x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 263

desculpeme se nao consegui a esplicarme corretamente ma ainda o meu portugues falha,hehehehe

o eixo da band logicamente que aguenta os 1000kg do Suzi,o problema esta no peso do proprio eixo,nao parece ma um eixo muito pesado ,precisa de suspençao dimensionada e do chassi dimensionado para absorver uma suspençao mais forte, e o chassi do Suzi e bem leve.eu acho que tudo tem ter uma relaçao pelo menos assim estudei na faculdade de ingenharia automotiva.um eixo band e um eixo SAuzi tem a diferencia de 42 kg NAO POUCO.

enquanto a bitola do eixo Suzi a Hilux a ultima tem 3cm a mais.

verdade,o problema de encontrar C/P verdade santa.

desculpe dei errada a medida

eixo hilux 1420 e nao 1390

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Rapaz, não é que a discussão tá cada vez melhor!!!

Galera, qual a largura do eixo de band????
    Dei uma pesquisada e achei essa medida 1485 mm de largura do eixo de band. Elmer se vc puder confirmar se é essa mesmo já que vc alargou um eixos desses pelo q achei.

Esses foram os mais próximos que achei:

WMS (wheel mounting surface).
    Samurai: 1338 mm, 5 x 5,5"
    CJ-5 (não achei a medida exata): 123,19 mm 5x5,5"
    JPX Montez - até 2000: 1342 mm (não achei a furação)
    JPX Montez - após 2000: 1348 mm (não achei a furação)Toyota Band 79-85 4x4: 1397 mm 6 x 5,5"
    Toyota Hilux 92-95 4x4: 1421 mm 6 x 5,5"

Rural : 144,78 mm 5x5,5"
    Toyota Band 86-95 4x4: 1485 mm 6 x 5,5"
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6

Fase da reforma do Samurai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01082009382.jpg   -01082009380.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Isso faz lembrar de um outro topico onde um cara se orgulha de usar semi-eixos de rural e quando quebrar poder comprar em "qualquer boteco" por 180 pratas.

Questao de opiniao, eu nao gosto de comprar minhas pecas em boteco.

Sigo o ditado: "Pecas legais nao sao baratas. Pecas baratas nao sao legais"

vc realmente nao deve estar situado nas coisas
    cada um tem uma facilidade de compra de peças de um determinado tipo de veiculo,aqui na serra ,willys é mais de um milhao p uma de troller a chanse de achar repoziçoes de peças.
    se eu precizar qualquer peça de troller ou toyota q seje,só temos uma pessoa q vende aqui e caro p caramba.
    entao os eixos de rural p mim nao´só sao muito mais em conta como sao muito faceis de achar peças.
    quando falo compro em qualquer boteco ,quis dizer ferro velho mesmo,como vc deve ter um enorme conhecimento ,deve saber tambem q uma ponta de eixo original willys é muito melhor q uma de repoziçao dessas novas q tem aos montes ai por 100,00 a peça nas botiques q vc gosta
    seria intereçante vc respeitar quem gosta de um determinado tipo de configuraçao.pois ninguem aqui pretende estragar seu comercio ,vendendo kit eixos de rural e concorrendo com seus enjanbres de omocineticas e nao sei mais oq q vai pindurado la

33'' recapados
    ap 2.0

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Olha a hostilidade gente...rsrsrsrs,,, Mas cada um pode dizer o q gosta ou não... Eu prefiro coisas mais novas... Se mudou, mudou por algum motivo e na grande maioria daz vezes muda pra melhor... principalmente no caso dos eixos... Se vou comprar um, vou comprar um que sei q não vai quebrar... A exemplo dos D44 de Rural e de Troller: - Nos de Troller vc pode usar e abusar de pneus 33" com bloqueio que dificilmente vai quebrar, já os de Rural ou Willys, não se pode dizer o mesmo... Temos o exemplo do Diogo que gastou o valor de eixos de Trolha pra deixar os eixos de Rural dele em ordem, e ainda não são iguais aos D44 de Trolha... Sem desmerecer o Porkim hein Diogão....

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    hehehhe se considerarmos o valor desenboldado para deixa-los novos posso dizer que são iguais ....Só não os joguei fora com carcaça e tudo pois seria um trampo danado para refazer todos os suportes dos links nos eixos de troller, ou refazer os links se adequando aos suportes do troller...
    De qualquer maneira, o importante é deixar o carro como se quer,e se pode pagar, eixos de troller aqui em Goiânia não saem por menos de 7k um par de ano 2002, isso quando se acha.....já os de band 2005 saem por R$ 6k
    Mas o mais importante é continuarmos a discussão com cordialidade e companherismo pois é isso que enriquece o forum

Caca, skenta não, realmente já foi uma grana e nem tem flutuante ainda...

Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    vc realmente nao deve estar situado nas coisas
    cada um tem uma facilidade de compra de peças de um determinado tipo de veiculo,aqui na serra ,willys é mais de um milhao p uma de troller a chanse de achar repoziçoes de peças.
    se eu precizar qualquer peça de troller ou toyota q seje,só temos uma pessoa q vende aqui e caro p caramba.
    entao os eixos de rural p mim nao´só sao muito mais em conta como sao muito faceis de achar peças.
    quando falo compro em qualquer boteco ,quis dizer ferro velho mesmo,como vc deve ter um enorme conhecimento ,deve saber tambem q uma ponta de eixo original willys é muito melhor q uma de repoziçao dessas novas q tem aos montes ai por 100,00 a peça nas botiques q vc gosta
    seria intereçante vc respeitar quem gosta de um determinado tipo de configuraçao.pois ninguem aqui pretende estragar seu comercio ,vendendo kit eixos de rural e concorrendo com seus enjanbres de omocineticas e nao sei mais oq q vai pindurado la

33'' recapados
    ap 2.0
    Menos Fabiano.
    Neste tópico tem gente com experiencia em preparação e sabe o que quer (e principalmente o que não quer), gente que sabe bem que após certo ponto peças de veiculos originais já não atendem mais as necessidades.

Imagina por exemplo alguem que se aventure a participar do Calango Trophy em Brasilia, saia do Sul, gaste uma grana com transporte e hospedagem e quebre na primeira prova por que resolveu economizar em um semi-eixo?

PS 1) Quem compra coisas em botique para mim, ou é bixa ou é mulezinha
    PS 2) Não tenho comercio nenhum, mas pode ser uma ideia

Fabiano, creio que vc não entendeu o tom de brincadeira e sarcasmo do X comparando o tópico que criei com a adaptação que vc fez pelo fato dele saber que sou mão de vaca mesmo, faço uma porrada de conta e pesquisa antes de mudar alguma coisa. Vamos tentar ver as coisas de forma menos ofensiva e relevar as brincadeiras mais maudosas.

Xerxenokisky dostoyewisky, parabéns pela elegância na resposta.

Agora parem de bagunçar o tópico e vamos falar de Samurai, motores, eixos, adaptações, etc, etc, etc.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ...após certo ponto peças de veiculos originais já não atendem mais as necessidades.
    Resgatando o nível:

Trocadilhos a parte, esse é o "X" da questão

Primeiro, saber o que quer da vida...depois, planejar a brincadeira (quanto custa, quanto tempo quer demorar para juntar todas as peças e montar, etc) e ver se é viavel. Não adianta gastar pouco se o que quer é muito. E também não adianta gastar muito se quer pouco.

Samurai com eixo de CJ, motor AP 1.8 e câmbio de Chevette é uma configuração interessante. Sendo bem montado, comprando boas peças a um preço justo e com os pneus certos, é show garantido em trilhas. Já vi um com uma configuração parecida, tendo como diferença o motor Suzuki original. Eu só mudaria essa configuração na questão dos eixos...iria de Rural e pronto.

Com essa configuração, usando a cabeça, você faz qualquer trilha. É só não querer ser o bonitão que só usa guincho pra puxar os outros e acha vergonhoso usar o próprio guincho gringo de US$ 3000 para tirar a própria viatura do bosteiro.

