x
Convex Datacenter
Página 67 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6

Existe uma "tendência", que me desagrada, na evolução dos carros que teriam vocação para fora-de-estrada. Eles vão se tornando carros "luxuosos" para madame ir pegar os filhos na escola.
    Isto aconteceu com a Grand Vitara, CRV, RAV4, Jeep, LandRover e outros.
    Quem compra estes carros hoje não quer mais andar no barro, é somente pelo "status"!
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

No meu ponto de vista essa tecnologia Allgrip é para asfalto molhado, neve, estrada de chão escorregadia.. nada de off road mais complicado como o atual GV vendido aqui encara. Reduzida não deve ter e tomara que sobre um bloqueio de diferencial central.
    Pretendo brevemente adquirir um GV III usado e instalar um lift e as proteções. Dizem que vira um tanque.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Jalapão??? No mínimo um Troller ou TR4.
    2015 vem com muitas novidades, se puder esperar e tiver dinheiro....
    Suzuki Grand Vitara, com tecnologia Allgrip.
    Teremos também o Jeep Renegade que será lançado pela Fiat
    Olha só, Jalapão é mais buraqueira e estrada de terra, Não precisa-se de reduzida p/ isso.

E quanto a tecnologia Allgrip, ela vai sair no Vitara e Não no Grand Vitara. É uma tração mais sob demanda, não possui reduzida(isso é certeza) e não sei se vem com recurso de bloqueio de diferencial, ou seja, não tem nada de novo, é algo inferior ao que temos no nosso Grand Vitara atual.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Existe uma "tendência", que me desagrada, na evolução dos carros que teriam vocação para fora-de-estrada. Eles vão se tornando carros "luxuosos" para madame ir pegar os filhos na escola.
    Isto aconteceu com a Grand Vitara, CRV, RAV4, Jeep, LandRover e outros.
    Quem compra estes carros hoje não quer mais andar no barro, é somente pelo "status"!
    Acho que o GV não entra nessa sua lista, pois faz uso de sub-chassi, tem uma suspensão resistente e uso de reduzida. Se original ele já faz o que as fotos abaixo mostra, imagina com alguma preparação.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-gv_alagado1.jpg   Suzuki SX4-gv_alagado2.jpg   Suzuki SX4-gv_alagado3.jpg   Suzuki SX4-gv_alagado4.jpg   Suzuki SX4-gv_alagado5.jpg  

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    No meu ponto de vista essa tecnologia Allgrip é para asfalto molhado, neve, estrada de chão escorregadia.. nada de off road mais complicado como o atual GV vendido aqui encara. Reduzida não deve ter e tomara que sobre um bloqueio de diferencial central.
    Pretendo brevemente adquirir um GV III usado e instalar um lift e as proteções. Dizem que vira um tanque.
    Foi isso que fiz no meu, Lift de 35mm e pneus 245/70 .

Optei a princípio por pneus AT(Yokohama G012) pois ando também com ele na cidade e estradas, e p/ Dunas, o que importa mais é a largura do pneus e não a banda e rodagem. Agora quando eu for pegar uma lama mais pesada, aí vou ter que botar um outro jogo de pneus, só que BF MUD.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-wp_20140825_005.jpg  

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Foi isso que fiz no meu, Lift de 35mm e pneus 245/70 .

Optei a princípio por pneus AT(Yokohama G012) pois ando também com ele na cidade e estradas, e p/ Dunas, o que importa mais é a largura do pneus e não a banda e rodagem. Agora quando eu for pegar uma lama mais pesada, aí vou ter que botar um outro jogo de pneus, só que BF MUD.

Boa Noite Francisco,

Acompanho o Tópico do GV III a um bom tempo e acompanhei as alterações em seu veiculo desde o inicio. Acho a sua receita com lift de 35mm uma das melhores opções pois não altera os amortecedores e já cabe um bom pneu. É a receita que pretendo "copiar" quando tiver a oportunidade.

Particularmente acho que essas rodas da Kia Sportage ficaram perfeitas na GV. A troca do aro 17 p/ 16 vale a pena? a gama de pneus A/T é muito maior mesmo?

Abraços!
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Elton,

Olha, infelizmente eu nunca estive no Jalapão e também nunca dirigi uma RAV4 ou uma CRV, mas... eu acho.. que Jalapão tem mais cara de uma caminhonete 4x4 diesel com reduzida ein...

Entre RAV4, CRV e SX4 , eu deixaria de lado a CRV, se não me engano ela tem 16cm de vão livre do solo ( o SX4 tem 17,5). A RAV4 tem 17,6 . Por outro lado, a vantagem da CRV é o tanque de combustível maior ( nisso o SX4 leva um pau).

Sei que não está na sua lista, mas já pensou numa Hilux, uma Xterra ou uma L200 outdoor? Com uma dessas você tem mais chance de socorrer alguém do que ser socorrido rsrsrs

Abraço
    Oi Bruno

O sx4 seria para substituir o carro da minha namorada, ela adora o carrinho dela mas apaixonou no sx4, embora se vejam poucos aqui em Porto Alegre.
    Para mim, depois que as vacas engordarem, penso realmente num Xterra, SW4 ou GV III, embora o alto consumo deste ultimo, pelos relatos daqui e consulta que eu fiz com os proprietarios que encontrei, me deixe com um arrepio na espinha. kkkk.
    Mas eu vou comprar o meu carro já pensando em expedições mais a frente e o carro da namorada ficaria para uso mais em cidades e trajetos curtos.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu também acompanho e já li completo o tópico do GVIII, e acredito que seria um ótimo veiculo para as minhas pretensões, comprando ele usado, mas como o uso seria mais para viagens e expedições dentro e fora do Brasil , eu fico com receio do consumo elevado. Eu não pretendo fazer trilhas, no maximo chegar até aquela cachoeira especial para tirar belas fotos e ainda tomar um bainho.
    Por isso eu e a namô até incluimos veiculos como o rav4 (que ela também gosta) na lista.
    Como o nosso uso seria mais de 90% asfalto talvez fosse mais adequado, inclusive o consumo e autonomia da Rav4 são bem superiores ao GV III.

FreitasJr

o consumo do seu GVIII não aumentou depois do lift e pneus 245 ?

Usuário Avatar de THIAGO MEDEIROS
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia !!

Sou o mais novo proprietário de um SX4 2010 mecânico, meu perfil hoje é apenas de um carro mais confortável pra viagens e as vezes um passeio pela praia e Dunas. Venho agradecer aos amigos do fórum, me ajudaram muito a tomar a decisão pelo carro que se adequou a minha necessidade e orçamento, agora e ler e me aprofundar mais pois ao começar a andar nas Dunas me apaixonei e pelo que me conheço não devo ficar só nisso.

Abraço galera !!!

Suzuki SX4-20141004_124606.jpg Suzuki SX4-20141004_124622.jpg
    4X4 Brasil
    Thiago Medeiros - Suzuki SX4 2.0 16V 145cv 4WD 5p Mec.

Citação Postado originalmente por THIAGO MEDEIROS Ver Post
    Bom dia !!

Sou o mais novo proprietário de um SX4 2010 mecânico, meu perfil hoje é apenas de um carro mais confortável pra viagens e as vezes um passeio pela praia e Dunas. Venho agradecer aos amigos do fórum, me ajudaram muito a tomar a decisão pelo carro que se adequou a minha necessidade e orçamento, agora e ler e me aprofundar mais pois ao começar a andar nas Dunas me apaixonei e pelo que me conheço não devo ficar só nisso.

Abraço galera !!!

Suzuki SX4-20141004_124606.jpg Suzuki SX4-20141004_124622.jpg

Parabens Thiago, bela escolha.. se bem cuidado terás um carro para muitos anos.. muito robusto e confiável.

Abraços!

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    A história do All-Grip acho que é mais um nome que inventaram. Não é nada além de tração AWD com auxílio de ESP e TCS. Coisa que o SX4 americano e europeu sempre tiveram...

É frustrante ver que no painel do nosso tem o display de ESP e TCS, desativados... infelizmente...

Mas aí está o Swift, completão. Acho que daqui pra frente turdo será melhor.

Só pra instigar um pouco... alguém viu SX4 anunciado como 2015 vendendo por aí?
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa Noite Francisco,

Acompanho o Tópico do GV III a um bom tempo e acompanhei as alterações em seu veiculo desde o inicio. Acho a sua receita com lift de 35mm uma das melhores opções pois não altera os amortecedores e já cabe um bom pneu. É a receita que pretendo "copiar" quando tiver a oportunidade.

Particularmente acho que essas rodas da Kia Sportage ficaram perfeitas na GV. A troca do aro 17 p/ 16 vale a pena? a gama de pneus A/T é muito maior mesmo?

Abraços!
    Abraços.
    Sim vale muito a pena. Além de serem mais baratos que aro 17, os pneus aro 16 possuem uma gama muito maior de opções, além disso, vai permitir vc usar perfis de pneus mais altos, tipo 70 ou 75 contento mais borracha no pneu, e com isso vai melhorar o conforto e a capacidade off-road, principalmente em Dunas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike