Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.
Ivo
S. Carlos
N
Postado originalmente por Mesquita
Bom dia MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema??? Att. Daniel Salles
Passei em Sanca sexta passada pra colar grau e lembrei dum camarada aqui do fórum que era de lá, mas não lembrava quem era! rs
Vou tentar ajustar a porta como vc disse, qualquer coisa passo aí pra ver como vc fez! haha
Abraço
Postado originalmente por Ivo Paris
Camarada
Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.
Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.
Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?
Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub
Abraço
Postado originalmente por Sfranco
Yuki, Clemente;
Já tinha dado uma pesquisada e achei esta loja em Curitiba:
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.
Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.
Valeu
Finalmente começo a achar outras opções do que as que vem no HR original.
AbraçO!
Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.
Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.
Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.
Abraços
Postado originalmente por Yuki
Valeu Sfranco!
Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?
Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub
Ops, fazendo as simulações no site que o Juliano indicou, com os 195/80 r16 o diâmetro aumenta 15 mm (rasparia na caixa, pois o espaço já é bem pequeno).
Realmente para rodas 16 o ideal seria os 175/80, com uma diminuição de 17 mm no diâmetro (mais perderia muita altura).
Com as 15 e 195/80, uma diminuição de 10mm no diâmetro.
Uma diferença de 1cm na altura do solo.
Agora fiquei na dúvida..rsrsrsrs
Abraços
Postado originalmente por Sfranco
Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.
Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.
Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.
Vou mandar um e-mail e ver se as condições estão boas por lá! Valeu
Postado originalmente por Jorginho
Fala cara, se vc quiser um branco na concessionaria de Londrina (onde to comprando o meu) tem um branco de pronta-entrega, se quiser o e-mail da vendedora é francielli.dickel@itibansuzuki.com.br ela é gente boa e vc fala que o Jorge de Fortaleza tá comprando um preto com ela pra ela te oferecer umas coisinhas a mais q ela me ofereceu. Abraço