x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 217
    Usuário Avatar de Vinicius_bandeirantes
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 0

Ola pessoal ja que vcs estao falando em turbinar o om314 eo om 364 turbinado qual fica melhor?.. pois estou pensando seriamente em trocar o om314 pelo o 364, pq me falarao q ele gira mais e sem contar q é u m pouco mais moderno...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Vinicius_bandeirantes
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio Grande/RS
    Uma boa dica que te dou é olhar no site turbos anhanguera tem todo kit até a turbina junto, quando fiz um orçamento tava R$2000. Olha lá.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    REVOLUCIONANDO... pessoal andei pesquisando e encontrei esta forma de instalar o turbo que achei muito interessante e muito mais em conta$$$. nem precisa ser la traz na ponta do escape...

1994 Infiniti Q45 Rear Mount Turbo full writeup w/pics : Q45 Forum / Cima Forum

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar motor OM314 original-10846405_831881930202834_9001963995167306405_n.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São Simão/SP
    Amigos toyoteiros, estou passando por um dilema, minha viatura uma band 1989, OM 314-S , capota lona não possui turbo e estou com a intenção de turbina-la, porém estou com uma grande duvida em qual turbo usar, a principio estava convicto em por uma turbina APL .42.48 Garret, porem agora estou muito tentado em por a K16 da Borg, outra duvida é por ou não o Intercooler. A intenção da turbina é para ter uma melhor performance nas ultrapassagens e em auto estrada e vencer melhor os morro nas trilhas, não uso a “Marinete” para viajar longas distancias, maximo100KM, por isso a duvida de por intercooler, em relação ao modelo da turbina não tenho nenhuma opinião formada, só ouço falar que a k 16 coisa de louco. Minha intenção e ter uma melhora nas retomadas e melhora em morros , não pretendo trocar o cambio que é de 4 marchas e nem a relação que é a original, todas as opiniões são bem vindas.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Para o que vc quer, a APL sem intercoooler e escape de 2,5" vai atender de boa.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    É como o Dimasi falou APL 42/48 atende bem as necessidades do motor OM 314, o custo dela é melhor.
    Mesmo assim acho importante o intercooler para evitar que seu motor esquente muito. É ele que vai ajudar a arrefecer
    os gases que serão mandados pela turbina.
    A K16 é uma turbina mais cara que APL, mas em compensação ela enche mais rápido em baixas rotações.
    Para fazer uso da turbina é bom que seu motor esteja 100%, caso contrário ele vai apresentar problemas logo logo
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São Simão/SP
    Obrigado pelas respostas de tds e estou no aguardo de mais opiniões eu mesmo querendo optar mesmo pela apl mas estou ainda em dúvida entre a 240 ou 525 oq vc acham

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Eu uso a Garret .42/.48 e estou bem satisfeito. Pretendo intercoolar um dia, mas agora as prioridade são outras.

É importante planejar as instalações considerando todos os upgrades que se deseja fazer no futuro, de forma que uma instalação não inviabilize outra.

Assim, ao instalar a turbina, já se deve pensar por onde passarão as mangueiras do intercooler e do snorkel.

Olhando um cofre original com motor OM314 e filtro de ar a óleo, imagina-se que há espaço de sobra para qualquer upgrade.
    Mas quando vai colocando bomba e reservatório da DH, compressor do AC (e respectivo suporte), filtro de ar seco, turbina, intercooler, radiador de AC, dutos do turbo, intercooler e snorkel, bateria (e respectivo suporte), vaso expansor, reservatório coletor do suspiro, e em alguns casos bomba de vácuo no alternador, aí o espaço fica muito restrito.

Por isso cada coisa já tem que ter o seu lugar reservado, mesmo que o upgrade só venha no futuro.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Isso é verdade Hercilio, olhando de fora o cofre do motor parece que tem bastante espaço, mas é só tentar instalar alguma coisa a mais e vê-se que tem de montar um quebra cabeça para colocar algum acessório.

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São Simão/SP
    Hercilio e Sergio, obrigado pelas dicas, eu já fiz essa analise e no futuro vou colocar o intercooler, a "Marinete" não tem Ar desta forma estou com mais espaço, agora minha duvida se recai no tamanho do rotor da turbina, pois, li nesse fórum que existe a APL 240 (rotor menor, enche rápido mas não mantem) e a APL 525 (rotor maior mantem a pressão) ambas nas medidas de camarás .42/.48

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fcarvalho.ss Ver Post
    Hercilio e Sergio, obrigado pelas dicas, eu já fiz essa analise e no futuro vou colocar o intercooler, a "Marinete" não tem Ar desta forma estou com mais espaço, agora minha duvida se recai no tamanho do rotor da turbina, pois, li nesse fórum que existe a APL 240 (rotor menor, enche rápido mas não mantem) e a APL 525 (rotor maior mantem a pressão) ambas nas medidas de camarás .42/.48

Carvalho uso a apl 525 e anteriormente havia instalado a 240 e te digo com toda certeza que a 525 e muito melhor, além de não demorar pra encher ela mantem um desempenho excelente.
    Mas veja bem, no meu motor instalei intercooler do caminhão 3/4 (8.150), meu câmbio 05 marchas, relação 10x37 com pneus 33 12.5 15

Minha Band ficou um canhão em relação ao que estava antes. Pode até não render como uma K16, mas estou muito satisfeito.

Espero que minhas miseras palavras tenham ajudado de alguma forma.

Forte Abraço.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Agradecimentos: 6
    Salve galera!

Estou planejando turbinar a Esmeralda (OM314) no ano que vem. Por tudo o que já tinha lido estava pretendendo colocar o kit básico da Anhanguera com a APL 240, mas agora fiquei curioso com essa história dela encher rápido mas "não manter". O que exatamente significa isso? Meu uso é passeios e viagens, por todo tipo de caminhos e na maciota.

Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5