x
Convex Datacenter
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 263

Citação Postado originalmente por valecar Ver Post
    porque não usar a redução de willys? Eu tenho ela no meu samurai e é muito forte, alem do que meu samurai tem guincho ekcron mecanico ligado por cardâ na tomada de força do willys, sem essa caixa eu não teria como usar esse tipo de guincho.
    Valecar, tudo blz??? Seja bem vindo ao forum. Dá detalhes dessa adaptação aí do teu samuca, como ficou a questão do velocímetro? Pergunto isso pq ele pega na tcase original.

A idéia da tcase da willys é muito boa pela questão da tomada de força, mas muita gente tem preconceito por causa do tempo de uso, etc...

[ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Eu descartaria a Ct do willys por alguns motivos: 1° é impossivel faze-la parar de vazer oleo, no maximo ela fica pingando.......
    2° ela por ser de concepção antiga, limita o uso a velocidades abaixo de 50km/h, o que para mim é uma desvantagem, principalmente no litoral.
    3° ela é barulhenta pkct

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Eu descartaria a Ct do willys por alguns motivos: 1° é impossivel faze-la parar de vazer oleo, no maximo ela fica pingando.......
    2° ela por ser de concepção antiga, limita o uso a velocidades abaixo de 50km/h, o que para mim é uma desvantagem, principalmente no litoral.
    3° ela é barulhenta pkct

acho q nao é bem por ai amigo
    1- vazamento nao averá se ela estiver em dia ,tipo casco e pino por exemplo
    2- 50km/h???assista a alguma etapa do sulbrasileiro de jeep cross e vera reduzidas willys batendo nos 140km/h.a pista de sao paulo ja era de por mais de 100km/h
    3-tenho e tive varias reduzidas willys e se estiverem boas ,nao roncam ,tenho tambem o kit de engrenagens corpas em cima e tambem nao ronca,claro nao é o silencio de uma de s10 da vida.mas garanto q com esse kit nao quebro e nao tenho aquela corrente p começar escapar.
    sem fala no guincho mecanico

mas opinioes sao opinioes,cada um com a sua hehe

t-case willys
    33'' recapados

Acho que a unica coisa que precisa ficar clara nesta discussão é o fato de que a tcse Dana 18 (Wilys) tem High 1:1 e a tcase do Samurai 1.409:1.

Se o sujeito tiver trocado os eixos por CJ/Rural e a relação for 5.38, sem problemas, se tiver usando os eixos originais ou qualquer relação abaixo de 5.38, terá feito uma grande M#

Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Bom o diogo esta certo na questão da velocidade, realmente é uma peça antiga, a minha é revisada e não vaza oleo nunca! nem molhada fica( é uma questao de fazer bem feito) Não me importo com velocidade ja que meu samurai é de uso restrito a trilhas, quanto ao cabo do velocimetro, dai da pra escolher ou liga na caixa do chevette ou na reduzida do willys, só muda a ponta, e quanto a aferição faço com o toten.ok

Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE

ajuda

galera, da dica ai, é muito complicado fazer o calço do motor ap p o samuka? teria um de algum carro ja p colocar nele?
    abraços

Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE

Smile ajuda

galera qual o calço do motor q usa p colocar o motor ap no samuka? faz aguma furação na carroceria p a alavanca do cambio casar direito? to precisando de ajuda ja erstou com muitas peças do meu, mas quero começar quando tirar minhas duvidas aki, motor ap 2.0 cambio chevette

abraços

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Acho que a unica coisa que precisa ficar clara nesta discussão é o fato de que a tcse Dana 18 (Wilys) tem High 1:1 e a tcase do Samurai 1.409:1.

Se o sujeito tiver trocado os eixos por CJ/Rural e a relação for 5.38, sem problemas, se tiver usando os eixos originais ou qualquer relação abaixo de 5.38, terá feito uma grande M#
    Mas a tcase de hilux tb não é 1:1????
    TRITON HPE 3.5 V6

Valecar,

Como é feita a adaptação do cabo do velocímetro na caixa de chevette? Só trocar o plug? A minha estou desconfiando da engrenagenzinha e não queria abrir a tcase agora...

abraço

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Tanto a caixa do willys qanto a da hilux são 1:1, então com motor original e eixos originais a relção ficaria 32%mais longa no minimo, iss mantendo os pneus originas!!!
    Ente Caixa de Wilys e de hilux, acho a de hilux maisvantagem

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Valecar,

Como é feita a adaptação do cabo do velocímetro na caixa de chevette? Só trocar o plug? A minha estou desconfiando da engrenagenzinha e não queria abrir a tcase agora...

abraço
    Opa caro amigo!

Quando um veículo tem t-case, o cabo do velocímetro é ligada a ela, pois se ligar ao cambio, haverá diferença quando em reduzida.

Portanto, reveja a colocação do velocímetro de seu veículo.

Abraços.

Kim.

Isso é verdade, não tinha atinado para esse fato... porém, o velocímetro está parado e colocar o cabo no cambio do chevette seria um paliativo, pois a tcase ta boa e temo em abri-la agora... ( 3meses de motor ap 2.0) quero abrir no final do ano pra ver como ta se comportando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem