
Postado originalmente por
lg_gustavo
Resgatando o nível:
Trocadilhos a parte, esse é o "
X" da questão
Primeiro, saber o que quer da vida...depois, planejar a brincadeira (quanto custa, quanto tempo quer demorar para juntar todas as peças e montar, etc) e ver se é viavel. Não adianta gastar pouco se o que quer é muito. E também não adianta gastar muito se quer pouco.
Samurai com eixo de CJ, motor AP 1.8 e câmbio de Chevette é uma configuração interessante. Sendo bem montado, comprando boas peças a um preço justo e com os pneus certos, é show garantido em trilhas. Já vi um com uma configuração parecida, tendo como diferença o motor Suzuki original. Eu só mudaria essa configuração na questão dos eixos...iria de Rural e pronto.
Com essa configuração, usando a cabeça, você faz
qualquer trilha. É só não querer ser o bonitão que só usa guincho pra puxar os outros e acha vergonhoso usar o próprio guincho gringo de US$ 3000 para tirar a própria viatura do bosteiro.
Se pretende partir para ignorância, não há eixo que aguente. Um pé um pouquinho mais pesado quebra fácil eixos de Troller bloqueado e com 35". E eu já vi uma mesma pessoa quebrando mais de uma vez assim. E também já vi Band bloqueada moendo eixo com 33"...moeu no pé pesado e na adrenalina da galera incentivando gritando na janela.