x
Convex Datacenter
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 263
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Caca, conselho de quem já fez
    Se for usar motor 1.3, cambio e caixa de tração original, coloca logo a redução 2.65 e a relação 5.38 ou mais proxima possivel.

Rodei quase 4 meses com esta configuração (menos o kit de redução) e o carro ficou fraco na cidade era uma beleza, mas o principal problema era que em uma ladeira forte, a 1° era forte o suficiente para empurrar o carro, mas logo pedia 2°, mas ao passar para 2°, o carro ficava fraco e logo pedia 1° novamente, como se o escalonamento das marchas estivesse com um "gap". O desempenho do carro era exatamente como a tabela que voce postou, mas certas horas parecia que o carro ficara pesado para subir.

Estudei o que poderia ser, e cheguei a conclusão que o peso maior dos pneus 33" e dos eixos, é o que causava esta falta de força em 4x2 e 4x4 H, mas nas trilhas com reduzida ia de boa.

Outro problema é que a embreagem passa a sofrer mais, pois fica sendo o fusivel, e é até melhor que fique assim pois é melhor arrumar uma embreagem que ferrar cambio ou CT.

Agora, se for trocar a CT, ai esquece de manter o 1.3, pois todas as outras CT são 1:1 em 4x2 e 4x4H, e só ai são 32% de alongamento....

Depois de testar o carro em todos os terrenos (viagens de 800km, trillhas com lama, erosão e expedições, alem de uso urbano), cheguei a conclusão que o motor 1.3 já tinha dado o que tinha que dar. Outra coisa, mesmo com a redução da relação para a 5.38, o consumo de gasosa pulou de 10km/l para 7,5km/l!!! medias tiradas no exel a cada abastecida (faço controle no palm), a melhor média ficou em 8,5 na viagem, pois peguei um bom trecho de pista dupla e reta.
    A velocidade de cruseiro tambem não passa de 80km/h de média, pois na descida pega 140 tranquilo, mas é só ficar plano para cair a 100, e se começar a subir......ai é 80...60......
    Com esta configuração, meu crawl ratio ficou em 41,67, se tivesse colocado o kit 2.65 saltaria para 52,21, mas preferi trocar todo o pawertrain, e o novo crawl ratio será de 59,49fora os 130 pangarés para tocar o conjunto.

Minha relacao com o motor 1.3 era boa.
    Tinha cambio original, tcase com X Crawler 4.16 e diferencial 5.29, com pneus 36". Rodava entre 100-110km/h na boa.

Dai tive a maldita ideia de colocar um cambio automatico e pneus 38. Cambios automaticos nao combinam com motor raquitico fui atras de um motor maior (GM 2.2 mpfi). Dai ate hoje o X Mobile nao respirou de novo...

Alias esse e um bom exemplo do ferro-velho e botique.

Por 8K podia pegar um motor Suzuki 2.0 com cambio automatico de 4 marchas, modulo, chicote, etc na botique Suzucar.

Como sou cabeca dura comprei um motor de S10 no ferro-velho por 1K, dai tive que ir atras de modulo, chicote (ja comprei 2 de cada) adaptacao do motor no cambio TH180 de 3 marchas, ou seja, o carro ta parado uma eternidade e ja gastei mais que os 8K da "botique"

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ando com pneus 215/75/15 viajo 600km todo fim de semana.. xcraw 2.65 e foi a melhor que ja coloquei..o carro é outro na estrada.. 100km/h e não baixa em subida.. ponho 60km/h de 5. marcha aperto o pé ele sobre pra 100km/h.. a maxima ficou em 120km/h e descendo 130km/h.. mais como pensso.. se fosse pra correr.. comprava um carro normal e turbinava.. como é pra trilha.. 100km/h ta bom d+..
    meu consumo ta em 12km/l na estrada.. 100km/h 4500rpm.. na cidade ta fazendo 9km/l.. quando ando esticando d+ as marchas.. fica em 7.5km/l
    e detalhe na estrada celtazim 1.0 não pega ate os 120km/h nao.. eu literalmente empurro eles.. hhhee coisa que antes eu sofria pra acompanhar em reta.. ehhehe

Abraçs,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Detalhe.. to doando uma tcase samurai 98 com x 2.65 .. em troca de uma a engrenagem boa.. hehehe depois que utilizei samurai com 31" + xcraw 4.16.. a 2.65 fico ruim hahaha.

=)

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pô X, hehehe essa é a diferença..... a 4.16 .... ai sim anda de boa, o meu não tinha nada, éra cambio, motor e CT originalecos, só reduzi o diferencial, ai foi pouco...
    2.2?? taca logo um V6 de blazer com cambio automatico , ou como uns duendes me sugeriram (sem noção de passagem), põe um conjunto da hilux 3.0, aqui em Goiânia uma PT ano 2007 sai por R$ 10k (motor completo, modulos, cambio AT e Caixa de tração)...hehehehe os gnomos só esqueceram de me dizer como fazer para colocar um elefante dentro de um fusca hehehehe

Cara, com o que eu ja gastei nao tem mais volta. No maximo agora um supercharger da Eaton.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara, com o que eu ja gastei nao tem mais volta. No maximo agora um supercharger da Eaton.
    tem volta sim... pago 3mil no seu par de eixos...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Ai em MJ motor e eixo sao a mesma coisa?
    Pq venderia por 3K um eixo que suporta um pneu 39?

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Minha relacao com o motor 1.3 era boa.
    Tinha cambio original, tcase com X Crawler 4.16 e diferencial 5.29, com pneus 36". Rodava entre 100-110km/h na boa.

Dai tive a maldita ideia de colocar um cambio automatico e pneus 38. Cambios automaticos nao combinam com motor raquitico fui atras de um motor maior (GM 2.2 mpfi). Dai ate hoje o X Mobile nao respirou de novo...

Alias esse e um bom exemplo do ferro-velho e botique.

Por 8K podia pegar um motor Suzuki 2.0 com cambio automatico de 4 marchas, modulo, chicote, etc na botique Suzucar.

Como sou cabeca dura comprei um motor de S10 no ferro-velho por 1K, dai tive que ir atras de modulo, chicote (ja comprei 2 de cada) adaptacao do motor no cambio TH180 de 3 marchas, ou seja, o carro ta parado uma eternidade e ja gastei mais que os 8K da "botique"

ai é a mesma coisa q comprar eixos de hilux ou troller sem nada dentro
    se tu compro teu motor mpfi e nao vaio o chicote completo a culpa é tua e nao do buteco q te vendeu,ou vai dize q os cara diseram q o mpfi vinha completo?

ai nao é questao de buteco ou butique
    comprar as coisas pela metade um v6 ou 4cc em um ferro velho ou na suzucar de um jeito ou de outro ta fazendo errado

100% nos dois eixos
    ap 2.0

Ah mas para caras burros como eu que nao compram um motor completo tem uma botique BARBARA ai no sul que fabrica a injecao programavel Fuel Tech.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    ta bem atrazadinho,fuel tech tem a metade de recursos q a da HARDWARE alem de ser mais cara,
    aqui no sul os espertos tao indo com HARDWARE
    http://www.hardwarecar.com.br/produtos_aspro.asp
    http://www.hardwarecar.com.br/produtos_profissional.asp
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Ah mas para caras burros como eu que nao compram um motor completo tem uma botique BARBARA ai no sul que fabrica a injecao programavel Fuel Tech.
    Opa opa opa............. vamos reestudar a parada... To com motor, câmbio, tcase e eixos muito novos, meu Samurai tá perfeito pra Trilhas médias e algumas um pouco mais pesadas(Sendo modesto pois o pessoal daqui fica de cara com ele).... to quase desencanando e montando um novo... Caso contrário, pego uma Samuka detonado e vendo o meu....
    Acabou de me aparecer um V6 malígno de ranger aqui... To aguado nele...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem