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  • #193
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    13/10/2016
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    Citação Postado originalmente por Deco Adventure Ver Post
    Pergunta como identificar diferença para um coletor pulsativo para um não pulsativo?
    Não pulsativo é o monofluxo (os gases saem juntos e se unem no mesmo duto que vai para a caixa quente da turbina). O coletor pulsativo possui dois dutos independentes, que captam os gases recebidos em momentos diferentes da queima.
    BAND curta, 86, OM314, 4M, AR, DH, EF, FD, pneus 33" BFG, guincho 7Ton - Futuro Turbo/Intercooler

  • #194
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    buscando na net encontrei essa explicação SPA ,,, valew Marc_band.
    turbinar motor OM314 original Imagens Anexas turbinar motor OM314 original-images.jpg 
    Band Curta 1983 Om 314 * *Gladiadora caçadora de Paisagens* *
    “Drive a Legend – Drive an Toyota”

  • #195
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    E qual seria a vantagem desse sistemas pulsativo???

  • #196
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    13/10/2016
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E qual seria a vantagem desse sistemas pulsativo???
    Melhora o rendimento do conjunto, mas não sei se é apenas isso 😬
    BAND curta, 86, OM314, 4M, AR, DH, EF, FD, pneus 33" BFG, guincho 7Ton - Futuro Turbo/Intercooler

  • #197
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    13/10/2016
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Final de semana sem muito pra fazer, resolvi me divertir um pouquinho e começar a montagem do turbinamento do meu 314.

    Vou postar umas fotinhas para os que se interessam e podem ficar a vontade pra censurar também, que ainda dá tempo pra mudar alguma coisa.
    Esty, poderia me informar de onde puxou a lubrificação da turbina? Tens como mostrar com foto? Onde conseguiu comprar esse tubo de saída da caixa quente (tubo de ferro preto) ?

    abraço
    BAND curta, 86, OM314, 4M, AR, DH, EF, FD, pneus 33" BFG, guincho 7Ton - Futuro Turbo/Intercooler

  • #198
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    18/01/2014
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    Tudo bem colega.
    Estyvybeykr sei que a pergunta do post acima estava direcionado para você, desculpe-me ter tomado afrente, ajudei o rapaz só por ser um fortalezence, mas o restante das respostas fica contigo grade abraço.
    As imagens do parafuso da tomada de óleo do OM 314. Com uma chave allem você consegui soltá-lo.
    turbinar motor OM314 original-tomada_de_oleo_203.jpgturbinar motor OM314 original-normal_oleodo314_004_153.jpg
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #199
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    13/10/2016
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Tudo bem colega.
    Estyvybeykr sei que a pergunta do post acima estava direcionado para você, desculpe-me ter tomado afrente, ajudei o rapaz só por ser um fortalezence, mas o restante das respostas fica contigo grade abraço.
    As imagens do parafuso da tomada de óleo do OM 314. Com uma chave allem você consegui soltá-lo.
    turbinar motor OM314 original-tomada_de_oleo_203.jpgturbinar motor OM314 original-normal_oleodo314_004_153.jpg
    Grande Rodrigo! Tudo bem meu irmão? Primeiramente te agradeço pela resposta. Estou trabalhando o projeto do turbo na minha band e estou aprendendo muito aqui no Fórum com todos vcs!!!
    Sempre vejo suas boas postagens! Caso possa me add no whats, ficaria agradecido! 9.99253599

    abraço
    BAND curta, 86, OM314, 4M, AR, DH, EF, FD, pneus 33" BFG, guincho 7Ton - Futuro Turbo/Intercooler

  • #200
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    18/01/2014
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    Estou sempre na ETUFOR de 0,7 ás 19 horas nos dias impares. Caso você tenha tempo passe por lá para conversarmos.
    E só me procurar em uma das entradas do prédio.
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  • #201
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    20/08/2016
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    Boa noite a todos! Venho acompanhando este forum desde que adquiri uma bandeirante pick up 87 para reformar e dar de presente ao meu pai para uso na fazenda e pequenas viagens.
    Decidi ao final da reforma colocar um turbo para melhor tráfego, visto que tem muita Serra.
    Comprei um kit sem intercooler. Pedi para alterar a carcaça quente .63 mono por uma pulsativa .48.
    Contudo, observando o coletor de escape da marca Italy ele embora as saídas divididas, os cilindros 2,3 e 4 se comunicam no mesmo duto direito enquanto o duto esquerdo se comunicar com o 1 cilindro. Neste caso ele apenas tem a aparência de pulsativo, mas não é, visto que os cilindros gêmeos se comunicam com o 4 cilindro.

