Isso faz lembrar de um outro topico onde um cara se orgulha de usar semi-eixos de rural e quando quebrar poder comprar em "qualquer boteco" por 180 pratas.
Questao de opiniao, eu nao gosto de comprar minhas pecas em boteco.
Não que isso seja uma regra sem exceção... Tudo depende de onde se procura. Eu encontro peças para D44 em desmanches onde elas não passam de ferro-velho que o comerciante não consegue vender há anos. Só que ficam bem longes de SP.
Só como exemplo, há 3 anos atrás - quando estava trabalhando no Pará - vi um desmanche com uns 10 M-715 da época do Vietnan. Eram vendidos por muito menos do que alguns por aqui pagariam só pelos seus eixos.
X, você é das antigas e sabe que houve um tempo onde peças para CJ naquele desmanche de Jaguariúna eram preço de banana. Hoje já não é bem assim...Culpa do Beto Lacerda
Existe muita diferença entre preço justo e preço baixo. Acho que o que não é legal é querer vender acima do que realmente valem.
Um preço justo para um par de eixos de Rural deveria ser na faixa de 600 latinhas. No meu caso, paguei 500 e gastei mais uns 2,5k para reformar. Gastaria o dobro em um de Troller.
No fim das contas, é sempre uma questão de custo x benefício. Até poderia) ter optado por um D44/3. Mas vi que o velho eixo de Rural iria me atender por menos. Pelo menos por enquanto.
Não troquei motor ainda e devo fazê-lo em breve. Poderia optar por um 4 ponto sei lá o que... um GM 2 ponto alguma coisa...São motores excelentes e superiores ao velho AP. Mas dependendo do que você quer, o AP já atende. Mais uma vez custo x benefício.
Alvaro, quer uma dica? Primeiro monte no papel a sua configuração e faça uma estimativa de custo. Ainda no papel, faça um "upgrade" nessa configuração e faça uma nova estimativa. Depois, olhe para uma e para outra e veja qual você quer e onde quer chegar. Se é a mais cara que vai satisfazer, não pense duas vezes - faça essa. Se quando olha para a mais barata e pensa: "a outra é um tesão, mas essa também ficou bem legal", seja feliz gastando menos.
Pessoal... não vou entrar muito no mérito da questão no momento, mas que é complicado, é... Como a maior discussão aqui são os eixos, vou deixar minha opinião pois também estou partindo pra monstrificação light do Samuka...
Temos algumas opções como:
*Troller:
- Caros e diferencial do lado direito até 35"(usando e abusando)
*Rural ou f75:
- Baratos porém geralmente exigem muita manutenção, (preparar para o uso) até 33" ou 35"
*Willys:
- Baratos porém estreitos e tb exigem manutenção, até 33" 35"
*Bandeirantes:
- Caros porém quase compatíveis aos D60 perdendo apenas pelo munhão/homocinética e acho q dá pra usar pneus 40 numa boa com um Samurai em cima....
Essa é minha opinião... Vou atrás de eixos de Band pro Samuka, tcase de Hilux com Mkrawler e relação de C&P 5,29....... Por enquanto vou manter motor e cambio originais e pneus 33" ressolados, compatíveis com 35, 4 link traseiro 2 links dianteiros novos e alongados para melhorar a articulação...
O problema são so tar de "duendes", quando comecei, queria 31" no maximo, dizia que se colocasse maior não daria para usar no dia a dia etc......no final das contas sai de 33"
Não rodei nem 5000km com os 33" e lá vem os duendes sussurando "35"!! 35"!! 35"!!, o espaço entre o pneu e a caixa está grande....." "os pneus estão pequenos para o jipe"....
É assim que começa...hehehehe
ve como fazen no eua ,no zuki colocan eixo da Hilux,bem mais leves, ja tem o freio a disco com pinça a pistao duplo,omocinetica,cubo,manga e omoicinetica iguais ao bandeirante.eixo traseiro com freio de estacionamento que pode ser usado separado.
contra dificuldade de encontrar relaçoes (nacionais se encontra 4.10 e 4.56,mais dificil ma se encontra 4.88)e bloqueios
Alvaro, se não não me engano é 1,66m, mas são de bitola bem parecida com o do troller.
Não tenho certeza....
A largura dos eixos da Band sao um pouco mais estreitos que D44 pelo que vi no mecanico outro dia nao lembro o qto... só que o semi eixo da band = dana60... hehehehehe... nao vai quebrar fácil não...
Só vai dar canseira a C&P pq vai ter q importar...
Quero ver semi eixo de band quebrar com um Samurai de 1000k em cima... Já nao quebra com Band q pesa de 2000 a 3000k......... Só acho que a embreagem original nao vai aguentar nao... Ou importa uma daquelas duplas de 250-300 latinhas americanas ou manda fazer uma de ceramica...