e como fica a estoria que isso quebraria a ponta do eixo?... é só se for aloprar no pneu (31 pra mais) ou acontece nos nossos tb?...
[]s
Versão Imprimível
Olá Pessoal....
Acabei de comprar meu GV 5 portas 2001, gostaria de saber qual a midida max que posso colocar sem raspar e sem mexer em nada, meu aro é 16, queria saber se um 235x60x16 serve na boa...ou se tem algum maior que sirva sem problemas.
Abraços!
Marco
Já respondi no outro tópico, mas aqui vai novamente: como se por ler, os pneus maiores são os 235/70 R16. Você perguntou sobre o 235/60 16. Essa e a medida que vem atualmente de fabrica no Tracker.
No meu caso, optei pelos 225/70 R16 (Ficou show), e por falta de opção nesta medida, botei o Long Trail da BF. São 80% asfalto e 20% off. Rodo nesta proporção.. então...
Queria os 225/70 R16 Open Country da Toyo, mas não encontrei nessas medidas. Os distribuidores falavam que só em SP e mesmo assim seria muito dificil.
Lembro que essas medidas são para o carro na altura origial. Acaso Levantando 2"... ai as opções se multiplicam.
Espero ter ajudado!
Bruno
Fala Murillus...
Pneu 31" é medida amercana e pra aro 15. A medida equivalente para aro 16 seria 265/70/16. Pra caber só com 2" + 2" e depois de retirar proteção da caixa-de-ar, cortar plásticos de proteção, etc.
O problema mior com pneus grandes e com desenhos agressivos é provocar quebra do diferencial dianteiro (no nosso carro o diferencial dianteiro é de alumínio). Mas pra tudo há solução. resta saber se realmente é necessário. Que fica bonito fica, mas quanto maior a modificação maiores as consequências.
Abraços.
Pessoal,
estou vendendo 4 BF AT KO 225/75/16 pouco rodados mais 4 rodas de liga originais do GV , mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48812
Obrigado.
Galera,
Após ler as 16 páginas desse tópico resolvi trazer ele de volta porque ainda fiquei com uma dúvida: preciso trocar as molas originais?
Estou cotando a troca dos pneus originais pelos G12 235/70 com calços 2"+2" da RC e amortecedores trazeiros da Suprema (Cofap GBL1024), porém ninguém falou nada a respeito das molas... é necessário trocá-las para o conjunto todo ficar 100% funcional?
O carro ganha qto de altura com essas modificações? uns 10cm?
Valeu!
eu nao estou usando os calcos da trazeira... eu achava que as molas originais sao muito macias... substitui as minhas molas trazeiras pelas molas dianteiras do opalao que sao maiores... ganhei de 2,5" a 3"...
as da dianteira tb trquei pelas do gv diesel pois sao mais duras...
mas usando o kit nao precisa mexer nas molas...
granha-se 7 a 10 cm...
Então, eu vi o kit 2"+2" na RC4x4, acredito que seja o kit completo para levantar a frente e a traseira do carro. Pretendo levantar tudo mesmo.
Estou começando a modificar a viatura, cansei de ler que não posso fazer isso nem aquilo sem a minima preparação, então estou partindo para uma preparação leve, depois quem sabe onde essa merda vai parar, hehehe. Incialmente não vou me enfiar em trilhas mais nervosas, eh mais para já deixar o bicho preparado, vai que pega gosto pela coisa, né?
O que eu estou programando fazer (já orçando) é o conjunto de proteção para o carro da RC4x4:
- Peito de Aço
- Protetor para Cx de Cambio
- Protetor para o Tanque
- Estribos
Essa é a primeira parte da brincadeira, devem estar instalados no próximo mês, depois disso eu estava pensando em levantar o carro e trocar os pneus por um 50/50, pesquisei diversos pneus e cheguei no G12 da Yokohama.
Eu cheguei a ver o MUD ou AT da GF, mas MUD fica muito Off Road pra mim, eu faço uso urbano semanalmente ele não duraria muito. Ai fiquei entre o GF AT e o G11 ou G11 da Yokohama, pelo desenho achei mais legal os G11, se não tiver, eu parto para o G12 ou AT, nessa sequencia.
Estou pensando em colocar eles na medida 245/70, pelo que pesquisei no fórum eles cabem sem raspar em nada e sem precisar rebater nada na lataria depois de meter os calços de 2" na frente e atrás.
O amortecedor da Suprema na traseira veio de outros topicos em que eu sempre vejo o povo fazendo referencia a ele quando coloca os calços de 2", ai ... surgiu a dúvida com relação às molas... é recomendável trocar por molas mais fortes ou mantendo esse conjunto + molas originais o bagulho fica bom?
Bom, basicamente é isso que eu quero fazer com o meu carro .... acho que até o final desse ano... o que vc acha?