    Como não sei como será o resultado, montarei dessa forma e verei como ficará o resultado. Contudo uma coisa é certa, não haverá o benefício por completo ou ficará pior.
    Alguém mais prestou atenção nos seus coletores turbo do om 314 se realmente é pulsativo?, 1,4 e 2,3 se comunicam? Alguém instalou carcaça quente pulsativa? Sentiu Diferença?

    Agradeço as opiniões .

  • #202
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    20/08/2016
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    Petrolina/PE
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    Boa tarde pessoal. Complementando minha experiência. Instalei meu kit turbo. Comprei o kit na loja do Marcelilhospecialparts. Tive muito trabalho para instalar. A comecar pelos tubos de pressurização, os angulos soldados fora do padrão. Tive que cortar e resoldar. Isso tambem para os tubos de retorno de lubrificante da turbina.
    Após toda essa trabalheira conseguimontar o kit. Apos instalar a turbina e 5 min de funcionamento noteia passagem de lubrificante para a carcaça quente e um pouco para a fria. A turbina é uma biagio .42 .48 pulsativa.
    Vou devolver a tubina para o fabricante e procurar outra marca. Espero colocar uma Garret Apl 525 ou uma borgwarner k16. Vi que alguns jatjveram esse problema com a band de passagem de oleo para admissão e parte quente.
    O que vcs sugerem?

  • #203
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    27/06/2014
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    Indaiatuba/SP
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    Citação Postado originalmente por Viniciusdiogenes Ver Post
    Boa tarde pessoal. Complementando minha experiência. Instalei meu kit turbo. Comprei o kit na loja do Marcelilhospecialparts. Tive muito trabalho para instalar. A comecar pelos tubos de pressurização, os angulos soldados fora do padrão. Tive que cortar e resoldar. Isso tambem para os tubos de retorno de lubrificante da turbina.
    Após toda essa trabalheira conseguimontar o kit. Apos instalar a turbina e 5 min de funcionamento noteia passagem de lubrificante para a carcaça quente e um pouco para a fria. A turbina é uma biagio .42 .48 pulsativa.
    Vou devolver a tubina para o fabricante e procurar outra marca. Espero colocar uma Garret Apl 525 ou uma borgwarner k16. Vi que alguns jatjveram esse problema com a band de passagem de oleo para admissão e parte quente.
    O que vcs sugerem?
    Ola Vinicius. Coincidentemente instalei a turbina biagio 42/48 e intercooler e comprei no Marcelinhospecialparts de Boituva/sp. A instalacao foi um pouco complicada, mas o resultado ficou muito bom. Acho que pro velho OM 314, essa turbina eh a ideal, lembrando de trocar os bicos da bomba injetora e tirar o filtro interno de ar. Boa sorte

    turbinar motor OM314 original-image.jpg
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #204
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    20/03/2017
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    Mairiporã/SP
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    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Ola Vinicius. Coincidentemente instalei a turbina biagio 42/48 e intercooler e comprei no Marcelinhospecialparts de Boituva/sp. A instalacao foi um pouco complicada, mas o resultado ficou muito bom. Acho que pro velho OM 314, essa turbina eh a ideal, lembrando de trocar os bicos da bomba injetora e tirar o filtro interno de ar. Boa sorte

    turbinar motor OM314 original-image.jpg
    Andrey, boa noite, tudo bem? Vi na sua foto do cofre do seu motor e tenho 2 perguntas..
    1a. Qual filtro de ar seco vc esta usando?
    2a. o suporte de sua bateria, vc fixou onde e qual o modelo que usou?

    abs.

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