trava de som? podem me explicar o que seria isso? e sobre o vazamento de agua, tbém já andei lendo, mas o carro de vocês já está vazando? o meu ainda não... só vou mexer nisso qdo começar a vazar... e sobre o Yatour, compra a central multimidia e depois posta os comentários aquí... estou louco pra comprar mas acabou a grana...
Rodrigo, pelo que entendi seriam 2 questões: 1- trava de estepe (pra evitar furto); 2- som (pq o som do bixim é ruim)....e não trava de som...
hehehehe
Abç!!!
Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?
e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?
Fala Rodrigo!
o link da tire size calculator tabajara: Tire size calculator me pareceu muito bom.
braço
Nelson, apesar da diferença do HR em $$, acho que vale a pena vc tentar achar um jimny nesta configuração.
o pequeno ganha uma boa altura e os calços (como já foi citado por aqui) foram bem colocados.
só acho os pneus 215 meio exagerados, mas mesmo assim nada que prejudique o desempenho do jimny em situações de asfalto.
agora, na terra e lama/pedras agradeci a maior altura do jipinho em relação ao original.
Abraços
Fala SFRANCO!
o problema é que o pneu 215 tbém é um pneu misto. O que postei na foto é muito maior (Na verdade, tbém não tem a dimensão q o vendedor me passou, pois essa não está disponivel no site da Yokohama....).
Alguém recomenda algum pneu pra fora de estrada/pedra, que tenha essa dimensão e não seja um daqueles que parece de trator. vi uns que acho que não dá nem pra andar no asfalto de tão pequena que ficaria a área de contato.
Puts, não dá pra botar um cadeado/trava/corrente no step? É sério?
uma vez me levaram o step do palio weekend à noite e só descobri pelo barulho arrastando a bandeja....
se não der pra trancar é f.....
braços
Nelson
trava de som? podem me explicar o que seria isso? e sobre o vazamento de agua, tbém já andei lendo, mas o carro de vocês já está vazando? o meu ainda não... só vou mexer nisso qdo começar a vazar... e sobre o Yatour, compra a central multimidia e depois posta os comentários aquí... estou louco pra comprar mas acabou a grana...
Opa Rodrigo! Tudo bem?
A trava e' para o estepe. Pedi para que ele mandasse detalhes da trava(do estepe), do som e da solucao sobre o vazamento. Sao tres coisas diferentes.
Pedi isso pois varios usuarios ja descreveram suas opcoes de trava. Alguns com cadeados, outros com porcas, etc... Ja li tambem sobre o problema do vazamento, mas nao lembro de ter lido sobre nenhuma solucao. E do som, quero saber mais do assunto, pois nenhuma que li achei muito interessante.
Alias, sobre o som: a minha ideia e' utilizar meu GPS Foston que tem transmissor FM para tocar as minhas musicas MP3 no radio. Para quem quiser, esta' bem barato. Comprei um micro SD para guardar as musicas e colocar nele. Ja' testei e esta' funcionando numa boa. Ainda tem TV digital e bluetooth para atender telefonemas.
Sobre a transmissão FM do seu GPS, você já testou? funcionou direitinho? pq já ví vários aparelho que tem essa função (inclusive o meu GPS Apontador 4rodas) e é mó bosta.... vm mais chiado e ruido que música...
Sobre o som no Jimny dá uma olhada nesse tópico que eu descrevo o serviço feito no meu Jimny
Hoje um vendedor da Suzuki Ritto, aqui em ssa, me falou q apartir de segunda o jimny vai beijar a casa dos 70 MIL REAIS !!!!!!!
Espero que não, pois se isso acontecer, a suzuki não vai vender nem um se quer.
Eu fiz uma trava com parafusos allen inox.
Dá uma procurada no fórum, tem até a foto.
Postado originalmente por NelsonB
Puts, não dá pra botar um cadeado/trava/corrente no step? É sério?
uma vez me levaram o step do palio weekend à noite e só descobri pelo barulho arrastando a bandeja....
se não der pra trancar é f.....
braços
Nelson
Já tentei a transmissão do GPS por FM, realmente a qualidade é ruim, e não é nada prático o acesso ao mp3 quando vc está navegando o gps. Não compensa.
Estou mais prá central multimídia, porém com medo de levar um calote xing ling.
Postado originalmente por Rodrigo Rey
Bruno
Sobre a transmissão FM do seu GPS, você já testou? funcionou direitinho? pq já ví vários aparelho que tem essa função (inclusive o meu GPS Apontador 4rodas) e é mó bosta.... vm mais chiado e ruido que música...
Sobre o som no Jimny dá uma olhada nesse tópico que eu descrevo o serviço feito no meu Jimny
Obrigado pelo link.
No meu carro o transmissor FM funcionou bem. Quando eu deixo o cabo USB do carregador plugado nele, mesmo que nao esteja ligado no isqueiro, a barulheira para. Realmente, o ideal eh ter uma central multimidia, mas a ideia do transmissor e' pra quem nao quer mexer no som original ou esta' com medo de troca-lo por um xingling. Eu tenho muito receio de comprar a central e nao dar certo.
Concordo que utilizar o MP3 no GPS nao e' pratico mesmo...