Não pulsativo é o monofluxo (os gases saem juntos e se unem no mesmo duto que vai para a caixa quente da turbina). O coletor pulsativo possui dois dutos independentes, que captam os gases recebidos em momentos diferentes da queima.
Versão Imprimível
buscando na net encontrei essa explicação SPA ,,, valew Marc_band.
E qual seria a vantagem desse sistemas pulsativo???
Tudo bem colega.
Estyvybeykr sei que a pergunta do post acima estava direcionado para você, desculpe-me ter tomado afrente, ajudei o rapaz só por ser um fortalezence, mas o restante das respostas fica contigo grade abraço.
As imagens do parafuso da tomada de óleo do OM 314. Com uma chave allem você consegui soltá-lo.
Anexo 547991Anexo 547992
Grande Rodrigo! Tudo bem meu irmão? Primeiramente te agradeço pela resposta. Estou trabalhando o projeto do turbo na minha band e estou aprendendo muito aqui no Fórum com todos vcs!!!
Sempre vejo suas boas postagens! Caso possa me add no whats, ficaria agradecido! 9.99253599
abraço
Estou sempre na ETUFOR de 0,7 ás 19 horas nos dias impares. Caso você tenha tempo passe por lá para conversarmos.
E só me procurar em uma das entradas do prédio.
Boa noite a todos! Venho acompanhando este forum desde que adquiri uma bandeirante pick up 87 para reformar e dar de presente ao meu pai para uso na fazenda e pequenas viagens.
Decidi ao final da reforma colocar um turbo para melhor tráfego, visto que tem muita Serra.
Comprei um kit sem intercooler. Pedi para alterar a carcaça quente .63 mono por uma pulsativa .48.
Contudo, observando o coletor de escape da marca Italy ele embora as saídas divididas, os cilindros 2,3 e 4 se comunicam no mesmo duto direito enquanto o duto esquerdo se comunicar com o 1 cilindro. Neste caso ele apenas tem a aparência de pulsativo, mas não é, visto que os cilindros gêmeos se comunicam com o 4 cilindro.