Powered by vBulletin

Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2009, 21:18
    TMorais
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Então, eu vi o kit 2"+2" na RC4x4, acredito que seja o kit completo para levantar a frente e a traseira do carro. Pretendo levantar tudo mesmo.

Estou começando a modificar a viatura, cansei de ler que não posso fazer isso nem aquilo sem a minima preparação, então estou partindo para uma preparação leve, depois quem sabe onde essa merda vai parar, hehehe

Inicialmente o que eu estou programando fazer (já orçando) é o conjunto de proteção para o carro da RC4x4:
    - Peito de Aço
    - Protetor para Cx de Cambio
    - Protetor para o Tanque
    - Estribos

Essa é a primeira parte da brincadeira, devem estar instalados no próximo mês, depois disso eu estava pensando em levantar o carro e trocar os pneus por um 50/50, pesquisei diversos pneus e cheguei no G12 da Yokohama.
    Eu cheguei a ver o MUD ou AT da GF, mas MUD fica muito Off Road pra mim, eu faço uso urbano semanalmente ele não duraria muito. Ai fiquei entre o GF AT e o G11 ou G11 da Yokohama, pelo desenho achei mais legal os G11, se não tiver, eu parto para o G12 ou AT, nessa sequencia.

Estou pensando em colocar eles na medida 245/70, pelo que pesquisei no fórum eles cabem sem raspar em nada e sem precisar rebater nada na lataria depois de meter os calços de 2" na frente e atrás.

Bom, basicamente é isso que eu quero fazer com o meu carro .... acho que até o final desse ano... o que vc acha?

245/70 R16

Elver,

O kit de 2" da suspensão é para a dianteira e traseira. Esse é oque usamos. 2+2 é levantar a suspensão e carroceria. é outro caso.

Vale a pena vc usar o kit de 2" suspensão (já é completo p dianteira e traseira.) Na RC esse kit ainda nao vem com os prolongadores dos batentes e isso é importante ter. Na alternativa4x4 o kit já vem com os prolongadores tambem. Veja isso.
    Vc pode rodar com o kit sem trocar os amortecedores traseiros (pois ele vem com o prolongador). Caso vc note fim de curso na traseira em lobadas e o carro com carona vc já sabe que é isso. Acho melhor vc trocar os amortecedores pelos da Suprema (Cofap a gás GBL-1024 ou a oleo BL-1024). Ficam perfeitos no tracker sem prolongadores do kit.

Sobre os pneus os 245/70 NAO SERVEM no Tracker somente com o kit de 2" na suspensão. Teria que partir para o 2"+2" da carroceria e isso é mais trabalhoso e exige conhecimento e uma serie de modificações adicionais, além disso maior consumo devido ao peso do pneu.

Melhor perfil para o kit 2" suspensao é o 235/70 ou 225/75. No seu caso iria de BF MUD 225/75 ou BF A/T 225/75 ou o 235/70. Não conheço os que vc citou mas tenho certeza que vc ficará muito limitado devido ao desenho do pneu. O BF é muito resistente e nao se desgasta fácil como dizem.
    Outro bacana que usei foi o continental General Grabber AT2 235/70 R16 (perfil 50%/50%)

A principio vc pode usar as molas originais (estou usando elas) e se achar que deve mudar Murillus já passou a dica.

Segue uma foto do meu TK com pneu MUD 225/75 com kit 2'suspensão.

Att
  • 22/06/2009, 21:52
    Elver
    Acabei de procurar lá na Alternativa 4x4 e não achei o Kit...

Mas então, minha linha deve ser a seguinte:

- Kit 2" da RC4x4
    - Armotecedores da Suprema na traseira
    - Pneus BF AT ou o Continental Grabber TR na medida 235/70

Pelo que eu entendi, se eu for usar os amortecedores originais eu teria que pegar o kit com os prolongadores, mas como não achei, acho que vou pegar o da RC mesmo e colocar os amortecedores da Suprema para compensar.

Como os pneus originais são 235/60 eu não queria mudar mto o diametro partindo para o 75.

Acho que é isso ... tá certo ou falei alguma merda? he he he
  • 22/06/2009, 22:18
    TMorais
    Citação:

Acabei de procurar lá na Alternativa 4x4 e não achei o Kit...

Mas então, minha linha deve ser a seguinte:

- Kit 2" da RC4x4
    - Armotecedores da Suprema na traseira
    - Pneus BF AT ou o Continental Grabber TR na medida 235/70

Pelo que eu entendi, se eu for usar os amortecedores originais eu teria que pegar o kit com os prolongadores, mas como não achei, acho que vou pegar o da RC mesmo e colocar os amortecedores da Suprema para compensar.

Como os pneus originais são 235/60 eu não queria mudar mto o diametro partindo para o 75.

Acho que é isso ... tá certo ou falei alguma merda? he he he

Em parte...eheheheh

O kit de 2" já vem com os prolongadores dos amortecedores. Ao usar os amortecedores da Suprema vc simplesmente guarda esses prolongadores.

O site da Alternativa é assim mesmo.. pouca informação. Manda um e-mail ou liga que eles informam. A diferença do kit da alternativa é os prologadores do BATENTE dianteiro e traseiro. isso é para evitar fim de curso dos amortecedores.

A diferença do perfil 70 para 75 é mínima.
    Acrescentaria os protetores (pelo menos o peito de aço e câmbio da RC) venda na www.garra4x4.com.br

Att
  • 22/06/2009, 22:37
    Elver
    Eu vou tentar entrar em contato com eles para ver o kit com os prolongadores do batente, porém, vamos imaginar que por algum problema eu não consiga isso, tem algum problema rodar sem esses prolongadores do batente? o que isso afetaria no carro on e off road? (realmente não manjo picas de 4x4, mas estou me esforçando!)
  • 22/06/2009, 23:09
    TMorais
    Citação:

Eu vou tentar entrar em contato com eles para ver o kit com os prolongadores do batente, porém, vamos imaginar que por algum problema eu não consiga isso, tem algum problema rodar sem esses prolongadores do batente? o que isso afetaria no carro on e off road? (realmente não manjo picas de 4x4, mas estou me esforçando!)

Na Alternativa vc encontra.

O P.Batente é para evitar fim de curso dos amortecedores dianteiros e traseiros. Mas dá p rodar sim sem eles.
  • 22/06/2009, 23:17
    Elver
    Estou perguntando sobre o kit da Alternativa porque TODOS, isso mesmo, TODOS que me recomendaram um kit me falaram da RC4x4, ninguém falou desse com o prolongador do batente... se eu não colocar ele eu corro o risco de bater o amortercedor no fim do curso, é isso né?
  • 23/06/2009, 08:01
    TMorais
    Citação:

Estou perguntando sobre o kit da Alternativa porque TODOS, isso mesmo, TODOS que me recomendaram um kit me falaram da RC4x4, ninguém falou desse com o prolongador do batente... se eu não colocar ele eu corro o risco de bater o amortercedor no fim do curso, é isso né?

Elver,

Tem as respostas aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+2007&page=366

:concordo:
  • 23/06/2009, 09:06
    Elver
    Cara, muito obrigado MESMO. Agora as coisas fizeram sentido! hehehe

Vou encomendar o da Alternativa, já mandie e-mail perguntando. As proteções já estão reservadas e agendadas para serem instaladas num sabadão, lá na RC mesmo, ai eu já converso pessoalmente com o Rodrigo Portugal e tiro mais algumas dúvidas.

Obrigado!!!!
  • 30/06/2009, 17:39
    maaro
    GV
    Eu estou usando os calços de suspensão 2" sem os batentes mesmo, no meu GV 2pts. Estou achando a suspensão um pouco macia com os pneus BF All Terrain 235/70, talvez as molas não sejam má ideia!
    De qualquer forma, acho que vc deve experimentar sem elas primeiro!

[]´s
  • 30/09/2009, 00:02
    PAULO PUMA
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Coloquei Continental - General Grabber AT2 (265/70/16) ficou animal. É a mesma medida do 31/10,5/15.

O perfil 70 no aro 16 é o que fica mais bonito.
    Sugestões para aro 16:
    Carro original, sem nada, dá pra colocar 235/70/16 (pode raspar, só um pouquinho, quando se vira totalmente o volante).
    Com 2" na suspensão eu colocaria 245/70/16
    Com 2" na suspensão + 2" na carroceria cabem perfeitamente 265/70/16.

Obs 265/75/16 não cabem - tem que cortar os para-lamas.

http://www.conti-online.com/generato...edidas_pt.html

Caro Andre,
    Já postei algumas perguntas para voce, pedindo informação / orientação mais não obtive respostas.

Estou há 10 dias pesquisando, buscando informações nos tópicos, lendo as conversas, mas ainda estou meio confuso.

Pretendo levantar a minha Tracker, pra deixar com uma aparencia mais agressiva, assim parecida com a sua. Por sinal, muito linda.

A configuração seria:

Colocar calço na dianteira 2" e 2" na trazeira. Além dos calços, tem que modificar o que mais ?

Quero colocar um pneu 255/70/16 ou 245/70/16 Grabber ou Yokohama que seja A/T 50/50 que fique com aparencia mais agressiva Off road, já que o 265 que voce colou, ficou pegando, tendo que fazer alguns ajustes. Dos dois pneus sugeridos acima, qual voce indicaria ? Utilizo o carro mais em asfalto e de vez enquanto, uma vez por mês quero pegar umas trilhas com bastante areia.

No site da MXV oferecem um Kit para levantar 2 " que elimina os calços. O que voce acha desse kit ? É uma opção mais viável e mais segura que o Kit da RC ?

Vide anuncio abaixo da MXV:
    Kit de Suspensão 2” – Ironman

Ganhe 2” a mais de altura, permite a utilização de pneus maiores, mais ângulo de entrada e saída, melhor performance, tanto no asfalto quanto em estradas de terra. Totalmente reversível, podendo ser desinstalado e voltando o seu veículo original.
    Kit composto por:
    - 4 molas helicoidais de alto desempenho;
    - 4 amortecedores Foam Cell - Performance.

Preço: sob consulta + Impostos
  • 01/10/2009, 14:22
    PAULO PUMA
    Kit suspensao tracker
    Andre,

Muito obrigado pelo retorno e pelas dicas ! Agora sim, posso me difinir pelo 245/70/16.
    As opções que encontrei na minha cidade foram as marcas Yokohama, Continental e Goodyear Adventure.
    Gostaria de colocar o General Grabber. Pode informar algumas lojas que revendem ?

Mas voce não falou o que acha do Kit pronto da MXV ofertado por R$ 2600,00 ( 4 molas e 4 amortecedores ) que dispensa a colocação de calços 2" na suspensão. Será que vale a pena pagar esse preço ?

Me responde uma coisa:
    Para eu usar o Pneu 245/70/16 basta só colocar os calços da RC 2 " na suspensão e pronto ?
    Não precisa fazer mais nada e nem trocar molas e amortecedores ? Além do que, sairá bem mais em conta do que o Kit da MXV, se no final obterei o mesmo resultado de altura e adaptação.

Abs
    Paulo Puma
  • 01/10/2009, 18:10
    Alfredo Stavale
    alguem usa pneus mud 31" no gv 4pts ou tracker?

se souber de alguem que use, me passa a config.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:04.