x
Convex Datacenter
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 263
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Álvaro estou a 5 anos tentando acabar um jogo de pneus michelin 215/70 mas eles simplesmente não tem fim, minha idéia é usar ( se um dia eles acabarem ) o recape Vj900.

Mas em termos de custo x beneficio em pneus , tenho os meus como exemplo .Gastei mais para compra-los , mas já rodei mais de 60.000km neles e nada dos "danados" se acabarem.
    Leo... Meu pai teve uma d20 e na troca colocou uns michelin atx (feito nos EUA)... O pneu durou mais de 90.000km... Depois ele acabou pondo um Michelin Frances q não aguentou nem 50.000.... Aí ele não encontrou mais esse modelo americano q ele usava e quando encontrou, a qualidade do pneu tinha caído bastante não ultrapassando tb os 50.000km.
    Um amigo nosso tem um michelin no Vitara... Já tem uns 5 anos e o pneu tá novo. Ano passado q ele comprou umj jogo do papa barro do Geninho pra ter 2 jogos...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Nada muito grande não... Acho que um pneuzinho 33/12,5-R15 serve...
    Alvaro... Comprei do LG Gustavo um jogo de Maxxis Mudzilla 33/13,5"-r15...
    Paguei 2.800 (Estão meuito novos) Ele tirou pra colocar uns 35 recapados....
    Posso ver se consigo um frete legal...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, gostaria muito de fazer uma parceria com vc no esquema da flange. Estou prestes a meter a capa seca debaixo do braço e passear pelos FV da vida atrás de descobrir o que preciso pra plugar um motor fino e curto nesse câmbio.

Sobre a dual, acho muita coisa. Já consegue uma redução boa no eixo toy + 4,7 na ct. Dobrar isso é pra nego que precisa muuuuito controle em baixa velocidade. Fora que é um dinheirão.

Vai falando aí em que pé tá essa flange, pois poderá usar qualquer motor da família II gm. Desde o 1.8 até o 2.4. Qualquer um serve pra mim, já que pretendo turbinar.

Abs
    A intenção da dual é ter uma com kit 4,7 e outra com o kit standard (2,28 se não me engano)... Imagina vc se enroscando na lama com relação 4,7.... A ré fica difícil de deixar voltar nessa relação... Imagina a vantagem de ter as duas...
    Tenho um meca aqui que só trabalha com adaptações de motores... Há uns 15 ou 16 anos atrás lembro dele ter feito um Fusquinha ap turbinado... Ele é torneiro e já adaptou muita coisa... Ele tá fazendo uma Caravan Off Road num Chassis de Cheroka com motor 4.1i da Silverado e pneus de Transbordo... Então, a flange pra motor e câmbio, é o de menos... To preocupado é com o preço do motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caravan.jpg  

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Mas quando se pensa em motorizar um Samurai se deve levar em conta um quesito muito importante: O peso do motor.

Se colocar um motor muito pesado , além de problemas com o ajuste da suspensão você ira criar um desnivelamento do peso , fazendo o carro ter a tendência em "embicar" de frente.

Não sei e para os colegas que tem o privilégio de ter lama nas trilhas isso faz alguma diferença , mas para que salta dunas ter um motor "leve" faz uma grande diferença.

Então vai uma dúvida : Qual a diferença de peso entre o motor original 1.3, o VW-AP 1.8 e o GM 2.2?

Mas quando se pensa em motorizar um Samurai se deve levar em conta um quesito muito importante: O peso do motor.

Se colocar um motor muito pesado , além de problemas com o ajuste da suspensão você ira criar um desnivelamento do peso , fazendo o carro ter a tendência em "embicar" de frente.

Não sei e para os colegas que tem o privilégio de ter lama nas trilhas isso faz alguma diferença , mas para que salta dunas ter um motor "leve" faz uma grande diferença.

Então vai uma dúvida : Qual a diferença de peso entre o motor original 1.3, o VW-AP 1.8 e o GM 2.2?
    Léo, não sei te dizer o peso do motor original, pois não pesei, mas creio que o Alexandre saiba.

Já o motor AP já dei uma pesquisada, pesa completo +- 120kg, parece pouco, mas se compararmos com um MWM Sprint 2.8 que tem 185kg já é bem pesado.
    TRITON HPE 3.5 V6

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    A intenção da dual é ter uma com kit 4,7 e outra com o kit standard (2,28 se não me engano)... Imagina vc se enroscando na lama com relação 4,7.... A ré fica difícil de deixar voltar nessa relação... Imagina a vantagem de ter as duas...
    Tenho um meca aqui que só trabalha com adaptações de motores... Há uns 15 ou 16 anos atrás lembro dele ter feito um Fusquinha ap turbinado... Ele é torneiro e já adaptou muita coisa... Ele tá fazendo uma Caravan Off Road num Chassis de Cheroka com motor 4.1i da Silverado e pneus de Transbordo... Então, a flange pra motor e câmbio, é o de menos... To preocupado é com o preço do motor...
    E pro AP? Esse aí é até mais fácil de achar tudo e tirar 150cv dele é moleza.

Quando é que está pensando em começar a fazer?

Abs

E pro AP? Esse aí é até mais fácil de achar tudo e tirar 150cv dele é moleza.

Quando é que está pensando em começar a fazer?

Abs
    Samuka vc como sempre com informações bem interessantes, realmente é super fácil de tirar mais uns CVs do AP 2.0. E não chega a ser tão caro não, tava conversando com um amigo e ele comentou sobre o motor AP com injeção Fuel Tech, dá um desempenho bem próximo de motores maiores mas com um custo relativamente pequeno.

Samuka, vc que tem experiência nessa área de motores preparados, o que acha da idéia???

Abraços!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Acrescento a pergunta do Álvaro :

Potência em alta eu até sei que da para aumentar em um AP , mas o torque na baixa?? da para melhorar algo?

Acrescento a pergunta do Álvaro :

Potência em alta eu até sei que da para aumentar em um AP , mas o torque na baixa?? da para melhorar algo?
    Essa eu sei responder em parte pois conversei com um preparador de motores, não lembro se ele muda o comando de válvulas ou muda apenas o ângulo dele, só sei que ele garantiu que consegue melhorar e muito o torque em baixa, principalmente no 1.8.
    TRITON HPE 3.5 V6

Na minha humilde opinião, dá pra tirar bastante coisa do ap porque o pessoal usa muito ele na pista. Tem tudo mesmo pra ap. Tem bem mais coisa pra alto giro que pra baixo, mas como somos jipeiros, compensamos no gear ratio

Potência em alta eu não acho tão ruim. Meu crawl ratio seria de 70:1 final e seria como andar a 1000rpm a 2km/h ou a 5000rpm a 7km/h O motor não sofre tanto por causa de toda a redução até chegar ao pneu e o giro sobe muito mais rápido por causa disso e se mantém, mesmo sobre forte atrito dos pneus. O carro será bem leve tb.

Qualquer coisa ainda se pode turbinar e plainar essa curva de torque do ap. Pensa quantos kits turbo tem pra AP... De todas as cores

Acho o motor mais versátil que o GM. Apesar de achar o GM mais "moderno" e com mais desempenho no mesmo tamanho externo do AP. O ap é mais barato tb.

Abs

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    compensamos no gear ratio
    crawl ratio seria de 70:1 Qualquer coisa ainda se pode turbinar e plainar essa curva de torque do ap. Pensa quantos kits turbo tem pra AP... De todas as cores
    Acho o motor mais versátil que o GM. Apesar de achar o GM mais "moderno" e com mais desempenho no mesmo tamanho externo do AP. O ap é mais barato tb.
    Abs
    Concordo que o AP tenha inúmeras vantages sobre o GM, como vc mesmo diz, vc escolhe até as cores das peças
    Só acho que o GM é um pouco mais pesado... Até procurei na net o peso do motor, mas não encontrei nada... Fui pegar gosto nesse motor depois q minha esposa comprou um desses vectras(2.0) mais novos, isso anda muito bem, tem motor pra caramba... Uso uma Montana 1.4 pra trabalhar, ela é meio fraca em baixa, mas como peguei ela zera, dei uma amaciada boa nela e apesar de ser 1.4, a Saveiro 1.6(AP) não dá conta dela não (já dei uma brincada na estrada)... Na reta ela dá 180/190 com ar ligado e na baixada ela corta a rotação pouco antes de chegar nos 200km/h(no velocímetro), já na subida ela perde um pouco, subindo entre 140 e 160, mas foi o bastante pra dar preferência nos motores da GM... Fora o caso da Captiva nova que vai vir com motor Ecotec 2.4 com bloco de alumínio(170cv)... Sei de um dono de concessionária que importou um desses pra por no Jipe dele e o pessoal diz que os gringos chegam a tirar 700cv nesse motor...

Então, vai de ap mesmo?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem