-
Estrago maior foi quando tentou fazer funcionar no reboque!!!!Se,sempre existe o se,na primeira tentativa de girar motor na partida tivesse travado,era tirar bicos sómente mas por falta de experiencia fez o pior,fazer "pegar" no reboque!!Isto entorta bielas para nao imaginar coisa pior. espero que seja sómente biela.
A toy com filtro original pode fazer isso,quando mergulha a frente a água vai direto no filtro,porisso o snorkel.Esero que nao seja uma liçao muito pesada$$$$$$
Sorte ai
-
Que pena....serve de lição pra nós também...a minha não tem snorkel(acho feio!!!) e caro. Vou ter que repensar...
Você tem que ser menos afoito e seguir mais a tua intuição e não dar muito ouvidos para os colegas....
Boa sorte
-
Acredito que deva pensar antes e nao ser afoito ,ainda mais que é novato no 4x4!!Sao viaturas incriveis mas que necessita de preparo para enfrentar alguns tipos de terreno.Motorista tem que conhecer os limites da viatura antes de aventurar!Conhecer cada detalhe dele,o que pode ou nao fazer,nunca arriscando.Paulo,companhias que induzem à erros ,é melhor mante afastado.
Colega,tenta acompanhar turma de jipeiros já calejada e vai pegando as manhas,é o jeito melhor de aprender,dar uma roiadas de vez enquanto é normal,nao é vergonha nenhuma,ninguem nasce sabendo.
-
pow gente, valeu pelos conselhos....
vcs me deram conselhos, aqui em casa levei esporros! sahushaus
vamos lá, quando eu sai de casa, o cano q puxa ar tava pra baixo, eu vi e pensei, n cvou entrar na agua mesmo, deixa assim,,,,
o mec falou q se tivesse pra cima ou pelo menos na altura do buraco do snorkel n teria entrado agua....
bom, desmontamos, tiramos o motor, e 4 bielas tortas, camisa do reixo riscadas, isso por enqnto,,, espero q n tenha mais nada...
amanha vamos ver se todas as partes q as camisas são encaixadas estão lisinhas (deus queira q estejam)
ele falou que a cagada master (ele falou sua sorte), foi que, quando tentou dar tranco no reboque, a embreagem patinou,,,,
se n tivesse patinado, ia acontecer igual ao corsa, biela pra tudo q lado (a do corsa a do 4º cilindro parou fora do motor),...
mas, mesmo assim, ja estou vendo as coisas q n uso mais pra vender, tipo, som de mala do corsa, n uso deve ter 1 ano e meio (passei dessa fase...) e alem do espaço bizarro q ele ocupa, consigo ai uns 650 reais... acho q vou vender umas contas de um jogo q jogo desde quando eu tinha 13 anos,,, vai render uns 400 reais, to tentando pensar em mais algo pra vender....
ele falou q da ultima vez q um om314 foi pra retifica ficou 7k.... mas a retifica parcela.... deve parcelar em umas 10x....
minha mae vai me ajudar a pagar, mas terei que fazer minha parte passando pra engenharia mecanica ou mecatronica de qlqr jeito...
bom, por enquanto é isso, amanha veremos se deu mais algo,.,,
to muito triste =[ me vi na mesma situação do corsa... mas 2x pior..
valeu companheiros pela força e pela ajuda!
Abçs a todos!
-
Força aí Diego, não desiste !!
O ideal seria, antes de colocar a viatura pra rodar, checar se entrou água nos diferenciais.
Os diferenciais tem um respiro em cima deles para a expansão e contração dos gases e fluidos dentro dos eixos. O ideal é comprar aqueles kits ou mesmo ligar uma mangueira no respiros para elevar essa entrada de ar para não permitir a entrada de água.
Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road - Esse é o kit
Na minha Band uso simples mangueiras para elevar esses repiros !
Grande abraço !
-
boa noite galera...
ja tenho em mãos a listas das peças...
ele falou que a mão de obra ele cobra 1600 reais pra tirar o motor do lugar e desmontar, mas isso ele n vai cobrar pq eu q to desmontando, ele tah me mostrando como,,,,
soube tbm que o motor era novo, o dono do carro tinha comprado um motor 0 bala pra viatura,,, olha a merd....
jaja posto a lista das peças q tem que comprar, e graças a deus q a embreagem estava ruim,,,,
-
A lista....:
Motor OM 364
1 Jogo de pistão STD (3 caneletas)
1 Jogo de Segmento
1 Jogo de Bronzina STD de eixo
1 Jogo de Bronzina STD de Biela
1 Jogo de Junta
1 Jogo de Segmento
1 Bronzina STD do compressor de ar
1 Disco de embreagem
4 Bielas (frisadas)
Usinagem de bloco
-
vou em sãocristovão agora pesquisar os preços por lá, e quando voltar vou ver os preços aqui pela internet,,,
-
Eita cupim metalurgico !!!!Pequeno lembrete. Todas bielas tem que ter o mesmo peso ,ainda mais se for comprar biela usada,cuidado pois pesos diferentes pode até quebrar virabrequim.
Bronzinamento e juntas nao é caro ,troquei na minha,apesar de ser 364,gastei uns R$ 450,00 pilas .
Pesquisa bastante pois diferenças sao enormes se conseguir comprar com algum cnpj sai mais em conta.
-
hoje fui em umas 30 lojas, e consegui 10 ou 11 orçamentos,,, teve uma uqe me deu o preço da biela da concessionária... que facada a biela lá (630 reais...)
dai agora vou fazer uma tabela com todos os preços de todas as peças de todos os orçamentos, com os endereços tbm,,,
vai dar trabalho,
mas tipo, os preços variam de 1900 - 2900...
isso os orçamentos com ttodas as peças, eu conseguindo pegar uma peça lá otra aqui, tipo, fazendo uma lista só com as peças de menor valor eu consigo ai uma economia bem grande, deve da pra comprar tudo por uns 1600....
o cara me explicou esse lance das bielas, que cada uma tem uma cor com seus respectivos pesos...
depois de ter todos os valores na tabela postarei aqui a tabela...
tirei fotos do motor tbm, jaja posto aqui !
-
Diego,
Não é pra te desanimar não....tu vai ter que trabalhar muito pra pagar essa brincadeira.....mas, você só não pode se esquecer dos estudos.....sei como é isso..brigava muito com meus filhos quando eles cismavam com algo e esqueciam da faculdade. Graças a Deus, hoje os 2 estão formados, trabalhando e prontos.
Um abraço e força, paulo
-
é vou arcar com as contas, pegarei emprestado o valor com minha mae, e como pagamento, tenho de qlqr forma passar pra engenharia e com o tempo vou pagando a ela.... a partir do dia 13, q é quando o intensivo começa, provavelmente sumirei um pouco daqui,...