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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de J Carlos
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    Obrigado Clemente.

    Não tome chá de sumiço, apareça .
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Carlos,

    o carro é tão bom, que não tenho muito assunto, a não ser as queixas do pós venda, finalmente finadas.


    Em compensação na seção Land Rover...

    abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Obrigado Clemente.

    Não tome chá de sumiço, apareça .
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
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    Clemente,
    A retirada da barra estabilizadora não força os amortecedores dianteiros não?

    Abraço
    Jimny 4Sport

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rafael,

    não força não. A barra estabilizadora não é o batente da suspensão, a única coisa que a barra faz é forçar a carroceria acompanhar movimento do eixo quando a diferença de curso de um lado passa a ser muito diferente do outro.

    Faça o teste, mas aviso que leva alguns dias para se acostumar. Depois é só alegria!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rafael Fabiano Ver Post
    Clemente,
    A retirada da barra estabilizadora não força os amortecedores dianteiros não?

    Abraço
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B
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    08/10/2004
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    não força não. A barra estabilizadora não é o batente da suspensão, a única coisa que a barra faz é forçar a carroceria acompanhar movimento do eixo quando a diferença de curso de um lado passa a ser muito diferente do outro.

    Faça o teste, mas aviso que leva alguns dias para se acostumar. Depois é só alegria!

    Abs

    Clemente
    Também estou andando sem a barra estabilizadora, e não sinto nenhuma falta dela. ...já há mais de ano. Mas é necessário lembrar que as molas e amortecedores foram trocados por mais firmes, e os pneus são 235, o que melhora muito a estabilidade.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #6
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    03/01/2013
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    Muito boa as suas citações Clemente! Obrigado por compartilhar suas experiências.

    Eu pesquisei o Jimny por quase 1 ano antes de realmente efetivar a compra. E ler este tópico e outros mais desde o início foi um estímulo a mais para a aquisição.

    Suas citações ao longo do fórum contribuiram não somente para a minha decisão como para muitos, tenho certeza disso!

    Hoje estou muito feliz com o meu 4Sport 2013, passaram-se 26 dias desde a retirada do Jimny na CSS e a cada dia experimento a sensação de descobrir a capacidade off-road do Jimny, sensação transmitida por aqueles que vivenciaram e postaram aqui antes da minha aquisição.

    Como você disse um tempo atrás, o Jimny é como uma luva que se encaixa de maneira perfeita na mão....rsrs.

    Abraços e continue contribuindo para todos nós. Suas experiências ajuda aos menos experientes a se tornar um Jimneiro mais conhecedor do carro.

    Abraços,

    Rogério.
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #7
    Usuário
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    24/10/2011
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    Pois é, pessoal de concessionária tem perfil meio ganância, empurroterapia, etc. Pesquisando bem no fórum e os tutoriais faça-você-mesmo na web fica tranquilo orientar um mecânico de confiança. Ou se resolver perder um pouco de pele, você mesmo.

    Essa seção HowTo tem muita coisa: "How to?" Guides
    4X4 Brasil

  • #8
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    24/10/2011
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    Especificação correta do óleo de diferencial anexo. Vou postar o link pro Service Manual completo no tópico de peças e adpatações.
    Jimny 2010 compensa? Arquivos Anexos

  • #9
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    Você tem que fazer as revisões programadas na CCS, mas troca de óleo pode ser em qualquer lugar ( se for só a troca de óleo ).
    mesmo pq, a primeira revisão é 10k, e eu vou trocar a primeira vez o óleo do motor com 5k.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #10
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    Thix4, obrigado pelo retorno. Bom, então a troca do óleo do diferencial é importante ser feita de maneira "precoce" se comparada ao que manda o manual. Mas vc trocou com 10000Km né, o meu esta com 3.560km agora. No meu manual esta especificado para caixa de câmbio e caixa de transferência o óleo 75W90. Não lembro se especifica API GL-4 mas nós sabemos que tem que ser GL-4 e nos diferenciais especifica o 80W90 e nós sabemos que precisam ser GL-5. Tenho uma tracker 2008 que comprei agora esse mês e fiz uma revisão nela, daquelas que fazemos quando compramos um veículo usado, mesmo com procedência. Tambem troquei o óleo do cambio, c.Tranferencia e dos diferencias, sendo que as especificações são as mesmas e rodei muito em Cuiaba para achar o GL-4 ate que encontrei o IPIRGEROL da Ipiranga mas foi difícil. Então, será que numa troca dessas uma CSS MIT utilizaria o óleo correto? Será que alguns modelos de MITs usam GL-4? Em caso negativo, será que eles usariam o óleo correto? Para vc ter uma idéia, devido a dificuldade de achar o GL-4, fui em duas concessionarias da GM e em nenhuma delas eles tinham o óleo com as especificações da Tracker. Perguntei ao atendente se eu tivesse agendado a revisão do meu veículo lá qual óleo eles colocariam e ele não soube responder. Será que iriam atrás do óleo correto ou utilizariam o da S10 que é 140?
    rmalato - eu sabia sim essa situação da Souza Ramos, ate por isso adiantei a compra da VTR pois queria um japones e, inclusive, tive que comprar na CSS de Campo Grande/MS pois aqui não tinha mais. Agora, quem me garante que os mecânicos da Suzuki, em tese treinados, foram novamente absorvidos pela MIT aqui. E a qualidade e o tratamento do serviço prestado a um cliente de uma marca que eles não comercializam mais e em tese, por isso, não precisariam se preocupar muito com esse tipo de cliente?! Quanto aos nossos amigos do SUDOESTE, vc tem razão, possuem muito mais facilidades. Eu sei o que isso pois sou carioca e sempre morei no Rio capital e por questões profissionais estou agora em Cuiabá, quanta diferença. mas valeu a força, estou mais inclinado a chutar o balde.
    Cocatriz, se fosse só o óleo eu não estaria preocupado agora, mas é que como esta vencendo os 6meses da compra, não tem outra saída, ou encara a revisão ou esquece de vez.
    Amigos obrigado.

  • #11
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    Bom, a contragosto realizei a revisão do Jimny em razão do tempo estando ele com 3700km na CSS kit aqui de Cuiabá. Haviam outros dois jimnys e um Grand Vitara. Não houve qualquer eletroterapia. Na verdade o aatendimento foi bem indiferente. Minha mulher foi buscar a ver no dia seguinte e quando cheguei em Casa ao verificar a nota uma surpresa, cobraram 331,00 e ainda falaram pra minha mmulher que o preço era o mesmo do site da Suzuki, preço fixo. Verificando os serviços discriminados que foram realizados uma surpresa, não trocaram o óleo do diferencial como previsto pra primeira revisão. Ou seja, eles não tem aí pra nada.Pensei em voltar lá mas vou rodar mais e depois troco com mecânico de confiança. Ta difícil ter Suzuki aqui em Cuiaba. Pelo menos da pra ir abolindo o uso da css

  • #12
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