motor, o óleo passa pelo local correto e sai pela parte de baixo da turbina, voltando para o cárter, a menos que o eixo da turbina tenha um dedo de folga hehehehe
    Eu não desligo minha band por qualquer coisa não, se tiver que ficar uns 5 minutos parado deixo na lenta, gosto de ficar escutando o barulho, além de poupar o motor de partida e bateria, se tiver que usar o guincho.

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores particularmente segundo meus míseros conhecimento de mecânica diesel, turbina não trabalha normalmente passando óleo para os caracóis. Até trabalha porem já é indicação de que ela vai dar pau. Pode demorar conforme a condução e o grau de manutenção preventiva que o proprietário dê ao equipamento.
    Afirmo isso pois já trabalhei em manutenção de empresa de ônibus, e uma turbina babando óleo tanto na caixa quente como na fria e sinal de troca de intercooler para limpeza.

Sendo assim o normal é não ter óleo, quando tem é o aviso que o bolso vai sofrer kkkkkkkkk.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Senhores particularmente segundo meus míseros conhecimento de mecânica diesel, turbina não trabalha normalmente passando óleo para os caracóis. Até trabalha porem já é indicação de que ela vai dar pau. Pode demorar conforme a condução e o grau de manutenção preventiva que o proprietário dê ao equipamento.
    Afirmo isso pois já trabalhei em manutenção de empresa de ônibus, e uma turbina babando óleo tanto na caixa quente como na fria e sinal de troca de intercooler para limpeza.

Sendo assim o normal é não ter óleo, quando tem é o aviso que o bolso vai sofrer kkkkkkkkk.
    Se a turbina está consumindo óleo pode ser restrição na parte de entrada de ar da turbina....
    Consumo de óleo na turbina não é normal !

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Vixe já vi q o assunto é polemico! Na minha passa um pouco de óleo para o intercooler (o intercooler é novo) quando montei o turbo usei uma turbina maior 48.62 algo assim depois uma 42.48 e por fim a k16 e todas passavam um pouco de óleo. Mas vamos deixar os KM passar p ver o q vai dar.

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vixe já vi q o assunto é polemico! Na minha passa um pouco de óleo para o intercooler (o intercooler é novo) quando montei o turbo usei uma turbina maior 48.62 algo assim depois uma 42.48 e por fim a k16 e todas passavam um pouco de óleo. Mas vamos deixar os KM passar p ver o q vai dar.

Fabiano os três tipos de turbinas que vc usou eram novas ou já eram usadas?

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Fabiano os três tipos de turbinas que vc usou eram novas ou já eram usadas?
    a primeira era nova a segunda recondicionada e a terceira usada, por acaso esses são os três tipos? rrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5