x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Barros,

Acho q só vale a pena o zero se você fizer questão do airbag/ABS. Você citou o snorkel, mud... mas isso vc coloca fácil no usado, e provavelmente com um custo menor que os 10k da diferença do 4all pro 4sport.
    Quanto à garantia, é outra que tá mais é pra roubada. Andei fazendo as contas e a diferença entre fazer as revisões na CCS e no paralelo fica em torno de 3k.
    Ou seja, se vc chutar a garantia e o seu carro der problema, vc ainda sai no lucro se o problema custar menos que 3k.
    Eu comprei um 4all zero e estou planejando fazer só a primeira revisão na concessionaria. Se ate a segunda o carro não apresentar problema, devo chutar a garantia.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post

Apresentação rápida pra não tumultuar o tópico:

Posso perguntar se o 2000 - 2002 compensa ou ideal criar um outro tópico? Se alguém tiver um dessa época e quiser ajudar com informações, agradeço.
    Mendes, tenho um 2002 com 70000 km de muita trilha. Nunca tive problema sério com ele. Se vc achar um com bom histórico invista que vale sim.
    Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde a todos. Meu primeiro post aqui, pois ainda não tenho meu Jimny. E, para tal, possuo apenas 40 mil para investir, o que me deixa com a opção de um usado 2010/11. Peço, por gentileza, a orientação de vocês: faz diferença comprar o carro na própria Suzuki, uma vez que normalmente serão carros já com km acima de 30-40.000? Moro em Curitiba, com possibilidade de deslocamento para Sp, sabem de alguma indicação futura de mecânico de confiança para fazer futuras revisões?

Agradeço a atenção; leio e releio os posts desse fórum, e graças a vocês tenho a segurança de poder comprar um Jimny usado sem medo.

Abraço,

Julio

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Julio,

Com este valor você acha um bom usado. Peguei o meu 09/10 a pouco mais de um ano por este valor e com 23.000 km. Procure com calma. Numa dessas consegue direto com um particular.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Olá! Obrigado pela resposta;
    estou em dúvida sobre pegar um 10/11 com 60 mil km em concessionária Suzuki ou um do mesmo ano, mas de loja ou particular, por um valor semelhante, mas com 26 mil km (considerando os dois veículos nas mesmas condições de opcionais). Entende a minha insegurança? Será que por ser vendido direto de uma Suzuki, posso considerar que provavelmente eles fizeram os ajustes finais para colocar à venda de novo, ou não estão nem aí? Porque pelas queixas daqui, as concessionárias não parecem satisfazer os clientes no pós venda.

Valeu, abraço;
    Julio

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Julio,

Confere o manual se está com os carimbos das revisões. Do jeito que são as concessionárias, duvido que em seminovos façam alguma coisa. Esse de particular com 26.000 km pode ser um boa pedida. Aproveite e olhe por baixo do carro só pra conferir se o chassi está integro em termos de ausência de ferrugem, e livre de vazamento de óleo. Estando tudo ok, manda bala.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Blz! Valeu pela dica! Pode parecer bobagem, mas realmente dá mais segurança trocar idéia aqui, com quem tem mais experiência.
    Abraço

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    julio, sinceramente amigo, nao sei se da pra confiar em km. tanto da concessionaria quanto do particular pode ter sido mexido.

na concessionaria com certeza o veiculo estará mais caro, pois pegam por X e vendm por X+ beirada

o do particular vc pode estar pegando sem a beirada.

acredito que é olhar mesmo o veiculo com um bom mecanico!

eu nao confio em concessionarias nem em particulares.

em alguns casos alguns particulares me inspiram confiança, mas hoje em dia nao da sorte pro azar nao mano!

a única coisa que te digo é, antes de comprar, tenha a oportunidade de andar no veiculo!

meu test drive nao foi nada proximo do que o carro realmente é!

nao me arrependi do negocio nao, mas ele nao era o que pensei que fosse!

tipo, so pra voce entender, um cobalt, pensei que era X mas andando mesmo vi que o carro era muito mais do que eu esperava! ( só uma analogia )

boa sorte!
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011
    Faltou anexoo
    4X4 Brasil Razão: Tópico errado

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Julio,

o jhugor lembrou bem a prática ilegal do "voltar o odômetro". No caso de carro seminovo com pneus originais, é interessante observar também as condições do pneus, que deve estar condizente com a quilometragem do veículo. Se o pneu estiver muito gasto e o km estiver baixo pode desconfiar. Compare com o estepe.

A avaliação de um mecânico de confiança é sempre recomendável...

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado, senhores, pelas respostas! Certamente quando eu tiver mais certeza sobre uma opção, mando o link aqui e tiro algumas dúvidas com vocês.

Abraço! Julio

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Ufa! Sei que esse tópico é antigo, mas rende certamente bastante referências de conhecimento acerca da história recente deste japinha aqui no Brasil. As inúmeras contribuições de tantos, como o Clemente, o Thiago, Roberto, e vários outros que se dispuseram a compartilhar suas experiências, perrengues e alegrias. Alguns vídeos também chegam a empolgar.

Enfim, adquiri o meu japa a um mês. Um HR (sem calços e com 205/75), 2011/2012 com 22 mil Km. Muitíssimo bem conservado, sem marcas de uso severo. aliás, nem parece ter sido usado em estradas de barro.

Rodei apenas 400Km com ele, dentro da cidade. Peguei apenas um trecho pequeno de estrada de terra, que já deu pra empolgar e sentir que ele realmente se diferencia na terra. Hoje fiz minha primeira média de consumo: 9,3 Km/l. Mas peguei em 80% do tempo trânsito pesado, anda e pára constantes e muitos engarrafamentos aqui na minha cidade. Considerei muito bom. Na mesma situação, meu carro anterior, um Fox 1.6 não faria mais que 8,5 e já achando econômico...

Semana que vem vai chegar a hora de pegar a estrada. Serão somente 350Km, mas vai dar pra sentir melhor ele na rodovia. No final do ano vou à Chapada Diamantina, fazer nossa tradicional trilha de final de ano. 8 dias de trekking pesados, com direito a reveillon na beira de cachoeiras e rios. Mas antes claro que vou me divertir com o jipinho.

Quero agradecer a todos que contribuíram com informações e experiências. Alguns, de tanto ler sobre, parece que já conheço pessoalmente. Um dia o farei...

Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem