Eu to com uma apl 240 .42 .48 e o meu enche rápido até 0.9 mas não passa de 1kg de pressão... arrochando dá 1.1....
Versão Imprimível
Eu to com uma apl 240 .42 .48 e o meu enche rápido até 0.9 mas não passa de 1kg de pressão... arrochando dá 1.1....
Conforme comentei antes, coloquei turbina K-16 + Intercooler Cargo 815 + Escape 3".
Viajei 5600km ida e volta (nortão MT). A Band ficou muito boa de andar, sustentando na subida.
Voltei do MT, fui na oficina terminar o serviço: revisei BI, troquei os bicos, coloquei LDA e encapei o escape com termo tape.
A camionete ficou parecendo uma coisa do outro planeta... Arrancada violenta, dispara de 40 a 120 km num piscar de olhos (recomendo mexer nos freios, a minha tem freio a disco nas 4 rodas). Como ela é só 4 marchas, primeira : segunda são bem curtas, então apesar de ter melhorado muito, é na terceira e quarta que você sente mais a diferença e é enorme!!!
Além da arrancada, depois que voltei do Nortão e terminei o serviço, ela não só sustenta nas subidas, mas também, aumenta a velocidade se você precisar. É só pisar que a coisa vai feito doida.
Abaixo seguem as fotos de como ficou o serviço na Mafiosa...
Anexo 462186 Depois que voltei do nortão, resolvi pintar os detalhes de vermelho.
Anexo 462191 Antes de ir pro nortão, quando os detalhes eram amarelos.
Anexo 462187 Depois do nortão, encapei (50%) escape 3"com termo tape.
Anexo 462189 Tubo reto, embaixo da Band.
Anexo 462190 Finalizei com marmitão 3", soltando o ar por baixo da viatura.
Ismael, ótima explicação!
Pessoal, há na internet algum site pra compra da K16? Se sim qual é o preço medio?
Do cooler tbm, qual seria o preço comum dele?
Vou ter que comprar aos poucos pq semana passada eu ja comprei um cambio e eixo por isso o $$ ta curto..., vou ter q ir comprando aos poucos...hehe
braços!
A Control parts de Campinas tem. Na época ( 2 anos ) era 1,6K. lembrando que tem vários modelos de K16. Para Band se usa a do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4btaa ( acho que é isso ).
O intercooler comprei do VW 8.150 com um bom preço e material de ótima qualidade na Radisul Radiadores, é só colocar o google que acha o contato. o meu custou R$ 500,00 com o frete.
A minha turbina é da marca Schuisser, que veio com o motor da 710, sem válvula, eu gostei dela pq é pequena, sendo que na lenta dá p escutar o assobio, dá 1,4k rapidinho. Meu meca disse que pro meu uso, o dia que essa der pau é pra comprar uma igual a essa, do mesmo tamanho.
Uma coisa que ainda não fiz e que acho que vai fazer diferença é aumentar o cano de entrada de ar. Pois, se coloquei uma saída (escape) de 3"polegadas, penso que a entrada deve ser do mesmo tamanho ou pelo menos maior do que é. Vou experimentar fazer e depois deixar minha opinião sobre se houve um decréscimo de fumaça na saída do escape, quando exigido pela turbina.
O meu escape ficou na saída da turbina em 2pol, na curva, mas já passa p 2,5pol até a traseira com um bocal voltado p chão, sem abafador, ficou muito bom o ronco.