x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Agradecimentos: 0

Para quem quiser entrar segue o link do Jimny Clube no Face Book e o link do meu perfil!
    Jimny Clube:
    Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais.
    Meu perfil:
    Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais.

abs

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Mesquita, entrei! Aguardo a aprovação.

Veja os outros posts do colega. Entrou no fórum apenas para dar a " dica " . Por outro lado tenho que advogar um pouco em sua defesa. O serviço poderia ter ficado melhor, não? Ainda assim esta LONGE de ser um problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=219090

Abraços e obrigado pelo excelente input.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    A procura valorizou o cabrito... kkk...

Ontem fui ao shopping (argh!) e tinha um stand da suzuki, parei pra perguntar porque não acreditei... rsrsrs....

Aqui em Belém não tem carro na concessionária que "prevê" que só chegue navio com carros novos pra entregar aqui no final de setembro ou primeira quinzena de outubro....

Sabe o preço do HR aqui????

R$ 61.999,00

Em dezembro, quando estudava a compra do meu zero, ele era vendido por cerca de R$ 55.000,00 e eu tinha uma proposta da loja de Goiânia por R$54.000,00 com IPVA zero.

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Prezados,

Após algumas pesquisas em marcas variadas de veículos 4x4 que não os SUVs, tenho amadurecido a ideia de adquirir um Jimny zero em breve, desejo alimentado pelo fato de querer ter um antes que a montagem seja feita no Brasil, o que se dará em não muito tempo.

Já que foi mencionado neste tópico acerca da adequabilidade da adaptação que caracteriza a versão HR do Jimny feita no Brasil, gostaria de tirar um dúvida com quem puder esclarecer o ponto. Utilizo-me de dados postados no site "Reclame Aqui" e de acesso irrestrito na rede. Um cidadão, após comprar o robusto jipinho da Suzuki, não ficou satisfeito com o mesmo e quis desfazer o negócio (a pendenga parece ter acontecido em Brasília). Aparentemente, ele esperava (mas posso estar errado na análise) um conforto que encontraria em utilitários mais luxuosos e não se adaptou à "rusticidade" do Jimny. Mas o que interessa aqui é ele ter posto em dúvida a própria versão "HR", inclusive judicialmente. Minha dúvida é se a citada versão HR do Jimny foi feita de modo algo descuidado pela Suzuki brasileira e à revelia da fábrica japonesa e se os problemas de reconhecimento da dita versão (se existirem) podem ter repercussões em seguradoras ou órgãos de fiscalização (entendo que o segundo ponto parece ser pouco provável, mas não custa perguntar). Para aclarar a questão, reproduzo as partes relevantes sobre a questão (versão HR) de algumas postagens do insatisfeito comprador (repito, de acesso irrestrito na rede).

Agradeço a atenção.

Eis alguns excertos sobre os quais me referi:

"...
    16/06/2011
    Caros usuario do veiculos SUZUKI JIMINY COM KIT HR. Infelizmente apos muito tempo tentando acordo com a concessionaria vendedora, precisei entrar na justiça para reclamar sobre o veiculo, conforme documento registrado neste site. Gostaria de alertar a todos os usuarios deste veiculo que em caso de sinistro a seguradora pode dificultar a indenização ou até nao indenizar, em decorrencia do nao reconhecimento da versao HR. ou seja a Suzuki Japao pode nao ter conhecimento desta modificação importante e principalmente o CONTRAN. Importante lembrar tambem que já fiz varios pedidos à concessionaria e para a representante no Brasil, sendo que até a presente data nada foi informado. sequer respondido.
    ..."

"...
    04/08/2011
    Por incrivel que pareceça a suzuki atraves do senhor eliezer, compareceu em brasilia em 22/07/2011, apos saber da situação fartamente reclamada, para fazer vistoria no meu veiculo. ora, nao pedi em nenhum momento que essa concessionaria analizasse esse trabalho. ta bem claro na minha primeira reclamação: quero devolver esse jipinho. Dois dias depois entregou o mesmo veiculo totalmente sem gasolina e sem meus pertences. recuperado apos difuculdades adicionais. meu conselho aos pretensos compradores desse veiculo é: 1 O carro Jimny HR, é simplesmente uma [editado pelo Reclame Aqui]. 2 a representante no Brasil nao possui pessoas treinadas para cuidar dos menores problemas relacionados com os veiculos. 3 Nao sabemos quem responde por qualquer problema. jogam o cliente de um lado pro outro. literalmente empurram com a barriga e a sua insafação vira uma ulcera. 5 a comunicação entre entre eles é pessima. a fabrica manda concessionaria cobrar um valor para as revisoes preventivas e a concessionaria cobra outro bem diferente.
    Conselho. comprem um willis e made customizar. é mais seguro e nao te deixa com raiva.
    ..."

