x
Convex Datacenter
Página 57 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 2889

Hybrid View

Loras e all;

a diferença entrea altura dos perfis dos pneus é de 17,7 mm e o calço é 1 cm.

ja torci bastante o jimny com os 215 e 1cm de calço (HR) e nada de pegar no alargador, pelo menos não vi nenhuma marca.

o ponto fraco é o para-choques dianteiro que raspa todo embaixo, acho muito baixo.
    um dia saco ele fora e coloco outro no lugar, como o do Mauricio aqui do fórum.

Abraços

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Distância do solo em relação a qual parte da viatura?

Depende das referências.

Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.

Se medir em relação a carroceria, ganhará 1cm + diferença dos pneus.

Abraço,

Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.
    Ops. Corrigindo parte 2.

Se for em relação ao ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a METADE da diferenças de altura dos pneus.

Ou seja, de acordo com a informação do Franco = 8,85mm. Vão livre menos de 1cm maior.

Mas a carroceria fica 17,7mm + 1cm mais alta = 2,7cm aproximadamente.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras, a diferença de 17,7 mm é no perfil, na altura total do pneu é 35,4mm

então do 205/70 para o 215/75 o jimny já ganha os 17,7mm de altura (incluindo distancia do solo dos diferenciais), ou seja 1,8cm.

com mais 1 cm do calço = 2,8 cm.

intrigante é que a Suzuki coloca uma diferença de 4 cm no vão livre do solo, de 195mm (Standart) para 235mm no HR.

Abraços

Ops. Corrigindo parte 2.

Se for em relação ao ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a METADE da diferenças de altura dos pneus.

Ou seja, de acordo com a informação do Franco = 8,85mm. Vão livre menos de 1cm maior.

Mas a carroceria fica 17,7mm + 1cm mais alta = 2,7cm aproximadamente.

Abraços,

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    O pneu 215/75 do meu HR pegou sim no pára-lamas....

Foi uma tremenda de uma lombada que atropelei sem ver no Real Parque (Morumbi). Após voar uns bons 10 metros, quando o carro finalmente aterrizou meio de bico, ouvi o tradicional barulho de pneu raspando em algo. Não ficou claro onde foi o ponto de contato, mas como a situação foi extrema não considero um problema. Obviamente se tivesse tudo original, não teria acontecido.

Os espertos que fazem estas modificações na fábrica não consideraram a compressão dos batentes em tais situações.

Ainda assim, continuo curtindo o HR, na terra faz MUITA diferença e os pneus mais altos aguentam melhor os buracos.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Rogê e Bruno,

obrigado pelas dicas... vou pesquisar nos locais informados.

Bruno, não desamine do carro não, quando você fizer seu primeiro passeio ou trilha, verá compensado todos estes problemas!

Também tenho um pequeno barulho no painel que a concessionária não conseguiu resolver e um problema no esguicho traseiro (que até já foi relatado aqui no fórum pelo Daneil, se não me engano) que não só não resolveram como disseram que nunca viram este tipo de problema... no meu caso, a concessionária é a Millenium, da Barra.

mas acho que estes problemas no fim são até prazeirosos... te faz buscar soluções, conhecer mais detalhes do carro e tal.

vc vai ver que logo logo estará rindo de todos estes problemas e compartilhando seus casos com os demais usuários do fórum.

abs. e a boa sorte!
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Fala, Rubens,

O barulho do meu carro parece algo um pouco mais grave. O mecanico da suzuki deu uma volta nele e voltou com cara de "voce ta fufu, mermao...".

Hahahahahaha... vamos ver no que dá.

Falando nisso, quando faremos um passeio pelas vastas terras de Araribóia?

Abs!

Obs.: Eu já havia postado essa mensagem, mas a mesma não apareceu. Se aparecerem duas respostas parecidas, não se assustem! =)))
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Ops.

1cm, ok!

Então, IMHO, é muito pequeno. Pelas pesquisas que fiz, seriam pelo menos 2 polegas (aprox. 5 cm) o ideal para pneus 215.

Em torção máxima, com a viatura carregada em deslocamento, o pneu não pega no alargador de paralamas?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    O meu peguei HR para nao ter que fazer depois... e acho que valeu a pena....estou gostando bastante do carro! =))

Sério... uma vez li aqui no forum alguem falando que, quando se dirige o carro, anda-se sempre com um sorriso no canto da boca... nao entendi porque, mas é verdade... de vez em quando me pego sorrindo a toa dentro do carro... ^^

Hahahahahahaha... Não sei se foi a expectativa que criei pra comprar o carro que foi grande, ou se isso acontece normalmente com muitas pessoas...
    超惑星戦斗母艦

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Opa galera, tava viajando e volei só agora, tô meio boiando no assunto mas...

Bruno, naonde exatamente é o barulho?

O meu as vezes dá um grilinho no câmbio quando o tempo tá frio, mas depois some...

Até agora não deu nada :P

Abraço

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    O meu peguei HR para nao ter que fazer depois... e acho que valeu a pena....estou gostando bastante do carro! =))

Sério... uma vez li aqui no forum alguem falando que, quando se dirige o carro, anda-se sempre com um sorriso no canto da boca... nao entendi porque, mas é verdade... de vez em quando me pego sorrindo a toa dentro do carro... ^^

Hahahahahahaha... Não sei se foi a expectativa que criei pra comprar o carro que foi grande, ou se isso acontece normalmente com muitas pessoas...
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, fui na suzuki e parece que os caras resolveram o problema do barulho no carro. Me disseram que era algo solto no cambio mesmo. Que devido a suspensao do kit HR, algumas vezes isso acontece. Regularam e aparenteente esta tudo ok.

Agora sim, compensa! =))))

Abs!
    超惑星戦斗母艦

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Coisa estranha. No meu não foi modificado nada no câmbio, trambulador e cia.

Infelizmente não dá para acreditar em nada no que estes caras falam.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Pessoal, fui na suzuki e parece que os caras resolveram o problema do barulho no carro. Me disseram que era algo solto no cambio mesmo. Que devido a suspensao do kit HR, algumas vezes isso acontece. Regularam e aparenteente esta tudo ok.

Agora sim, compensa! =))))

Abs!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Cgauer, o jimny tem trambulador? tu te refere aquele sistema de acionamento da caixa (via palanca) por "rolamentos"?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem