Diego, não precisa mais, ja consegui baixar !
Abraço
Versão Imprimível
Diego, não precisa mais, ja consegui baixar !
Abraço
gente, terminei a caixa, ficou muito boa e muito bem adaptada,,,
fiquei a semana toda fazendo,
dai ontem (domingo) prgamos uma prancha de grass board amarramos na bande fomos pra praia, eu minha namo e 2 amigos,,, kkkkkkkkkkkk
muito comedia, o primeiro foi em pé, dai quando caiu o pé agarrou dai quando eu tava parando, o outro que tava filmando falou, vaivia acelera, n para n,.,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele ficou sendo arrastado pelo pé... e tipo, a praia tinha um pocado de gentw q tava filmando,,, isso lá naquele quiosque q tem perto do buraco da aeronautica,,,, dai todo mundo rindo dele,,, kkkkkk dai depoism inha namorada foi inventar de ir né,,, só que sentada... dai o meu amigo falando pra acelerar mais,sendo que, ela tava falando pra eu diminuir e velocidade.... só q ele q tava entre nos 2,,,, n deu outra, ela perdeu o controle e enterrou a cara na areia,,, ashausha resultado, 2 dedos luxados ou deslocados sei lá, spio fopi perceber n odia seguinte, que estava os 2 roxo...
o outro, o q fo iarrastado pelo pé, foi andar só de cueca, dai n deu pra desviar no galho de arvore, ele foi em cheio, rasgou a cueca e a bunda.... sahsuahsuashuashaush eu e o camera fomos os unicos q n se machucaram, mas foi legal,!!!
hoje comprei novas peças pra band, comprei os forros da porta, a trava do capo, o limpador do para-brisa... dai amanha vou instalar essas novas peças, e tipo, percebi que com o tempo ligado, o chão dele esquenta muiiiiiiiiito, e eu que só gosto de dirigir descalço, é fogo,,,
vou tirar aquele tapete que tem colado nele, vou comprar manta termica e folhas de isopor dauqlea mais grossinha,,,
vou colar a manta no isoporm e por a face da manta pra baixo e a outra face da isopor pra cima (que dai assim fica até mais fofinho), e depois recolocar o tapete por cima....
aconteceu uma coisa estranha,,, lá no buraco ada aeronautica, comecei asentir cheiro de borracha queimada, parei o carro e abri o capo, tava saindo borracha pelo buraquinho que tem na proteção da caixa da embreagem,,,,
logo em seguida, a embreagem (que ja está com o reparo meio ruim) começou a falhar de vez, mas ai bombiei um pouco voltou ao normal.... será que aqueceu muito e derreteu parte do reparo??????
otra coisa será que aquelas mangueiras grossas pra piscina aguentam pra colocar do bocal da entrada externa de ar até o snorkel que farei de cano pvc????? (tem que ser meio grossos né??)
otra coisa é, hoje ia comprar o cabo de aço pra colocar de protetor do para-brisa, só que fui comprar o cabo de aço ele me perguntou qual o mm do cabo de aço... '-' dai me perdi e n n comprei,,, qual seria a recomendada????
consegui pagar o seguro dpvat, deu 235 cada, tive que pagar 2 anos, dai agora só comprar o banco que ja marco a vistoria,.,,
tem um banco de eco esporte vendendo em um FV aqui perto, será que cabe??? ele é de couro,,, pq n aguento mais o banco dianteiro da toyota,,, da MUIIIIIIIIIITA dor na coluna!
