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Resultados 61 a 72 de 263
  • #61
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Caca, conselho de quem já fez
    Se for usar motor 1.3, cambio e caixa de tração original, coloca logo a redução 2.65 e a relação 5.38 ou mais proxima possivel.

    Rodei quase 4 meses com esta configuração (menos o kit de redução) e o carro ficou fraco na cidade era uma beleza, mas o principal problema era que em uma ladeira forte, a 1° era forte o suficiente para empurrar o carro, mas logo pedia 2°, mas ao passar para 2°, o carro ficava fraco e logo pedia 1° novamente, como se o escalonamento das marchas estivesse com um "gap". O desempenho do carro era exatamente como a tabela que voce postou, mas certas horas parecia que o carro ficara pesado para subir.

    Estudei o que poderia ser, e cheguei a conclusão que o peso maior dos pneus 33" e dos eixos, é o que causava esta falta de força em 4x2 e 4x4 H, mas nas trilhas com reduzida ia de boa.

    Outro problema é que a embreagem passa a sofrer mais, pois fica sendo o fusivel, e é até melhor que fique assim pois é melhor arrumar uma embreagem que ferrar cambio ou CT.

    Agora, se for trocar a CT, ai esquece de manter o 1.3, pois todas as outras CT são 1:1 em 4x2 e 4x4H, e só ai são 32% de alongamento....

    Depois de testar o carro em todos os terrenos (viagens de 800km, trillhas com lama, erosão e expedições, alem de uso urbano), cheguei a conclusão que o motor 1.3 já tinha dado o que tinha que dar. Outra coisa, mesmo com a redução da relação para a 5.38, o consumo de gasosa pulou de 10km/l para 7,5km/l!!! medias tiradas no exel a cada abastecida (faço controle no palm), a melhor média ficou em 8,5 na viagem, pois peguei um bom trecho de pista dupla e reta.
    A velocidade de cruseiro tambem não passa de 80km/h de média, pois na descida pega 140 tranquilo, mas é só ficar plano para cair a 100, e se começar a subir......ai é 80...60......
    Com esta configuração, meu crawl ratio ficou em 41,67, se tivesse colocado o kit 2.65 saltaria para 52,21, mas preferi trocar todo o pawertrain, e o novo crawl ratio será de 59,49fora os 130 pangarés para tocar o conjunto.


  • #62
    Minha relacao com o motor 1.3 era boa.
    Tinha cambio original, tcase com X Crawler 4.16 e diferencial 5.29, com pneus 36". Rodava entre 100-110km/h na boa.

    Dai tive a maldita ideia de colocar um cambio automatico e pneus 38. Cambios automaticos nao combinam com motor raquitico fui atras de um motor maior (GM 2.2 mpfi). Dai ate hoje o X Mobile nao respirou de novo...

    Alias esse e um bom exemplo do ferro-velho e botique.

    Por 8K podia pegar um motor Suzuki 2.0 com cambio automatico de 4 marchas, modulo, chicote, etc na botique Suzucar.

    Como sou cabeca dura comprei um motor de S10 no ferro-velho por 1K, dai tive que ir atras de modulo, chicote (ja comprei 2 de cada) adaptacao do motor no cambio TH180 de 3 marchas, ou seja, o carro ta parado uma eternidade e ja gastei mais que os 8K da "botique"

  • #63
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ando com pneus 215/75/15 viajo 600km todo fim de semana.. xcraw 2.65 e foi a melhor que ja coloquei..o carro é outro na estrada.. 100km/h e não baixa em subida.. ponho 60km/h de 5. marcha aperto o pé ele sobre pra 100km/h.. a maxima ficou em 120km/h e descendo 130km/h.. mais como pensso.. se fosse pra correr.. comprava um carro normal e turbinava.. como é pra trilha.. 100km/h ta bom d+..
    meu consumo ta em 12km/l na estrada.. 100km/h 4500rpm.. na cidade ta fazendo 9km/l.. quando ando esticando d+ as marchas.. fica em 7.5km/l
    e detalhe na estrada celtazim 1.0 não pega ate os 120km/h nao.. eu literalmente empurro eles.. hhhee coisa que antes eu sofria pra acompanhar em reta.. ehhehe

    Abraçs,

  • #64
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    Detalhe.. to doando uma tcase samurai 98 com x 2.65 .. em troca de uma a engrenagem boa.. hehehe depois que utilizei samurai com 31" + xcraw 4.16.. a 2.65 fico ruim hahaha.

    =)

  • #65
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Pô X, hehehe essa é a diferença..... a 4.16 .... ai sim anda de boa, o meu não tinha nada, éra cambio, motor e CT originalecos, só reduzi o diferencial, ai foi pouco...
    2.2?? taca logo um V6 de blazer com cambio automatico , ou como uns duendes me sugeriram (sem noção de passagem), põe um conjunto da hilux 3.0, aqui em Goiânia uma PT ano 2007 sai por R$ 10k (motor completo, modulos, cambio AT e Caixa de tração)...hehehehe os gnomos só esqueceram de me dizer como fazer para colocar um elefante dentro de um fusca hehehehe


  • #66
    Cara, com o que eu ja gastei nao tem mais volta. No maximo agora um supercharger da Eaton.

  • #67
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara, com o que eu ja gastei nao tem mais volta. No maximo agora um supercharger da Eaton.
    tem volta sim... pago 3mil no seu par de eixos...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #68
    Ai em MJ motor e eixo sao a mesma coisa?
    Pq venderia por 3K um eixo que suporta um pneu 39?

  • #69
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Minha relacao com o motor 1.3 era boa.
    Tinha cambio original, tcase com X Crawler 4.16 e diferencial 5.29, com pneus 36". Rodava entre 100-110km/h na boa.

    Dai tive a maldita ideia de colocar um cambio automatico e pneus 38. Cambios automaticos nao combinam com motor raquitico fui atras de um motor maior (GM 2.2 mpfi). Dai ate hoje o X Mobile nao respirou de novo...

    Alias esse e um bom exemplo do ferro-velho e botique.

    Por 8K podia pegar um motor Suzuki 2.0 com cambio automatico de 4 marchas, modulo, chicote, etc na botique Suzucar.

    Como sou cabeca dura comprei um motor de S10 no ferro-velho por 1K, dai tive que ir atras de modulo, chicote (ja comprei 2 de cada) adaptacao do motor no cambio TH180 de 3 marchas, ou seja, o carro ta parado uma eternidade e ja gastei mais que os 8K da "botique"


    ai é a mesma coisa q comprar eixos de hilux ou troller sem nada dentro
    se tu compro teu motor mpfi e nao vaio o chicote completo a culpa é tua e nao do buteco q te vendeu,ou vai dize q os cara diseram q o mpfi vinha completo?

    ai nao é questao de buteco ou butique
    comprar as coisas pela metade um v6 ou 4cc em um ferro velho ou na suzucar de um jeito ou de outro ta fazendo errado

    ____________________________
    vitara 95 funcionando a 12 trilhas a 12 sabados a fio
    eixos rural
    33'' recapados
    100% nos dois eixos
    ap 2.0

  • #70
    Ah mas para caras burros como eu que nao compram um motor completo tem uma botique BARBARA ai no sul que fabrica a injecao programavel Fuel Tech.

  • #71
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    ta bem atrazadinho,fuel tech tem a metade de recursos q a da HARDWARE alem de ser mais cara,
    aqui no sul os espertos tao indo com HARDWARE
    http://www.hardwarecar.com.br/produtos_aspro.asp
    http://www.hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ah mas para caras burros como eu que nao compram um motor completo tem uma botique BARBARA ai no sul que fabrica a injecao programavel Fuel Tech.
    Opa opa opa............. vamos reestudar a parada... To com motor, câmbio, tcase e eixos muito novos, meu Samurai tá perfeito pra Trilhas médias e algumas um pouco mais pesadas(Sendo modesto pois o pessoal daqui fica de cara com ele).... to quase desencanando e montando um novo... Caso contrário, pego uma Samuka detonado e vendo o meu....
    Acabou de me aparecer um V6 malígno de ranger aqui... To aguado nele...

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