Bom dia Rodrigo! Apenas abri o bloco para alojar os pistões devido o diametro maior o virabrequim e o comando continuam o mesmo apenas foi necessário avançar o ponto da bomba.
Abs
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Fabiano muito obrigado pelos esclarecimentos.
Em uma Conversa com uns colegas sobre uma preparação para meu 314 seguindo a linha do colega Titanium, mas de forma que ficasse mais
apimentada.
Se eu quisesse seguir com a ideia teria que trocar o virabrequim para ganhar mais rendimento.
Por isso perguntei se vocẽ tinha feito dessa forma.
Abs
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Rodrigo, não sei quanto você quer de "pimenta" no seu motor kkkk mas te digo uma coisa está puxando beem mais que muito carro por ai e fica muito mais em conta $$. Conforme comentei tenho motor novo om-314 com pistões maiores, turbo k16, intercooler VW 8.150, relação 12x35 pneu 33 escape de 3" e filtro de ar com casco preparado saida de 4" e elemento do MB912 o motor está longe de ficar amaciado ainda fiz proximo de 300km até agora e acho que está andando muito imagina quando amaciar.
Acredito que essa configuração atende muito bem quem quer andar forte ou precisa de torque mudando apenas a relação dependendo do uso do jeep.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abração!
Fabiano r
Bom dia Estevão!
Lembra quando conversamos sobre esse óleo que passa para o cooler? Eu te disse que usei turbina recondicionada turbina nova e por último uma usada e todas passavam óleo? Pois é fiquei de reduzir a passagem de óleo mas ainda não fiz isso, pretendo verificar como vai ficar com o motor novo, e caso continue esse mela mela vou reduzir a passagem de óleo.
Você já fez a redução? Se fez já verificou se ainda passa óleo para os dutos do cooler? Estou acompanhando e aguardando seus resultados.
Abs. Fabiano r
Fabiano, essa sua configuração está de parabéns.
Até a ideia do filtro ficou muito boa com elemento do MB 912, pode acontecer qualquer coisa! Menos falta de ar na band kkkk.
Vou guardar essa receita que vai me ajudar muito quando for trabalhar meu motor.
Abs
Fabiano já fiz sim, porem ainda não andei quase nada com a Band pois estava trocando a coroa do pião e uns retentores do câmbio à fim de retirar por vez alguns vazamentos.
Somente no carnaval e que devo coloca la a prova de distancia, mas assim que tiver uma ótima ou uma péssima noticia postarei por aqui Ok.
Bom dia,
Também é possível utilizar os pistões do motor OM352A de três anéis, código Metal Leve P&A 1299, basta comprar duas caixas do mesmo (cada caixa vem com dois pistões com seus respectivos anéis e pino montados).
Usando esses pistões o motor fica mais "livre" devido ao menor atrito, se não me engano, é a diferença que existe entre o MB OM-314 e o MB OM-314S, a quantidade de anéis em cada pistão.
Falando sobre turbinas agora...
Pra quem não tem $ para bancar a BorgWarner K16 e quer uma turbina um pouco mais esperta que a APL240, existe as APL682 que são usadas nos MWM X-10 4cc que tem até 140cv @ 2600rpm. A Biagio possui esse modelo de turbina para reposição, denominado BBV267FT. Por ser uma turbina valvulada, assim como a K16, é possível ajustar o débito de diesel para mais potência sem que a turbina entre em overspeed, como ocorre com as turbinas que não possuem válvula de alívio. O único cuidado a se tomar é com o excesso de temperatura na câmara de combustão causado pelo aumento do débito de diesel, e com o excesso de fumaça preta. Com esse ajuste de débito pode-se ter mais de 10cv em relação às turbinas sem válvula, porém a fumaça preta será mais presente. Nada que o bom senso não ajude nessa hora.
Também pode-se regular a válvula wategate (alívio) para trabalhar com pressões menores (0,7~0,8kg/cm²), priorizando o consumo de diesel.
Se for montado a APL682 com um coletor de escape pulsativo, acredito que teremos um sistema de turbo bem esperto para a Band.
Abrçs,
Raz
Segue imagem da turbina e coletor para ilustração.Anexo 493351Anexo 493352
alguém aqui vende o kit pra turbinar? se sim, qual o valor? não esquecendo das turbinas tmb.
tenho um 314 que coloquei num barco pequeno e gostaria de turbiná-lo.
qualquer coisa me mandem e-mail
slbljr@gmail.com
vc tem a turbina e o kit pra vender?