sabado me ferrei bonito,.... meu amigo tava no mar, dai chegou eu e outro lá na praia, dai nem vimos nada, a localização de onde estamos entrando, saimos entrando,,, quando eu vi q esse me uamigo que entrou junto tava tentando voltar e tava sendo arrastado, comeceiu a me desesperar, pq eu tava de bermuda cargo... (n tinha ido a praia pra entrar no mar) dai quando eu lutava pra ficar na superficie, ele me grita "diego socooorroo" eu fiquei apavorado, e tava vindo onda atras deonda, acabou q fui tentar salvar ele, sendo q eu tava na mer. tbm mas ai com o desespero de ver um dos meus amigos de infancia se afogando perto de mim e eu n conseguindo chegar nele, me desesperei, e aconteceu cmg tbm, comecei a me afogar, n conseguia puxar ar pq tava viundo muita onda, e a conrrenteza mevando agente pro fundo,,, pq tava com balsão de areia, mas tipo, entra os bolsões de areia tem as entrada de agua, que é onde tem as correntezas,,, agente n prestou atenção e entramos ali,,, teve uma hora q e u fui tentar respirar, quando eu puxei o ar, a onda quebrou em cima de mim e me levou pro chão do mar,,, eu sem ar, me vi morto, vi mei oque um filme da minha vida e pensei assim "n acredito que eu vou morrer no mar, entro desde criança..." pensei na minha familia, na minha namorada, nas minhas cadelas,,, em tudo,,, quando eu tava prestes a desmaiar por falta de ar, a onda q me puxou pro fundo no caixote, me levou pra cima deu pra puxar mais um pouco de ar com agua junto, então me desliguei total, parei de lutar pra ver o que dava, dai mei oque n lembro dessa parte, só lembro que uns 10 s depois consegui por a cabeça e os braçospro alado de fora, meu amio ainda se afogando, dai consegui fazer sinal pro pessoal que tava ciom agente, só q estavam na areia, dai perceberam que tinha algo errado, e avisarma pro nosso amigo que tava de prancha no fundo (o que agente tava indoi atras...), dai o da prancha conseguiu por o hygor em cima da prancha, e dai então comecei a gritar socorro me ajuda, to me afogando, dai um veio da praia entro no mar (ele ja mora na rua da praia ja conhece...) dai conseguiu me resgatar,,,
cara, foi horrivel, eu ja tinha passado sufoco outras vezes mas sabado foi péssimo, eu tive uma experiencia de quase morte.... vc tenta respirar e não consegue, seu corpo começa a entrar em convulsão, sendo que vc quer se manter na superficie e n pode respirar por cont da agua,,, olha é horrivel , provavelmente agente ficou lá uns 5 min se afogando, mas parecia uma eternidade,,,,
logo depois de descançarmos fui tirar a band da areia pra ir embora (tava passando mal pela quantidade de agua ingerida...) atolei a band no meio da praia ¬¬' na frente de um quiosque,,, .... que vergonha que fikeiu, dai meus amigos tentando empurrar e nada, dai apareceu tres caras com quadriciculos, daqueles bem grandes, e perguntou se eu precisava de ajuda,,, dai eu, po, n sei, primeira vez que acontece isso com o 4x4 ligado... dai eles me perguntaram quantas libras havia no pneu, dai falei, 16 atras e 18 na frente, dai ele falou que isso rapá, tah muito cheio, esvazia que sai na hora, poe 9 libras
com eu tava sem o aparelho que mede as libras, eu contei 20 segundos cada pneu com o bico apertado,,, (n sei qual é a vasão média de ar) dai ficou bem baixo o pneu,,, n deu outra, saiu de primeira '-'
dai fui embora pra casa, e fiquei lá até melhorar, depois ainda tive q ir na barra da tijuca buscar minha namorada q tava trabalhando =/
tenso esse dia, mas pelo menos me diverti muito no domingo shaushaushasu
amanha posto as fotos, n sei onde botaram o cabo usb do celular,,, pq mudei de quarto aqui em casa, e sumi pq dei um upgrade no meu pc, botei placa de video nova, mais memória ddr2, formatei, botei windows 64bit .... dai até e uajeitar tudo demorou um pouco,,, mas ai, tem muiiiiiita foto pra postar! inclusive ja esstá com o quebra mato e o suporte de estepe na traseira, e com o buraco de cima tampado com fibra de vidro,,,,
abçs galera, vou dormir!!! bom dia a todos =]
Pow Diego, vc é mestre em aprontar m. hehehe. Essa praia é traiçoeira mesmo. Dia 4 ou 5/08 pretendo dar umas voltas por aí para treinar na areia antes da viagem para os Lençóis.
Abs
show, me fala que hs vc vai....
Diego,
Com essas histórias todas, eu até que tava rindo no começo. Mas vejo que vc tá meio eufórico. Tanto nas artes que tá aprontando como tb na hora de escrever. Vc tá bem? Tem certeza? :???:
Juízo, Diegão!!!
Te cuida, blz?
Abraço
é gente... ontem eu me aventurando na restinga de maricá, tinha uma trilha que no meio dela tinha uma poça,,, e certinho a trilha de 4x4... fuio com tudo na trilha, quando tAva terminando de atravessar a poça (uns 15m de comprimento e o ponto mais fundo uns +-70cm de profundidade) o carro desligou, acho q entrei de segunda dai morreu,,, mas dai, n quis ligar denovo, eu virava a chave e fazia tec e n virava,,, me desesperei, lembrei na hora do corsa, q relatei o acontecido na abertura desse tópico...
então, começamos eu e meus amigos a tentar tirar a band,,, nada de conseguir,,, amarramos a corda na frente tentamos puxar e nada =/
então sentamos no capo e esperamos... apareceu um cara com uma L200,,, ele viu e parou pra tentar nos ajudAR, só q tava sem a tração o carro dele =/ dai tentamos puxar no cabo de guerra e alguns empurrando por trás... nada feito =/
depois de 1h tentando empurrar, ele botou o carro dele na areia/terra molhada pra tentar chegart onde o meu estava... resultado, atolou tbm,,,, ficamos empurrando pra tras primeiro pra sair do buraco e depois empurramos com tudo pra frente até o carro dele sair do atolamento, então saiu,.,, tentamos mais um pouco e ele teve q ir embora...
ficamos denovo esperando... comecei a rezar.... (n sou católico praticante, mas no sufoco...)
milagrosamente, aparece otra L200,,, subi no carro e comecei a fazer sinal, balançar os braços,,, e então ele parou, perguntei da tração ele falou, tah funcionando sim... meus olhos brilharam *-*... ele embicou de frente a L200 amarramos a corda no carro dele, dai no primeiro tranco que ele deu, a corda arrebentou :(
dai ele falou, perai que vou pegar uma coisa aqui, foi lá, futucou a caçamba e tirou um cabo de aço bizarro com 2 ganchos =)
amarrou na L200 e depois no parachoque da toy, quando ele foi puxar, começou a entortar o parachoque, tiramos e laçamos no eixo da toy,,,
olha, foi sinistro pra tirar da agua em, a sorte, é q o pneu dele é mud terrain da bf... mesmo assim, ele tebve q ir e voltar varias vezes até conseguir, pq tava cavando por conta de ser na areia,,,, tambem quando saiu foi puxando até a estrda.... então tentamos denovo ligar, e nada, entao fomos dar tranco,,, n conseguimos uma vel. descente pq os pneus estavam vazior porque eu estava na areia antes da M...
então ele guinchou denovo a toy, e puxou com a L200,,, botei 3ª e tentei dar o tranco,,, nada,,,, o motor tava travadão...
então desistimos, e ele me levou rebocou pra itaipuaçu,,, depois q ele me rebocou ele comentou, que tbm é membro daqui do fórum,,, ele faz varias trilhas i tals,,,
a mulher dele tirou foto da band sendo rebocada,,,, kkkkk
então lá em itaipuaçu, ele deixou o cabo de aço cmg emprestado,,, dai fiquei lá mais umas 2hs parado esperando alguem aparecer, dai passou um caminhão, só q ele n ia pro centro de maricá,,, depois apareceu ouuutra L200 dai o motorista falou a mesma coisa que os outros 2,,, é o motor de arranque,,,
então, perguntei se dava pra me rebocar até itapeba, proximo ao mecanico da band,,, ele falou que tudo bem, (cara, bizarro isso ajudar assim , o cara nem morava em maricá, mora em SG...) dai aproveitamos o cabo de aço e rebocamos até perto do mec, ele n cobrou nada, sou totalmente grato aos 3 que me ajudaram,,,, então deixei a band no acostamento e fui no mecanico, pegamos o guincho dele (que tah com o motor bichado e provavelmente está com o doc atrasado...) dai foi e me rebocou até a oficina, deu uma olhada, e pela 4 vez me falaram, o motor de arranque travou o motor,,,,
hoje ele deu uma olhada, mas n sei o ele descobriu, n deu pra ir lá hj,,,, amanha vouver se ele trab, mas acho q n,,, segunda feira vou por "macacão" e ir pra lá consertar a band,,,,
n sei o que houve, n sei se puxou agua pro motor (creio que n pq praticamente n encostou no motor a agua, mas o cano da entrada de ar tava meio inclinado pra baixo), n sei se entrei muito rapido, ou se o motor tava muito quente sei lá, saiu um pocado de fumaça, mas fumaça de agua no ferro quente,,,,
n sei se afundou por ser areia molhada,,, foi burrice entrar sem saber andar na agua, sem snorkel e na conversa dos outros.... =/
agora to agoniado pq to sem band, tah um tempo lindo pra andar, e to com peso na consciência =//////
alguem tem ideia do que aconteceu????
abçs a todos e amanha postarei as fotos da caixa de fusiveis,,,, (achei o cabo)
fui lá no mecanico hoje.,,, ele falou que n faz ideia do que seja!
amanha bem cedo começaremos a desmontar o motor....
vamos tirar primeiro o arranque pra ver se descobre algo, sendo q, ele tem um caro lá pra terminar q tah todo desmontado, mas ele vai me mostrar o que fazer e eu vou fazendo...
n consigo parar de pensar na bandinha, peguei muito amor por ela, acho q mais do q eu tenho pelo meu corsa....
hj fez um sol de rachar, lá la da casa minha namorada da pra ver a praia,,,, olha q maldade,,,, =////////
amanha vou cedo, e vou começar a desmontar,,,, quero que esteja funcionando pra dia 4/5-07 que dimasi vai vim pra cá ...
n consigo nem dormir direito, se eu soubesse desmontar, ja estava desmontando desde ontem,,,,
Diego, não só pode ter entrado água na entrada de ar como pode ter acontecido o famoso "calço hidráulico", que é quando entra água no escapamento.
O ideal é, quando passar em locais alagados, ter um snorkel, escapamento alto e não pode faltar respiros nos diferenciais e caixa de câmbio !
Espero que não aconteceu algo de mais grave com a "Bandinha" !
Abraço
que respiros são esses? são caros?, calço hidráulico provavelmente, mas pode ter respingado agua na entrada de ar,,,, se tivesse entrado agua o óleo estaria com bolotas alaranjadas....
é, a agua no escapamento n sei né....
Provávelmente foi calço hidráulico mas antes de tirar cabeçote retire os bicos injetores,rode motor com a mao,se tiver água nos cilindros vai sair.Nao acredito em motor de partida travado!
Antes de fazer qualquer coisa tente rodar motor com a mao,se for motor de partida ao tentar girar em sentido inverso de rotaçao provávelmente soltará.
Boa sorte
Diego,
Muito tempo que nao acesso o forum...e dou de cara com voce....Você é uma comédia, um escritor de mão cheia....
Começa pelo mais fácil e simples...faz o que o Sérgio falou, veja se tem vestigio de água no filtro de ar. Pra mim, molhou os cabos de bateria e ficou com pouca corrente para o arranque e ele travou no volante por isso o motor travado...acredito sempre no mais fácil...Boa sorte e continue escrevendo...
é gente, aconteceu o pior =/
chguei agora pra almoçar, estava lá desde 9:30 da manha,,,
tiramos o capa da embreagem tentamos rodar o motor por ali, nada , ele trava em um lugar, tiramos a parte do filtro de ar e taraam, agua dentro do motor,
tiramos aquela parte q o ar chega no motor, e a saida do ar pro cano de descarga, moto encharcado....
tiramos a primeira tampa do motor, ele pediu denovo pra eu ir na embreagem, e nada, dai ele falou q é algo no 3º cilindro, tiramos a parte de cima do cabeçote, todos os cilindros cheios de agua, inclusive mais pra baixo,,,
então tiramos o radiador, ele pegou uma chave monstruosa botou na parte da frente do motor e tentou girar novamente, ele travou denovo,,,
alem da agua, ele falou que com o tranco, provavelmente quebrou alguma peça dentro,,, ='(
estamos tirando o motor pra fora pra terminar de desmonta-lo e ver o que vai precisar ffazer ....
o motor de arranque n travou n...
pelo menos, sou eu que estou desmontando,,, só ai ja vai uma grana q vai ser economizada....