Andre,
Vc saberia me dizer se a medida 245/70R16 pegaria muito nas longarinas somente com kit de 2" ?
[]s. :concordo:
Versão Imprimível
Alexandre
Com o 235/70/16 já pega... :putz:
Abs
Helio
Blz Helio! Eu já suspeitava disso. Vou de 235/70 mesmo. Mas, bem que eu gostaria de achar algum estoque antigo dos Yokohama Geolandar G11. O desenho deste modelo é bem mais agressivo que o do G12. De qq forma, o G12 já me atende perfeitamente bem. Outra opção, "bem mais em conta", são os Toyo OPAT que o Valter Beltran utiliza. Eles estão saindo por uma faixa de R$ 430,00 cada...e isso faz uma P... diferença. :pensativo:
[]s. :concordo:
Boa tarde pessoal. Até hoje os Toyo não me decepcionaram, pelo contrário, e olha que eu já fiz um bocado de trilhas em caminhos com pedras pontiagudas , buracos e lama.Até agora não apresentaram nenhum rasgo e não furaram nenhuma vez. Outra coisa, pelo que eu já vi , os Toyo são mais fáceis de serem encontrados caso haja necessidade de reposição. Abs. Válter
Valeu Murillus, com certeza. Acredito que todos os A/T são equivalentes em robustez, apesar de que , dizem que o BF é o mais robusto duradouro e tem o desenho mais agressivo, no entanto me parece que o desenho dos GG A/T também é tão agressivo quanto o BF ,haja vista as fotos de ambos postadas pelo TMorais. Abs.
mas uma coisa eu posso dizer dos AT...
pra dunas nao é muito bom... nem AT nem MUD...
o carro fica bem mais "pesado" usando os AT...
e acho o nosso motor 2.0 nao tem torque pra sustentar os MUD na areia... logo pras bandas do NE, não vale apena trocar por MUD...
vale usar os AT por aqui pois vc baixa a calibragem e, quando se passar rios e alagadiços, ele realmente faz diferença... mas na areia fofa é florida se bobear, cava...
Nao me arrependo, pelo contrario, ate indico...
fico pensando se uma configuracao mais alto e mais fino nao seria melhor... tipo 215x80x16...
[]s
O KIT atua para levantar a suspensão e ajudar os pneus a caberem nos paralamas. Não têm efeito sobre a distância do pneus para a longarina do chassis. Se 235/70/16 já pega, 245/70/16 pegará mais. Os pneus até cabem mas raspará mais. Melhor ficariam com uma roda com off-set negativo (pra fora do carro).
Boa noite Murillus. O problema é este. Cada região requer um tipo de pneu. O ideal seria ter 2 jogos, mas na minha idade eu já não tenho disposição para isto. Aqui em S.Paulo e região e com a proximidade de M.Gerais, geralmente fazemos trilhas em estradas de pedras e lama, muitas vezes com súbidas íngremes e neste caso o Mud faz toda a diferença.Abs e boa semana. Válter
Válter,
MUD grande (tipo 33 ou 35) é lindo e faz muita diferença, mas os MUD que vi na medida 235/70/16 (importado) nao achei bonito não alem de nao ter visto em ação...
Minha solução pra andar em lama e erosao sao os pneus cross...
por aqui, os remolds, consigo fazer uns do formato que eu quizer...
ficaria com dois jogos de pneus...
estou estudando um desenho pra mandar confeccionar... alguem tem alguma sugestao por sinal?
[]s
Mudei opções acima.
Pessoal,
Por aqui não estou encontrando o General Grabber AT2 235/70 R16. Em uma loja até tinha pelo custo de 590,00! achei muito caro! (havia comprado por 450,00).
Em uma cidade do interior localizei o BF All Terrain 225/75 R16 que daria para fazer por 600,00 :roll: .
Vcs conhecem alguma loja que venda os BF MUD 225/75 R16? ou alguns destes acima?
Esse pneu é recapado? Pneu Hankook RT 03
http://www.tonatrilha.com/
Carneiro,
Vc que comprou BF, tem alguma dica?
Fabricio,
Em Alagoinhas consegue alguns desses?