"...
    05/08/2011
    Para que todos os leitores deste importante site saibam. na data de hj, entrei com duas reclamações acerca do processo contra a concessionaria SOMA:
    DELEGACIA DO CONSUMIDOR - Foi aceita a denuncia por faude, ate que a Suzuki apresente o documento do KIT HR. até entao nao reconhecido pela autoridade de transito do Brasil. CONTRAN.
    PROCOM - Tambem acatou a denuncia e vai entrar com pedido de devolução do veiculo ate que seja apresentado o mesmo documento. Segundo o advogado contratado por mim, nao HA como qualificar o produto se nao, [editado pelo Reclame Aqui]. O que pode implicar em encerramento da produção do veiculo, multas ou até perda da concessao do fabricante no Brasil.
    POR PRECAUÇÃO REITERO MINHA RECOMENDAÇÃO: SE FOR COMPRAR UM VEICULO SUZUKI JIMNY, NAO COMPRE COM O REFERIDO "KIT HR".
    ..."

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Tudo isso porque ele tem um toquinho de 1cm de altura entre o chassi e a carroceria e pneus ligeiramente maiores ?!

Judicialmente o cara está certo, mas francamente... Tecnicamente falando, não tem nada errado.

A Suzuki que se vire com a papelada... O grupo Sousa Ramos (que trouxe a Suzuki de volta) fez atrocidades homéricas com o TR4 e L200. Quero ver se o CONTRAN está de acordo com o motor da L200 que antes tinha 87HP e agora 142 e passou a estourar...

Também sou a favor da originalidade, mas analisando friamente as modificações, elas são bem vindas e um real complemento ao já perfeito Jimny.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Prezados,

Após algumas pesquisas em marcas variadas de veículos 4x4 que não os SUVs, tenho amadurecido a ideia de adquirir um Jimny zero em breve, desejo alimentado pelo fato de querer ter um antes que a montagem seja feita no Brasil, o que se dará em não muito tempo.

Já que foi mencionado neste tópico acerca da adequabilidade da adaptação que caracteriza a versão HR do Jimny feita no Brasil, gostaria de tirar um dúvida com quem puder esclarecer o ponto. Utilizo-me de dados postados no site "Reclame Aqui" e de acesso irrestrito na rede. Um cidadão, após comprar o robusto jipinho da Suzuki, não ficou satisfeito com o mesmo e quis desfazer o negócio (a pendenga parece ter acontecido em Brasília). Aparentemente, ele esperava (mas posso estar errado na análise) um conforto que encontraria em utilitários mais luxuosos e não se adaptou à "rusticidade" do Jimny. Mas o que interessa aqui é ele ter posto em dúvida a própria versão "HR", inclusive judicialmente. Minha dúvida é se a citada versão HR do Jimny foi feita de modo algo descuidado pela Suzuki brasileira e à revelia da fábrica japonesa e se os problemas de reconhecimento da dita versão (se existirem) podem ter repercussões em seguradoras ou órgãos de fiscalização (entendo que o segundo ponto parece ser pouco provável, mas não custa perguntar). Para aclarar a questão, reproduzo as partes relevantes sobre a questão (versão HR) de algumas postagens do insatisfeito comprador (repito, de acesso irrestrito na rede).

Agradeço a atenção.

Eis alguns excertos sobre os quais me referi:

"...
    16/06/2011
    Caros usuario do veiculos SUZUKI JIMINY COM KIT HR. Infelizmente apos muito tempo tentando acordo com a concessionaria vendedora, precisei entrar na justiça para reclamar sobre o veiculo, conforme documento registrado neste site. Gostaria de alertar a todos os usuarios deste veiculo que em caso de sinistro a seguradora pode dificultar a indenização ou até nao indenizar, em decorrencia do nao reconhecimento da versao HR. ou seja a Suzuki Japao pode nao ter conhecimento desta modificação importante e principalmente o CONTRAN. Importante lembrar tambem que já fiz varios pedidos à concessionaria e para a representante no Brasil, sendo que até a presente data nada foi informado. sequer respondido.
    ..."

"...
    04/08/2011
    Por incrivel que pareceça a suzuki atraves do senhor eliezer, compareceu em brasilia em 22/07/2011, apos saber da situação fartamente reclamada, para fazer vistoria no meu veiculo. ora, nao pedi em nenhum momento que essa concessionaria analizasse esse trabalho. ta bem claro na minha primeira reclamação: quero devolver esse jipinho. Dois dias depois entregou o mesmo veiculo totalmente sem gasolina e sem meus pertences. recuperado apos difuculdades adicionais. meu conselho aos pretensos compradores desse veiculo é: 1 O carro Jimny HR, é simplesmente uma [editado pelo Reclame Aqui]. 2 a representante no Brasil nao possui pessoas treinadas para cuidar dos menores problemas relacionados com os veiculos. 3 Nao sabemos quem responde por qualquer problema. jogam o cliente de um lado pro outro. literalmente empurram com a barriga e a sua insafação vira uma ulcera. 5 a comunicação entre entre eles é pessima. a fabrica manda concessionaria cobrar um valor para as revisoes preventivas e a concessionaria cobra outro bem diferente.
    Conselho. comprem um willis e made customizar. é mais seguro e nao te deixa com raiva.
    ..."

"...
    05/08/2011
    Para que todos os leitores deste importante site saibam. na data de hj, entrei com duas reclamações acerca do processo contra a concessionaria SOMA:
    DELEGACIA DO CONSUMIDOR - Foi aceita a denuncia por faude, ate que a Suzuki apresente o documento do KIT HR. até entao nao reconhecido pela autoridade de transito do Brasil. CONTRAN.
    PROCOM - Tambem acatou a denuncia e vai entrar com pedido de devolução do veiculo ate que seja apresentado o mesmo documento. Segundo o advogado contratado por mim, nao HA como qualificar o produto se nao, [editado pelo Reclame Aqui]. O que pode implicar em encerramento da produção do veiculo, multas ou até perda da concessao do fabricante no Brasil.
    POR PRECAUÇÃO REITERO MINHA RECOMENDAÇÃO: SE FOR COMPRAR UM VEICULO SUZUKI JIMNY, NAO COMPRE COM O REFERIDO "KIT HR".
    ..."

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Tudo isso porque ele tem um toquinho de 1cm de altura entre o chassi e a carroceria e pneus ligeiramente maiores ?!

Judicialmente o cara está certo, mas francamente... Tecnicamente falando, não tem nada errado.

A Suzuki que se vire com a papelada... O grupo Sousa Ramos (que trouxe a Suzuki de volta) fez atrocidades homéricas com o TR4 e L200. Quero ver se o CONTRAN está de acordo com o motor da L200 que antes tinha 87HP e agora 142 e passou a estourar...

Também sou a favor da originalidade, mas analisando friamente as modificações, elas são bem vindas e um real complemento ao já perfeito Jimny.

Abraços

Clemente
    Eu também não consigo ficar preocupado com isso de jeito nenhum.....
    todos os veículos importados passam por modificações, notadamente em suspensão, para se adaptarem aos "tapetes" do Brasil, sem que os consumidores fiquem exigindo prova da homologação específica junto ao Contran ou em outro órgão qualquer......
    Tô SUPER SATISFEITO com o bixim e rodo tranquilo sem qualquer preocupação.....as inegáveis qualidades da viatura superam qualquer probleminha que eventualmente possa vir a ocorrer.....
    Abçs!!!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Concordo plenamente com o Clemente e Fernando!
    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Banido
    Entrada
    25/07/2011
    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Sobre o assunto do Flexível, eu postei a pergunta no grupo do Jimny Clube no Face book, bom vou copiar e colar aqui a resposta do post:

• Henry Maesima Dandan e associados, a informação é parcialmente verdadeira. De fato o flexível perde sua folga, mas qdo a Suzuki do Brasil decidiu montar o HR ela pensou em tudo isso. Não há risco de rompimento e muito menos de risco de ficar sem freio. O... que eu percebo é que quem escreveu isso além de ser da concorrência, ainda tem péssima redação e não conhece o Jimny. Mesmo que a mangueira rompa do lado esquerdo, o sistema de freio de todos os Suzuki é em X. Ou seja, sempre vc terá uma roda de cada lado freando. Sempre de forma alinhada e assegurando a frenagem.Ver mais
        segunda às 11:31 · CurtirCurtir (desfazer)

• Henry Maesima Um porém, a Suzuki do Japão não sabia do HR. Hoje tenho certeza que ela sabe, pois o nosso HR saiu na revista oficial da marca falando justamente da versão brasileira.segunda às 11:32 · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando...

