x
Convex Datacenter
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 435

Hybrid View

Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Agradecimentos: 0

show, me fala que hs vc vai....
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Diego,

Com essas histórias todas, eu até que tava rindo no começo. Mas vejo que vc tá meio eufórico. Tanto nas artes que tá aprontando como tb na hora de escrever. Vc tá bem? Tem certeza?

Juízo, Diegão!!!

Te cuida, blz?

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    é gente... ontem eu me aventurando na restinga de maricá, tinha uma trilha que no meio dela tinha uma poça,,, e certinho a trilha de 4x4... fuio com tudo na trilha, quando tAva terminando de atravessar a poça (uns 15m de comprimento e o ponto mais fundo uns +-70cm de profundidade) o carro desligou, acho q entrei de segunda dai morreu,,, mas dai, n quis ligar denovo, eu virava a chave e fazia tec e n virava,,, me desesperei, lembrei na hora do corsa, q relatei o acontecido na abertura desse tópico...
    então, começamos eu e meus amigos a tentar tirar a band,,, nada de conseguir,,, amarramos a corda na frente tentamos puxar e nada =/
    então sentamos no capo e esperamos... apareceu um cara com uma L200,,, ele viu e parou pra tentar nos ajudAR, só q tava sem a tração o carro dele =/ dai tentamos puxar no cabo de guerra e alguns empurrando por trás... nada feito =/
    depois de 1h tentando empurrar, ele botou o carro dele na areia/terra molhada pra tentar chegart onde o meu estava... resultado, atolou tbm,,,, ficamos empurrando pra tras primeiro pra sair do buraco e depois empurramos com tudo pra frente até o carro dele sair do atolamento, então saiu,.,, tentamos mais um pouco e ele teve q ir embora...
    ficamos denovo esperando... comecei a rezar.... (n sou católico praticante, mas no sufoco...)
    milagrosamente, aparece otra L200,,, subi no carro e comecei a fazer sinal, balançar os braços,,, e então ele parou, perguntei da tração ele falou, tah funcionando sim... meus olhos brilharam *-*... ele embicou de frente a L200 amarramos a corda no carro dele, dai no primeiro tranco que ele deu, a corda arrebentou
    dai ele falou, perai que vou pegar uma coisa aqui, foi lá, futucou a caçamba e tirou um cabo de aço bizarro com 2 ganchos =)
    amarrou na L200 e depois no parachoque da toy, quando ele foi puxar, começou a entortar o parachoque, tiramos e laçamos no eixo da toy,,,
    olha, foi sinistro pra tirar da agua em, a sorte, é q o pneu dele é mud terrain da bf... mesmo assim, ele tebve q ir e voltar varias vezes até conseguir, pq tava cavando por conta de ser na areia,,,, tambem quando saiu foi puxando até a estrda.... então tentamos denovo ligar, e nada, entao fomos dar tranco,,, n conseguimos uma vel. descente pq os pneus estavam vazior porque eu estava na areia antes da M...
    então ele guinchou denovo a toy, e puxou com a L200,,, botei 3ª e tentei dar o tranco,,, nada,,,, o motor tava travadão...
    então desistimos, e ele me levou rebocou pra itaipuaçu,,, depois q ele me rebocou ele comentou, que tbm é membro daqui do fórum,,, ele faz varias trilhas i tals,,,
    a mulher dele tirou foto da band sendo rebocada,,,, kkkkk
    então lá em itaipuaçu, ele deixou o cabo de aço cmg emprestado,,, dai fiquei lá mais umas 2hs parado esperando alguem aparecer, dai passou um caminhão, só q ele n ia pro centro de maricá,,, depois apareceu ouuutra L200 dai o motorista falou a mesma coisa que os outros 2,,, é o motor de arranque,,,
    então, perguntei se dava pra me rebocar até itapeba, proximo ao mecanico da band,,, ele falou que tudo bem, (cara, bizarro isso ajudar assim , o cara nem morava em maricá, mora em SG...) dai aproveitamos o cabo de aço e rebocamos até perto do mec, ele n cobrou nada, sou totalmente grato aos 3 que me ajudaram,,,, então deixei a band no acostamento e fui no mecanico, pegamos o guincho dele (que tah com o motor bichado e provavelmente está com o doc atrasado...) dai foi e me rebocou até a oficina, deu uma olhada, e pela 4 vez me falaram, o motor de arranque travou o motor,,,,
    hoje ele deu uma olhada, mas n sei o ele descobriu, n deu pra ir lá hj,,,, amanha vouver se ele trab, mas acho q n,,, segunda feira vou por "macacão" e ir pra lá consertar a band,,,,
    n sei o que houve, n sei se puxou agua pro motor (creio que n pq praticamente n encostou no motor a agua, mas o cano da entrada de ar tava meio inclinado pra baixo), n sei se entrei muito rapido, ou se o motor tava muito quente sei lá, saiu um pocado de fumaça, mas fumaça de agua no ferro quente,,,,
    n sei se afundou por ser areia molhada,,, foi burrice entrar sem saber andar na agua, sem snorkel e na conversa dos outros.... =/
    agora to agoniado pq to sem band, tah um tempo lindo pra andar, e to com peso na consciência =//////

alguem tem ideia do que aconteceu????
    abçs a todos e amanha postarei as fotos da caixa de fusiveis,,,, (achei o cabo)
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas

Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    fui lá no mecanico hoje.,,, ele falou que n faz ideia do que seja!
    amanha bem cedo começaremos a desmontar o motor....
    vamos tirar primeiro o arranque pra ver se descobre algo, sendo q, ele tem um caro lá pra terminar q tah todo desmontado, mas ele vai me mostrar o que fazer e eu vou fazendo...
    n consigo parar de pensar na bandinha, peguei muito amor por ela, acho q mais do q eu tenho pelo meu corsa....
    hj fez um sol de rachar, lá la da casa minha namorada da pra ver a praia,,,, olha q maldade,,,, =////////
    amanha vou cedo, e vou começar a desmontar,,,, quero que esteja funcionando pra dia 4/5-07 que dimasi vai vim pra cá ...
    n consigo nem dormir direito, se eu soubesse desmontar, ja estava desmontando desde ontem,,,,

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Diegoab Ver Post
    fui lá no mecanico hoje.,,, ele falou que n faz ideia do que seja!
    amanha bem cedo começaremos a desmontar o motor....
    vamos tirar primeiro o arranque pra ver se descobre algo, sendo q, ele tem um caro lá pra terminar q tah todo desmontado, mas ele vai me mostrar o que fazer e eu vou fazendo...
    n consigo parar de pensar na bandinha, peguei muito amor por ela, acho q mais do q eu tenho pelo meu corsa....
    hj fez um sol de rachar, lá la da casa minha namorada da pra ver a praia,,,, olha q maldade,,,, =////////
    amanha vou cedo, e vou começar a desmontar,,,, quero que esteja funcionando pra dia 4/5-07 que dimasi vai vim pra cá ...
    n consigo nem dormir direito, se eu soubesse desmontar, ja estava desmontando desde ontem,,,,
    Diego, não só pode ter entrado água na entrada de ar como pode ter acontecido o famoso "calço hidráulico", que é quando entra água no escapamento.
    O ideal é, quando passar em locais alagados, ter um snorkel, escapamento alto e não pode faltar respiros nos diferenciais e caixa de câmbio !
    Espero que não aconteceu algo de mais grave com a "Bandinha" !

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    que respiros são esses? são caros?, calço hidráulico provavelmente, mas pode ter respingado agua na entrada de ar,,,, se tivesse entrado agua o óleo estaria com bolotas alaranjadas....
    é, a agua no escapamento n sei né....

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Diegoab Ver Post
    que respiros são esses? são caros?, calço hidráulico provavelmente, mas pode ter respingado agua na entrada de ar,,,, se tivesse entrado agua o óleo estaria com bolotas alaranjadas....
    é, a agua no escapamento n sei né....
    Provávelmente foi calço hidráulico mas antes de tirar cabeçote retire os bicos injetores,rode motor com a mao,se tiver água nos cilindros vai sair.Nao acredito em motor de partida travado!
    Antes de fazer qualquer coisa tente rodar motor com a mao,se for motor de partida ao tentar girar em sentido inverso de rotaçao provávelmente soltará.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Diego,
    Muito tempo que nao acesso o forum...e dou de cara com voce....Você é uma comédia, um escritor de mão cheia....
    Começa pelo mais fácil e simples...faz o que o Sérgio falou, veja se tem vestigio de água no filtro de ar. Pra mim, molhou os cabos de bateria e ficou com pouca corrente para o arranque e ele travou no volante por isso o motor travado...acredito sempre no mais fácil...Boa sorte e continue escrevendo...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    é gente, aconteceu o pior =/
    chguei agora pra almoçar, estava lá desde 9:30 da manha,,,
    tiramos o capa da embreagem tentamos rodar o motor por ali, nada , ele trava em um lugar, tiramos a parte do filtro de ar e taraam, agua dentro do motor,
    tiramos aquela parte q o ar chega no motor, e a saida do ar pro cano de descarga, moto encharcado....
    tiramos a primeira tampa do motor, ele pediu denovo pra eu ir na embreagem, e nada, dai ele falou q é algo no 3º cilindro, tiramos a parte de cima do cabeçote, todos os cilindros cheios de agua, inclusive mais pra baixo,,,
    então tiramos o radiador, ele pegou uma chave monstruosa botou na parte da frente do motor e tentou girar novamente, ele travou denovo,,,
    alem da agua, ele falou que com o tranco, provavelmente quebrou alguma peça dentro,,, ='(
    estamos tirando o motor pra fora pra terminar de desmonta-lo e ver o que vai precisar ffazer ....
    o motor de arranque n travou n...

pelo menos, sou eu que estou desmontando,,, só ai ja vai uma grana q vai ser economizada....

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Estrago maior foi quando tentou fazer funcionar no reboque!!!!Se,sempre existe o se,na primeira tentativa de girar motor na partida tivesse travado,era tirar bicos sómente mas por falta de experiencia fez o pior,fazer "pegar" no reboque!!Isto entorta bielas para nao imaginar coisa pior. espero que seja sómente biela.

A toy com filtro original pode fazer isso,quando mergulha a frente a água vai direto no filtro,porisso o snorkel.Esero que nao seja uma liçao muito pesada$$$$$$
    Sorte ai
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Que pena....serve de lição pra nós também...a minha não tem snorkel(acho feio!!!) e caro. Vou ter que repensar...
    Você tem que ser menos afoito e seguir mais a tua intuição e não dar muito ouvidos para os colegas....
    Boa sorte
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Acredito que deva pensar antes e nao ser afoito ,ainda mais que é novato no 4x4!!Sao viaturas incriveis mas que necessita de preparo para enfrentar alguns tipos de terreno.Motorista tem que conhecer os limites da viatura antes de aventurar!Conhecer cada detalhe dele,o que pode ou nao fazer,nunca arriscando.Paulo,companhias que induzem à erros ,é melhor mante afastado.
    Colega,tenta acompanhar turma de jipeiros já calejada e vai pegando as manhas,é o jeito melhor de aprender,dar uma roiadas de vez enquanto é normal,nao é vergonha nenhuma,ninguem nasce sabendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Que peça e essa?
      Por mac100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2008, 00:07
    2. Que peça é essa?
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2007, 16:08
    3. Que Peça é Essa?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 8