Se pretende partir para ignorância, não há eixo que aguente. Um pé um pouquinho mais pesado quebra fácil eixos de Troller bloqueado e com 35". E eu já vi uma mesma pessoa quebrando mais de uma vez assim. E também já vi Band bloqueada moendo eixo com 33"...moeu no pé pesado e na adrenalina da galera incentivando gritando na janela.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Resgatando o nível:

Trocadilhos a parte, esse é o "X" da questão

Primeiro, saber o que quer da vida...depois, planejar a brincadeira (quanto custa, quanto tempo quer demorar para juntar todas as peças e montar, etc) e ver se é viavel. Não adianta gastar pouco se o que quer é muito. E também não adianta gastar muito se quer pouco.

Samurai com eixo de CJ, motor AP 1.8 e câmbio de Chevette é uma configuração interessante. Sendo bem montado, comprando boas peças a um preço justo e com os pneus certos, é show garantido em trilhas. Já vi um com uma configuração parecida, tendo como diferença o motor Suzuki original. Eu só mudaria essa configuração na questão dos eixos...iria de Rural e pronto.

Com essa configuração, usando a cabeça, você faz qualquer trilha. É só não querer ser o bonitão que só usa guincho pra puxar os outros e acha vergonhoso usar o próprio guincho gringo de US$ 3000 para tirar a própria viatura do bosteiro.

Se pretende partir para ignorância, não há eixo que aguente. Um pé um pouquinho mais pesado quebra fácil eixos de Troller bloqueado e com 35". E eu já vi uma mesma pessoa quebrando mais de uma vez assim. E também já vi Band bloqueada moendo eixo com 33"...moeu no pé pesado e na adrenalina da galera incentivando gritando na janela.
    Agora vou puxar a sardinha pro meu lado:
    Já negociei os eixos de band com flutuante traseiro. A idéia é a tcase de Hilux, pneus 33" ressolados com beadlock e relação de C&P 4,88 ou 5,29 importadas....
    Gustavo, lógico que não é impossível quebrar um semieixo de Band porém vamos raciocinar... Todos já devem ter visto Bands pulando batendo pneu no chão com alta rotação e tudo normal... É muito difícil de quebrar... E olha que existe Band de 2000kg a 3000kg, elas são bem pesadas..... Agora pensa comigo: Um Samurai em cima desses eixos com dianteiro e traseiro bloqueados.... Ainda vou aproveitar o motor original pois por enquanto vai faltar $$$ pra trocar motor e câmbio...
    E se alguém puder ajudar a Calcular o "Ratio" disso agradeço:
    - Motor e Cambio original do Samurai
    - Tcase de Hilux com kit Mkrawler 4,7:1 LOW e 1:1 HI
    - Eixos de band com relação 4,88 ou 5,29 (qual seria melhor???)
    - Pneus 33" ressolados, equivalentes a 35"
    Qual a velocidade(+/-) em cada marcha, tanto em HI como em LOW???
    Obrigado...
    4X4 Brasil Razão: Faltou relação em números

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    "veiculos originais já não atendem mais as necessidades"
    "gaste uma grana com transporte e hospedagem e quebre na primeira prova por que resolveu economizar em um semi-eixo?"
    Bom, se for pra passar nervoso com Jipe quebrado em trilha, é melhor ficar em casa coçando ou assando uma picanha e tomando cerveja... E também se for pra ficar afinando de obstáculos(dentro das limitações do veículo), é melhor expor o Jipe no Shoping...
    Os D44 de Rural ou Willys não são ruins, mas foram feitos para serem usados com pneus 700 com +/- de 5" a 6" de largura ou até menos... Hoje usamos bloqueio 100% pneus com o dobro ou até o triplo dessa largura e bem mais altos... Fora os motores que são meio absurdos... Mas concluindo e sem querer desmerecê-los, eles foram projetados há 40 ou 50 anos atrás ou mais, foram feitos praquela época, por isso existe hoje a Ensimec, Macrotorque etc...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem