x
Convex Datacenter
Página 58 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Tive um SX4 e agora possuo um Grand Vitara.

O Filtro Lubrificante é o mesmo e inclusive é o mesmo dos Grand Vitara mais antigos. Se encontra da marca Frahm em qualquer loja de filtros. Pago em torno de R$ 25,00 e o anel do bujão do carter é uma simples arruela de alumínio, que encontra também em qualquer oficina por um preço irrisório. Faço a troca de óleo em um posto de combustível ao lado de casa, e nem cobram nada pelo serviço e nem pelo anel. Este anel é aconselhável trocar em todas as trocas de óleo. O filtro de óleo também troco em todas as trocas, ja que nem é tão caro.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mariehipp Ver Post
    Oi Marcelo,
    Também me interessa muito saber onde comprou essa chave especial e se funciona para o SX4. Estou querendo fugir da CCS para fazer com o meu mecânico de confiança, mas com segurança… Sabe se tem outras trocas de peças que pedem ferramentas especiais para o SX4 ?
    Abraço, Marie
    Eu nã comprei a chabe (ainda) mas um mecânico que conheço tem uma parecida com a que o Bruno postou a foto, a que o pessoal da concessionária usa encaixa na extremidade do filtro. Dá para tirar com outras, mas apertar é muito difícil, ai corre o risco de não dar aperto. O filtro do SX4 e do GV são iguais, mas o do SX4 é ainda mais chato de tirar, acho que só perde para o GV V6. Eu vou tentar achar a tal chave, mas hoje eu fui fazer o alinhamento, balanceamento e etc e já e disseram que não é fácil de achar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Eu nã comprei a chabe (ainda) mas um mecânico que conheço tem uma parecida com a que o Bruno postou a foto, a que o pessoal da concessionária usa encaixa na extremidade do filtro. Dá para tirar com outras, mas apertar é muito difícil, ai corre o risco de não dar aperto. O filtro do SX4 e do GV são iguais, mas o do SX4 é ainda mais chato de tirar, acho que só perde para o GV V6. Eu vou tentar achar a tal chave, mas hoje eu fui fazer o alinhamento, balanceamento e etc e já e disseram que não é fácil de achar.

Eu dei uma pesquisada no forum sx4club.com, não foi muito conclusivo por que por lá o SX4 2009(j20a) é diferente do 2010 pra frente (j20b) e os gringos são cheios de quererem fazer as coisas com as próprias mãos e não usam os filtros originais...,
    Mas se alguém conseguir medir o diâmetro do filtro na parte superior a gente confirma se é 66, 67 ou 68 mm

no ebay tem um de 68mm bem barato que dizem ser para suzuki, só precisamos confirmar a medida mesmo..>

Kiwav Oil Filter Cap Wrench for Suzuki Oil Filters 68mm x 14 Flutes | eBay
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Bruno,<br><br>Sobre o novo S-Cross, eu já encontrei acessórios para ele, molduras cromadas para o console do teto, molduras cromadas para as luzes de neblina traseiras, moldura para o volante e mais umas duas molduras que vão nas portas. Lá fora o carro já está sendo vendido, resta saber se aqui vão apostar nesse carro ou se vão continuar com o SX4 normal. Como a linha da Suzuki é muito restrita, se eu fosse eles manteria o SX4 e não chamaria o S-Cross de SX4 aqui no Brasil, e claro, traria o sedan que é super elogiado pelas revistas americanas, mas quem sou eu né? rs
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Bruno,<br><br>Sobre o novo S-Cross, eu já encontrei acessórios para ele, molduras cromadas para o console do teto, molduras cromadas para as luzes de neblina traseiras, moldura para o volante e mais umas duas molduras que vão nas portas. Lá fora o carro já está sendo vendido, resta saber se aqui vão apostar nesse carro ou se vão continuar com o SX4 normal. Como a linha da Suzuki é muito restrita, se eu fosse eles manteria o SX4 e não chamaria o S-Cross de SX4 aqui no Brasil, e claro, traria o sedan que é super elogiado pelas revistas americanas, mas quem sou eu né? rs

Acho que se o S-cross viesse iria bater de frente com o ASX, aliás são muito parecidos. Lá fora a briga dele é com o Nissan Qashqai, que é um belo carro também.

Eu já acho que o SX4 sedan não teria forças aqui não... uma que iriam dar aquela depenada né, tirar a maioria dos airbags, tirar o ESP e o TCS. Iria sobrar um Sedan 4x2 que não teria folego para esse seguimento que é o mais queridinho do Brasil. Com Lancer, Focus, Civic, Corolla, Sentra e Jetta na jogada fica muito acirrado. Seria carro para nós entusiastas Suzuki mesmo.

Seria muito mais um Kizashi AWD, esse sim dá um pau em toda concorrência.

Mas eu vejo uma luz para a Suzuki, acho que se o Swift realmente for a versão Sport e completa vai dar uma aquecida no seguimento Hot Hatch.

Aí quem sabe a Suzy não cai no gosto brasileiro e viemos a ter uma linha tão completa quanto a Suzuki Chile.

Obs: Olha o que a Suzuki Maruti está preparando para substituir o SX4 Sedan...

http://static.zigwheels.com/media/co...14_560x420.jpg

O nome da fera é Suzuki Ciaz.

Abraço
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Eu dei uma pesquisada no forum sx4club.com, não foi muito conclusivo por que por lá o SX4 2009(j20a) é diferente do 2010 pra frente (j20b) e os gringos são cheios de quererem fazer as coisas com as próprias mãos e não usam os filtros originais...,
    Mas se alguém conseguir medir o diâmetro do filtro na parte superior a gente confirma se é 66, 67 ou 68 mm

no ebay tem um de 68mm bem barato que dizem ser para suzuki, só precisamos confirmar a medida mesmo..>

Kiwav Oil Filter Cap Wrench for Suzuki Oil Filters 68mm x 14 Flutes | eBay
    Oi Bruno,
    no site da carrorac.com as medidas do filtro são as seguintes: Altura: 105 mm, Diâmetro interno: 26;41 mm, Diâmetro externo: 66 mm. Mas não sei se o modelo considerado é o que vem para o Brasil.
    Você chegou a postar uma foto da chave como disse o Marcelo ? Não achei…
    Você usa óleo semi-sintético ou sintético mesmo ?
    Preciso trocar as velas e vou trocar por umas NGK Iridium também, quais você está usando ? A OE LASER IRIDIUM Iridium Spark Plugs SILFR6A11 ?
    Abraço

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Bruno,
    no site da carrorac.com as medidas do filtro são as seguintes: Altura: 105 mm, Diâmetro interno: 26;41 mm, Diâmetro externo: 66 mm. Mas não sei se o modelo considerado é o que vem para o Brasil.
    Você chegou a postar uma foto da chave como disse o Marcelo ? Não achei…
    Você usa óleo semi-sintético ou sintético mesmo ?
    Preciso trocar as velas e vou trocar por umas NGK Iridium também, quais você está usando ? A OE LASER IRIDIUM Iridium Spark Plugs SILFR6A11 ?
    Abraço

Olá Marie,

Eu encomendei uma chave de 68mm vamos ver se vai dar certo, vai demorar um pouco pra chegar mas assim que chegar eu testo e falo do resultado.

Eu coloquei um link com a foto na verdade, clicando nele ele vai direcionar para o site com a imagem.

Eu uso óleo semi-sintetico. O Mobil Super Ecopower 5W30 API SN. É o que a Concessionária usa e recomenda.

Óleo sintético é caro(muito caro) e polêmico. Coloquei uma vez e o nível baixou muito mais que o semi. Vai de Semi-sintético mesmo que não tem erro.

O link de onde comprei as velas de iridium segue abaixo. Demora para chegar, mas chega rsrs:

Atenção com o modelo ein, o correto é o IFR5J11.

4 PC NGK Laser Iridium Spark Plug Set OE OEM for Suzuki Aerio Vitara XL7 More | eBay

As velas são ótimas. Provavelmente não precisará trocá-las mais.(Durabilidade acima de 80.000 km).

Qualquer dúvida chama aí rs,

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Olá Marie,

Atenção com o modelo ein, o correto é o IFR5J11.

4 PC NGK Laser Iridium Spark Plug Set OE OEM for Suzuki Aerio Vitara XL7 More | eBay

As velas são ótimas. Provavelmente não precisará trocá-las mais.(Durabilidade acima de 80.000 km).

Qualquer dúvida chama aí rs,

Abraços
    Olá Bruno,
    Obrigada por todas as informações ! Vou aguardar suas experiências com a chave…

Para as velas, tinha ido atrás do link que você já tinha postado há um tempo e no ebay dizem que não são compatíveis com o SX4… fui pesquisando e vi em outros site de venda (jegs.com) que seriam compatíveis para modelos até 2009. No site da NGK, eles recomendam SILFR6A11 para um modelo 2010. Por isso lhe perguntei… mas se você está feliz com elas, é o que importa!
    Vale a pena o ganho de cavalos com o filtro esportivo ?
    Abraços

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Bruno,
    Obrigada por todas as informações ! Vou aguardar suas experiências com a chave…

Para as velas, tinha ido atrás do link que você já tinha postado há um tempo e no ebay dizem que não são compatíveis com o SX4… fui pesquisando e vi em outros site de venda (jegs.com) que seriam compatíveis para modelos até 2009. No site da NGK, eles recomendam SILFR6A11 para um modelo 2010. Por isso lhe perguntei… mas se você está feliz com elas, é o que importa!
    Vale a pena o ganho de cavalos com o filtro esportivo ?
    Abraços

Olá Marie,

Eu peguei a referencia das velas no próprio manual que veio com o carro mesmo, já checou o seu para ver qual indicam?
    Acontece que nos EUA após 2010 o motor do SX4 é o J20B, diferente do nosso que sempre foi o J20A, pode ser este o motivo da diferença.

Não dá para perceber diferença com o Filtro de ar da K&N não, é algo meio que psicológico. Se for dar diferença é de 2 ou 3 cavalos lá pelos 5800 RPM. O legal dele é a durabilidade "eterna" mesmo. Eu indicaria este Kit "Filtro K&N e Velas Iridium" pensando em economia nas revisões e de combustível. Mas mesmo assim só é algo útil pra quem quer ficar bastante tempo com o carro e roda muito. Para quem pretende vender antes dos 50 mil rodados não vejo ganho não.

Eu logo já viro 80 mil km com o meu hehe

Usuário
    Entrada
    12/06/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Bom dia amigos,
    Sou novo no forum e no carro...rs
    não consegui localizar o numero do motor, alguem sabe me informar onde fica?
    Obrigado.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Olá xicko,
    O número de série do motor está estampado no bloco de cilindros. Olhando o carro de frente, fica do lado direito do motor, bem embaixo.
    Mês passado fiz um laudo fotográfico para entregar ao ciretran e o técnico teve um pouco de dificuldade para encontrar a numeração, ele teve que raspar o local pois estava coberto com fuligem.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Olá Marie,

Eu peguei a referencia das velas no próprio manual que veio com o carro mesmo, já checou o seu para ver qual indicam?
    Acontece que nos EUA após 2010 o motor do SX4 é o J20B, diferente do nosso que sempre foi o J20A, pode ser este o motivo da diferença.
    Oi Bruno,
    Revirei o manual mas não nada sobre as velas. Você tem toda razão, de fato as velas que o site internacional da NGK indica não são para o modelo/ano que vem aqui. Mas fiz contato com a NGK do Brasil e me responderam o seguinte:

"As velas de iridiun são uma opção de melhor performance em termos de ignibilidade, porém, com algumas limitações em termos de aplicação para o mercado em função de homologações de nossa engenharia.
    A conversão direta de uma vela NGK BKR6E-11 para uma versão iridiun NGK BKR6EIX-11 nos é permitida pela tabela de aplicação NGK USA, porém, não existe uma aplicação laser iridiun compatível homologada para tal código."

Abraço,
    Marie

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike