Powered by vBulletin

Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2013, 18:10
    CARECA FERNANDES
    Chicok, ainda não fiz a média, vou fazer seguindo sua dica, na cidade não senti diferença no desempenho, acredito que no consumo também não vai diferenciar, somente na estrata é que estranhei um pouco. Na sua avaliação, teve alterações negativas no seu carro? ficou satisfeito com a troca dos pneus?
  • 29/02/2016, 15:25
    diogovoador
    Tracker com 235/70R16, Lift de 1" ou 2"?
    Boa tarde pessoal!

Acabei de adquirir uma Tracker 2007, toda original, a intenção é fazer algumas trilhas mais lights, nada muito pesado, e nas pesquisas de pneus estilo A/T, é muito mais fácil encontrar na altura 70 do que na original 60. A pergunta que faço (cheguei a pesquisar mas não encontrei exatamente o que queria) é se um lift de 1" seria suficiente pra não ficar raspando ou se teria que ser o de 2", pois meu objetivo não é elevar muito a altura, somente ter mais opões de pneus A/T pra adquirir, e sei que o lift de 2" implica em mais adaptações.

Obrigado!
  • 29/02/2016, 22:38
    Ricardo Bambhoo
    Na minha calcei com 235/70/16 com os calços de 1" sobre as molas. Ficou muito bom pra trilhas leves. Alteração de baixo custo com ótimo resultado para o fim a que se destina: passeios + radicais e umas trilhazinhas leves.
  • 01/03/2016, 13:29
    Sean_Pablo
    Boa tarde amigo!

Botei o calço de 1" na minha, continuando com os originais 235/60R16 ainda. Em breve pretendo trocar para o 235/70R16.

Conforme já li e muito neste forum, realmente não pega nem com 1", mt menos com 2", todavia, em ambos irá pegar no fim do cursor (virar o volante todo pro lado).

Uma coisa que tenho receio e não sei te dizer é, caso tenha muito peso no carro (pessoas e bagagens), em lombadas e afins, o carro pegar em algo, mas acredito que seja em raros casos.

no mais, é isso!
  • 01/03/2016, 22:53
    diogovoador
    Obrigado pelo retorno Pablo e Bambhoo!

Acredito que seja a melhor solução por não ter os já conhecidos problemas com as bieletas.

Receita em preparação. 235/70R16 A/T e lift de 1".
  • 02/03/2016, 13:14
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por diogovoador Ver Post
    Obrigado pelo retorno Pablo e Bambhoo!

Acredito que seja a melhor solução por não ter os já conhecidos problemas com as bieletas.

Receita em preparação. 235/70R16 A/T e lift de 1".

Acho 1,1/2'' o melhor custo x beneficio.
  • 09/03/2016, 22:54
    luizmor
    Citação:

Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Acho 1,1/2'' o melhor custo x beneficio.

Arildo, boa noite!

Onde consigo um kit de suspensão de 1" ou 1,1/2"? Mesmo com o lift de 1", vcs acham necessário a troca dos amortecedores pelos da supremo?

Acabei de comprar uma tracker e estou cheio de dúvidas e receios qto as adaptações.

obs: faço apenas trilhas leves e de fim de semana

valeu!
  • 10/03/2016, 14:51
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Arildo, boa noite!

Onde consigo um kit de suspensão de 1" ou 1,1/2"? Mesmo com o lift de 1", vcs acham necessário a troca dos amortecedores pelos da supremo?

Acabei de comprar uma tracker e estou cheio de dúvidas e receios qto as adaptações.

obs: faço apenas trilhas leves e de fim de semana

valeu!

Dificil encontrar 1,1/2'', se não encontrar, pode pedir sobre encomenda, fazer em tornearia, 1'' não precisa trocar amortecedores.
  • 10/03/2016, 15:36
    CR!CO
    Eu andei 3 anos (50.000km) com lift de 2" e não tive problemas com bieletas.
    Mas.... pode acontecer!
    Eu aconselho: pneus AT 235/70R16, lift 2", amortecedores traseiros GBL1024.
    Fica confortável, aumenta um pouquinho o consumo, mas o visual..... fica outro carro!
  • 13/03/2016, 10:59
    Leiom
    Atualmente eu tenho o Lift2'', com GBL1024 e BFGoodrich AT 235/70/16 e não tenho absolutamente nada a reclamar, recomendaria a todos.

Mas diogovoador, eu usei esses mesmo pneus sem o lift2'', com o carro original por 1 ano e pra ser bem sincero não tive problemas, fiz bastante trilhas e só raspava de verdade se a trilha for pesada mesmo, ou se você se descuidar. Na época de testes ainda danifiquei um pouco um dos traseiros porque me meti numa situação que tive que abaixar muito a calibragem, por volta dos 6/7, foi usando e aprendendo literalmente.

Na cidade o esse pneu só raspava se virasse 100% para a esquerda ou direita, ou seja, na minha opinião é possível usar eles até sem o lift sabendo dos cuidados.
  • 13/03/2016, 21:20
    Arildo MT
    Acho 2'' como um limite pra quem não quer algo radical.
  • 02/08/2016, 00:10
    ELFARIAS
    Olá nobres colegas! Sou novo no mundo 4x4.

Andei lendo bastante tópicos sobre o assunto, mas mesmo assim sempre fico na dúvida sobre alguma coisa e outra.

Vamos lá:

Estou para fazer a compra da Tracker, e gostaria de deixar ela mais alta e com pneus desses mais agressivos, porém não faço trilhas, o máximo é pegar estrada de chão com barro ou alguns pequenos buracos, quando saio pescar. Outra coisa, é que viajo as vezes, e sempre vai a familia e bagagens, inclusive quando vou pescar, sempre o carro cheio.. então queria ver certinho o que vocês recomendam para o carro ficar bom, que eu possa viajar com família e fazer minhas pescarias sem problemas. No caso quero apenas que fique mais alto, não farei trilhas (exceto algum lugar novo que as estradas sejam ruins), mais para passeios, pescarias, praia e viagens mais longas.

Então, se eu fazer essas seguintes alterações abaixo, ficaria bom?

1-Lift de 2 kit da RC4x4: Sgv-05b: Kit de Suspensao de 2 Polegadas (5cm) Performance Gm Tracker Ate 2009 Ou Gran Vitara 1999 a 2003., RC4X4
    ( Esses amortecedores Cofap que vem no Kit seriam os traseiros ou dianteiros?)

2- Amortecedor Suprema GBL1024

3- Pneus AT 235/70R16

4- Amortecedores dianteiros pode deixar original?

Fico grato pela atenção!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:03.