Sabia decisão.
Hoje se eu fosse começar de novo, pegaria uma SS10 americana 4x4 auto e aproveitaria o xaxim, motor e carroceria, ou uma Hilux Cab simples sem motor diesel (argh)
essa ss10 nao é barra de torçao na dianteira,como a outra nacional?
se for,p trilha acho q é uma engronha,a menos q comece aquela novela q quase todos conhecem,trocar suspençao e tal
tenho uma p jeep cross ,funciona ate bem,mas é socada no chao,nao trabalha muito mesmo,na trilha so com outro tipo de suspençao,acho ne
Eu descartaria a Ct do willys por alguns motivos: 1° é impossivel faze-la parar de vazer oleo, no maximo ela fica pingando.......
2° ela por ser de concepção antiga, limita o uso a velocidades abaixo de 50km/h, o que para mim é uma desvantagem, principalmente no litoral.
3° ela é barulhenta pkct
É... e se for pra andar pra trás, compra logo um cavalo....
E dá o nome de Carrrrrrrrrááálo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é q na verdade o cara nao deve saber montar uma tcase willys....
bom,dizer q limita a 50km/h ja da p te uma ideia do quanto conhece uma reduzida dessas...
pra mim tanto faz ,se quiser por uma de avião em cima mas nao vamo fala bobage né.
t case willys
33'' recapados
_______________-
gaiola 4x4
4.1 wardware
eixos s-10
t-case s-10
Diz isso lá na seção Willys e vê a reação da galera....
Postado originalmente por fabiano vitara caxias
é q na verdade o cara nao deve saber montar uma tcase willys....
bom,dizer q limita a 50km/h ja da p te uma ideia do quanto conhece uma reduzida dessas...
pra mim tanto faz ,se quiser por uma de avião em cima mas nao vamo fala bobage né.
t case willys
33'' recapados
_______________-
gaiola 4x4
4.1 wardware
eixos s-10
t-case s-10
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......... Fisguei Álvaro.... Fisguei.......... olha a frição patinando........... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Álvaro... já encontrei o Cambio zf4hp22 automático de 4 marchas do Opala............ To indo buscar hj...... Agora falta um 2.4 de s10..........
Diz isso lá na seção Willys e vê a reação da galera....
Posta mais fotos pra gente ae Alvaro.......... Vai fazer alguma coisa nos links??? Dando um pitacozinho, tenta ver se consegue colocar os links com articulação ao menos no chassis(usando terminal rotular).... deve ficar bem legal e vai trabalhar melhor a suspa...........
Posta mais fotos pra gente ae Alvaro.......... Vai fazer alguma coisa nos links??? Dando um pitacozinho, tenta ver se consegue colocar os links com articulação ao menos no chassis(usando terminal rotular).... deve ficar bem legal e vai trabalhar melhor a suspa...........
Os links dianteiros já mudei pelos que vieram no kit do fabil, tem um acabamentozinho meio paia , mas são realmente bem mais resistentes que os originais, quando o fabil passar essa fase de ser careiro encomendo mais 2 para o eixo traseiro. Hehehehe.
No eixo traseiro o mecanico compensou a rotação do eixo traseiro, devido a altura das molas, girando o suporte dos links, uma solução meio tabajara, mas funcionou enquanto não compro links decentes.
Tem uma foto anexada, tá uma porcaria pq foi de celular fuleiro, mas dá pra ver já os eixos no lugar e a pequena altura que está.
Hoje coloco as rodas BBS no lugar e 4 pneus BF 33 para fazer um teste se cabe, de noite eu mando as fotos. Na foto tem um pneu dando palhinha na parte de trás do chassi.
Posso estar enganado, mas um link com uma inclinação tão grande, quase 45º, dá a impressão de que o eixo traseiro vai querer passar por debaixo do carro e ir embora sozinho...
Posso estar enganado, mas um link com uma inclinação tão grande, quase 45º, dá a impressão de que o eixo traseiro vai querer passar por debaixo do carro e ir embora sozinho...
Quando colocar o motor, câmbio, carroceria baixa para uns 30º ou até menos.
E outra, tem amortecedor e barra estabilizadora para segurar.
Alvaro eu usei os links invertidos vicou muito bom e deixou o carro limpo por baixo. Como usei eixos de rural não tive problema em fazer nos dois eixos.
Agora chutei o balde e mudei o sistema traseiro para ficar tipo o do troller (pino) e ter rmaior torção.
Bem fica ai a ideia