...
... por isso em 4x4 part time não é recomendado o uso constante da tração pois sempre um eixo está puxando o outro. isso que causa fadiga dos componentes, consumo e digiribilidade ruim( a não ser que seja neve ou lama)...
...
Alfredo,
Na verdade a "não recomendação" do uso constante da tração part-time é justamente pela falta do diferencial central, que compensa a diferença de rotação entre os eixos nas curvas.
Ou seja, em uma curva uma viatura com o 4x4 part-time ligado (ou um 4x4 full-time com o bloqueio central acionado) acaba forçando os componentes da transmissão, pela diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, o que pode causar uma derrapagem em um dos eixos (o que explicaria a digiribilidade ruim) e/ou uma quebra em alguma peça, que nos casos dos Suzukis é quase sempre as homocinéticas.
Então, se você andar somente em linha reta, ou em piso beeeeem molhado e escorregadio, pode engatar a tração que não acontecerá nada ao sistema de transmissão.
Na verdade a "não recomendação" do uso constante da tração part-time é justamente pela falta do diferencial central, que compensa a diferença de rotação entre os eixos nas curvas.
Ou seja, em uma curva uma viatura com o 4x4 part-time ligado (ou um 4x4 full-time com o bloqueio central acionado) acaba forçando os componentes da transmissão, pela diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, o que pode causar uma derrapagem em um dos eixos (o que explicaria a digiribilidade ruim) e/ou uma quebra em alguma peça, que nos casos dos Suzukis é quase sempre as homocinéticas.
Então, se você andar somente em linha reta, ou em piso beeeeem molhado e escorregadio, pode engatar a tração que não acontecerá nada ao sistema de transmissão.
Segundo dados da FENABRAVE, foram emplacadas apenas na primeira quinzena de setembro, 435 veículos GM/TRACKER, o que representa a 15ª colocação entre os Veículos Comerciais Leves, batendo, entre outros, a SPORTAGE (351 veículos) e a GM/BLAZER (109 veículos).
Segundo dados da FENABRAVE, foram emplacadas apenas na primeira quinzena de setembro, 435 veículos GM/TRACKER, o que representa a 15ª colocação entre os Veículos Comerciais Leves, batendo, entre outros, a SPORTAGE (351 veículos) e a GM/BLAZER (109 veículos).
Abraços,
Carlos_JP.
Moro em São Paulo, e nunca vi tanta tracker na rua como ultimamente...estou vendo tanto quanto Ecasport...
Abraços!
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Abraços,
Carlos_JP.
Chama a atenção a pouca venda do troller: apenas 30!
Em se mantendo o ritmo terminará o mês com 60 unidades.
Antes, acreditava que a troller vendia uma média de 100 unidades por mês do T4.
Moro em São Paulo, e nunca vi tanta tracker na rua como ultimamente...estou vendo tanto quanto Ecasport...
Abraços!
Resultado de um esforço de venda do modelo: propagandas locais e redução de preço.
O preço baixou de 63 mil para 60/59 mil, havendo relatos neste fórum de anúncios de venda por 57 mil!
Ta me tirando o sono essa promoção da silcar , se o futuro da Tracker não fosse tão curto e incerto....
Caro Leo,
Me diga um modelo sequer, que não tenha futuro incerto em terras tupiniquins? Quem teve GV pós saída da Suzuki como eu, não tem do que reclamar. Nunca faltou peças. O carro nunca desvalorizou...e se vc procurar para comprar ainda hj, terá dificuldade de achar um bom...pois quem tem, não vende...se vende, é para pegar um Tracker. As oportunidades passam...
[]s.
Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.