Postado originalmente por
Sergio c
Parabéns pela sua band, está ficando de cinema heheheh
Quanto ao motor da MB 710, foi o melhor investimento que fiz nela, pois quando comprei ela, apesar no ano 1989, já veio com motor da 709, maçarico, só que fumaçava, provavelmente tinha q fazer bomba e bico, mais turbinar e intercoolar. Aí me surgiu o negócio desse MB710, dando uma boa volta em dinheiro, mas veio com intercooler GARRET, turbinado, ventoinha com acoplamento viscoso(não quebra dentro d'água), e o famoso LDA,"foto 02", que dá uma boa diferença em alta rotação, quando se precisa de força e ele libera mais diesel.
Após a instalação desse motor tb vi que os bicos estavam ruins,(nosso diesel sujo e com mistura), gastei uns mil Reais, trocar bicos, revisar bomba e regular válvulas, sendo que a bomba mandei deixar(ainda) com a regulagem original.
Esse motor original tem 115cv, mas a band ficou um espetáculo, em baixa, sendo que se andar na boa, o relógio da turbina quase nem mexe, mas a uns 80 por hora, quinta marcha, se tu pisar no fundo, como minha turbina é pequena, ela parece que vai decolar, e se a embreagem não estiver 101% ou estiver molhada, patina com facilidade.
Se tiver com pneus grandes p trilha, em primeira ou segunda reduzida, a hora que ela afundar no barro e o motor querer apanhar, tu pisa fundo e tu só vê barro passando pela janela, ou vai ou atola até o chassi heheheh
E ficou super econômica também.