• Henry Maesima Dandan, descobri mais. Esse post do forum foi um fake de um ex-funcionário da Suzuki que fez merda por lá e foi demitido por justa causa. Ele sabotava, espionava e fez muita porcaria. Agora, como antes, fica tentando denigrir a imagem da Suzuki e, pior, do Jimny. Mas, nem por cima de mim esse panaca vai conseguir fazer isso. Se isso continuar ele será processado pela fábrica.segunda às 21:45 · CurtirCurtir (desfazer)

• Dandan Salles Nosa como tem gente louca néh!!! Mas Henry, fica tranquilo, confio na Suzuki e tenho xcerteza que o jimny é um excelente produto!segunda às 23:19 · CurtirCurtir (desfazer) · 2 pessoasCarregando...

• Valentus Suzuki Inclusive nosso setor de peças e serviços enviou o link para São Paulo e as informações de confirmação da mentira foram enviadas de lá.Ontem às 08:20 · CurtirCurtir (desfazer)

Henry Maesima
    1º - Pelo que vi, você é consultor de vendas de uma concessionária Suzuki, então é claro que você tem interesses financeiros em defender a marca.
    2º - Você tentou obter informações sobre mim com a fábrica??!! E você achou que eles iriam falar bem de mim?kkk
    3º - Você é arqueólogo e quer entender mais de carro do que eu que, além de ter montado esses carros, sou técnico em automação automobilística?

Por favor, se não for para contribuir com o fórum, acrescentando informações úteis aos outros usários, não fique escrevendo o que você não entende.

Obrigado.

Só o fato de ter eixo rígido já indica a ausência do mesmo conforto em relação a veículos com suspensão independente. Aliás, trata-se de um JIPE !!! (não SUV).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Weidon,

pelo que você escreveu nos seguintes itens, a interpretação não é muito favorável a sua pessoa. Eu sou neutro para dizer isso.

1˚ prova sua má fé em relação a empresa que lhe empregava. Cuidado! Se realmente quisesse ajudar, porque não fez antes, quando estava empregado. Se você não quer o bem para Suzuki, dá imediatamente a entender que quer o mal... O que você ganha levantando um problema que não existe ou sequer chega a ser relevante? Se realmente fosse importante, faça um BO e protocole no MP.

2˚ Se você entrou no fórum para retaliar uma questão trabalhista, como todos podem observar pelo histórico de seus inúmeros e repetidos posts em todo o fórum sobre o assunto, inclusive na seção Samuria; sinto muito esta não é a proposta deste lugar.

3˚ Não é a formação ou carreira que determina um talento. Veja a formação do Ettore Bugatti, artista plástico. Fernando Meirelles? Arquiteto! Aliás, como todos sabem, formação ou especialização não diz nada a respeito da aptidão técnica, capacitação e principalmente idoneidade.

Avaliando sua situação, sugiro que contacte os moderadores para que eles retirem seus posts. É o melhor que pode fazer. Pense no futuro e na sua carreira.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por weidon Ver Post
    Henry Maesima
    1º - Pelo que vi, você é consultor de vendas de uma concessionária Suzuki, então é claro que você tem interesses financeiros em defender a marca.
    2º - Você tentou obter informações sobre mim com a fábrica??!! E você achou que eles iriam falar bem de mim?kkk
    3º - Você é arqueólogo e quer entender mais de carro do que eu que, além de ter montado esses carros, sou técnico em automação automobilística?

Por favor, se não for para contribuir com o fórum, acrescentando informações úteis aos outros usários, não fique escrevendo o que você não entende.

Obrigado.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    O cara foi para o Reclame Aqui também!

Reclame Aqui > Suzuki Veículos do Brasil - Modificações de risco

E também nos comentários desta revista:

Autonews - NOTÍCIAS - Suzuki Jimny será feito no Brasil em 2012

Caramba, isso que é ser solidário!

Abraços

Muito obrigada!
    Desculpe a demora, e muito obrigada pela clareza neste texto!
    Agora..rss vc deixou outra dúvida: O CONSUMO DELE É MESMO DE UM 1.6?
    Pois, a concessionarias dizem que o Jminy é mto economico!
    Abç. Obrigada!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem