x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0

Camarada

Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
    Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
    No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
    Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
    O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
    Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
    Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
    O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.

Ivo
    S. Carlos

N
    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Bom dia
    MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema???
    Att.
    Daniel Salles

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Puts, Ivo!

Passei em Sanca sexta passada pra colar grau e lembrei dum camarada aqui do fórum que era de lá, mas não lembrava quem era! rs
    Vou tentar ajustar a porta como vc disse, qualquer coisa passo aí pra ver como vc fez! haha

Abraço

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Camarada

Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
    Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
    No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
    Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
    O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
    Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
    Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
    O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.

Ivo
    S. Carlos

N
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Yuki

Caramba meu!
    Se quiser aparecer, tamos aí!
    Moro pertinho do trevo da UFSCar, na W Luiz

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Sfranco!

Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?

Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub

Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Yuki, Clemente;

Já tinha dado uma pesquisada e achei esta loja em Curitiba:

Pneu Yokohama Aro 15 G012 195/80 R15 96S | Dagostin Pneus

Tem até na medida 175/80, pena que com o aro 15 vai ficar muito baixo, acredito.

Pneu Yokohama Aro 15 G012 175/80 R15 90S | Dagostin Pneus

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post

Ivo
    S. Carlos

N
    Concordo integralmente, x1.000

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.
    Valeu
    Finalmente começo a achar outras opções do que as que vem no HR original.
    AbraçO!
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
    Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.

Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
    Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.

Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
    Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.

Abraços

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Valeu Sfranco!

Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?

Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub

Abraço

Ops, fazendo as simulações no site que o Juliano indicou, com os 195/80 r16 o diâmetro aumenta 15 mm (rasparia na caixa, pois o espaço já é bem pequeno).

Realmente para rodas 16 o ideal seria os 175/80, com uma diminuição de 17 mm no diâmetro (mais perderia muita altura).

Com as 15 e 195/80, uma diminuição de 10mm no diâmetro.
    Uma diferença de 1cm na altura do solo.

Agora fiquei na dúvida..rsrsrsrs

Abraços

Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
    Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.

Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
    Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.

Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
    Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.

Abraços

corrigindo, tava meio dormindo ontem, a diferença na altura seria de 1/2 cm e não 1!

Usuário
    Entrada
    17/08/2011
    Vou mandar um e-mail e ver se as condições estão boas por lá! Valeu

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Fala cara, se vc quiser um branco na concessionaria de Londrina (onde to comprando o meu) tem um branco de pronta-entrega, se quiser o e-mail da vendedora é francielli.dickel@itibansuzuki.com.br ela é gente boa e vc fala que o Jorge de Fortaleza tá comprando um preto com ela pra ela te oferecer umas coisinhas a mais q ela me ofereceu. Abraço

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
    Era o que eu temia...

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem